segunda-feira, 13 de novembro de 2017

JEJUM DE DANIEL - ROTEIRO DE ORAÇÃO PARA 2017

Olá queridos de Deus, a paz esteja com vocês!
Hoje estou postando o Roteiro de Oração para o Jejum de Daniel para este ano de 2017.
O Jejum consiste em 21 dias de oração e jejum parcial, onde deixamos de comer carne, usar perfume e beber vinho e derivados de vinho, para nos dedicar com mais afinco a oração e escuta de Deus. Também deixamos de lado os alimentos que nos trazem muito prazer com doces e etc., é um tempo de renúncia e adestramento.
Chamamos de Jejum parcial porque consiste na aplicação de uma dieta um pouco restrita e não na abstinência absoluta de alimentos, ou seja, você só não poderá comer carne, doces, beber vinho e usar perfume. O jejum é realizado em meio às atividades do dia a dia com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade para sua vida!
Este Jejum é Bíblico e pode ser encontrado em Daniel 10, 2-3 e é muito bom que leia o capítulo 10 do livro de Daniel, para que você veja que resultado maravilhoso Daniel obteve com o seu jejum, de fato Deus respondeu aos apelos de Daniel e certamente também responderá aos seus (Daniel 10, 12)!
O Jejum tem o firme propósito de buscar uma orientação do céu para sua vida espiritual e material, e também da sua família! 
É um tempo forte de oração, onde o combate será muito grande, mas certamente também é um tempo de muitas graças!
Neste ano mariano o nosso convite é a oração do Rosário seguida da Santa Missa e da meditação da Palavra, cujas passagens vou postar aqui. A cada dia uma meditação específica, uma oportunidade de se ter uma experiência real com Deus, na escuta da verdade para sua vida!
Vamos em frente? Vamos compor este grande exército de filhos e filhas de Deus?
O convite é para você, não deixe passar desapercebido!
Saiba que, se aderir a esta oração, estará fazendo parte de um grande clamor!
Deus nos abençoe a todos,
Salve Maria!

JEJUM DE DANIEL - ROTEIRO DE ORAÇÃO PARA 2017


Iniciar com: ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA, ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO E A ORAÇÃO DO SANTO ANJO, pedindo a graça da companhia do seu anjo da guarda durante todo o dia de jejum e oração!


ROTEIRO DE ORAÇÃO – JEJUM DE DANIEL, 21 DIAS
20/11/2017
Ore com Romanos 4, 16-22 e peça ao Senhor a graça de viver a fé que “chama a existência as coisas que não existem” e entregue com toda confiança ao Deus fiel e poderoso as suas intenções, crendo que, se estiver nos planos de Deus, tudo se fará! É importante abandonar-se aos planos de Deus! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando para nossa Rainha toda a nossa dificuldade no abandono total a Vontade de Deus, deixando de lado a nossa própria!
21/11/2017
Ore com Romanos 5, 1-6 e peça ao Senhor a graça de aceitar as tribulações e dificuldades que se apresentam em sua vida neste momento, confiando que são todas permitidas por Deus para um bem maior! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando para nossa Rainha toda dificuldade em manter a esperança em meios as dificuldades cotidianas
22/11/2017
Ore com Romanos 8, 14-21 e peça ao Senhor a graça de ser conduzido pelo Seu Santo Espírito, afim de que a Glória do Senhor possa se manifestar em sua vida, enfrentando com coragem todo sofrimento e tribulação porque confia que o Deus da Vida está no comando de tudo! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha a nossa esperança de ser libertos para que a glória de Deus se manifeste em nós pela fé e perseverança, confiança e esperança!
23/11/2017
Ore com Romanos 8, 28-30 e peça ao Senhor a graça de ser convencido pelo Espírito   Santo de que TODAS AS COISAS CONCORREM PARA O SEU BEM, dobrando-se diante da PERMISSÃO de DEUS EM SUA VIDA, aceitando todas as situações com fé e amor, fazendo tudo o que está ao seu alcance, a sua parte, abandonando-se, pelas mãos de Maria, na providência do Deus fiel! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha sua dificuldade em aceitar os acontecimentos de sua vida, toda decepção, toda expectativa em vão, pedindo a Ela a graça de um coração que caminha confiante e em paz, pois acredita que Deus tudo faz e permite para o seu próprio bem!
24/11/2017
Ore com Romanos 8, 31-38 e peça ao Senhor um coração convencido da vitória de deus sobre todo mal e, sem medo algum, peça a graça de prosseguir o seu caminho de modo a alcançar e viver o céu desde já, dentro do seu coração, da sua alma, da sua mente! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha a sua dificuldade em acreditar na VITÓRIA DE JESUS contra todo mal, sabendo que o sofrimento tem começo, meio e fim, e o FIM É A VITÓRIA POR JESUS, COM JESUS E EM JESUS! Peça a nossa Mãe que te sustente quando sua fé vacilar!
25/11/2017
Ore com Romanos 10, 9-13 e proclame o senhorio de Jesus em sua vida, proclame o nome Jesus sobre toda a situação, escreva em um papel JESUS e coloque sobre suas intenções e depois, debaixo da imagem de Nossa Senhora e descanse em Deus! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, renovando e proclamando o senhorio de Jesus sobre sua vida, sobre todas as suas intenções e sobre toda situação vivida!
26/11/2017
Ore com Romanos 12, 1-2 e entregue ao Senhor todos os seus projetos, abrindo mão de sua convicção para aceitar o que Deus pensa ser bom, agradável e perfeito para sua vida! Peça ajuda do seu anjo da guarda, para soprar em seu ouvido aquilo que Deus quer! Peça ajuda ao Espírito Santo para que lhe convença dos sonhos de Deus para sua vida! SONHAR, ACREDITAR, LUTAR E CONFIAR!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha seus projetos!
27/11/2017
Ore com 1 Cor 1, 7-9 e agradeça ao Senhor fiel e benevolente que te concede a graça dos dons necessários para que você cumpra os desígnios e sonhos que Ele pensou para sua vida! Peça a graça de não enterrar seus talentos, mas que revestido pela força e coragem do Espírito Santo, possa lutar e aguardar o grande dia do Senhor em sua vida!
28/11/2017
Ore com João 14, 27-31 e peça ao Senhor a paz que vem do céu e a alegria do filho que confia no Pai, este tesouro inigualável, seja este o maior desejo do céu coração neste dia: A PAZ E A ALEGRIA DO CÉU! Confiando na verdade que Jesus nos diz, que o inimigo nada pode, vamos pedir forças para levantar e prosseguir o caminho, pedindo ao Espírito Santo que te convença e esclareça sobre esta verdade e o desejo e sonho de Deus para sua vida!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha toda a sua dificuldade de encontrar a paz e a alegria do céu nos momentos difíceis da sua vida!
29/11/2017
Ore com Mateus 5, 1-10 e peça ao Senhor a graça de conhecer a verdade sobre seu próprio coração e o que precisa ser mudado para que você possa ter o Reino do Céu, herdar a terra, ser consolado e saciado por Deus, alcançar a misericórdia, para VER A DEUS, para ser reconhecido e chamado de filho de deus, para experimentarmos a alegria e o regozijo que vem de cumprir aquilo que Deus espera de você!
30/11/2017
Ore com Lucas 2, 29-35 e peça ao Senhor a graça de ver com os olhos da fé e não do mundo, todos os acontecimentos de sua vida, e saber que a vitória que Deus prepara para você será LUZ para todos os que te cercam! Também peça a graça de não temer os sofrimentos que o Pai, na sua providência santíssima, permitir em sua vida, para o seu próprio bem, sabendo que nossa Rainha não foi poupada deste sofrimento e com você Ela estará sempre, te erguendo para que permaneça fiel e em pé até o fim, até o grande dia da Vitória de Deus em sua vida!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, entregando a nossa Rainha todo medo do sofrimento, toda murmuração, toda queixa, todo inconformismo...
01/12/2017
Ore com João 10, 14-18 e agradeça muito ao Seu Pastor que te conhece e sabe de todas as suas limitações e dificuldades, também sabe de todas as suas necessidades e Ele dá a vida por você e a dá livremente!  Medite em cada versículo durante a oração   do seu Rosário, e junto com nossa Rainha, deixe esta verdade se espalhar em seu coração e sua mente e repetindo para você, para seu convencimento: o meu pastor me conhece, não me falta, sabe tudo o que preciso, por isto descanso em paz!
02/12/2017
Ore com João 6, 35-40 – e agradeça ao Senhor que te alimenta e te sustenta com a Eucaristia, ADORE o seu DEUS na EUCARISTIA ... procure ir a Santa Missa neste dia e peça com fé para que o Senhor, retire a pedra que impede seu coração de ver a Luz da VIDA NOVA que preparou para você e sua família, sabendo que Jesus nos diz que Ele não deixará perder nenhum daqueles que o Pai lhe confiou e aqueles aos quais o Seu Sagrado Coração atraiu para si!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário e junto com nossa Rainha faça um momento de adoração ao Senhor Eucarístico!
03/12/2017
Ore com Mateus 6, 1-8 e peça ao Senhor para fazer todas as coisas por Ele, com Ele e para Ele; peça a graça de ser liberto do impulso de tentar ser aprovado pelos outros, procurando agradar a Deus em todas os teus atos! Que o Espírito Santo te convença que o PAI sabe de tudo o que necessitas e que te ajude a ter um coração generoso, benevolente e grato a Deus!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, peça a nossa Rainha que te ajude a procurar ouvir antes que pedir a Deus!
04/12/2017
Ore em 2 Cor 4,16-18 e glorifique a Deus porque suas tribulações são a chave para o seu céu, pedindo a graça de ser guiado pelo homem interior, isto é, pelo coração onde habita o Espirito Santo, confiando que a glória deste mundo, visível aos olhos, não é a glória que Deus prepara no céu, pois esta não se vê com os olhos da carne, mas se sente e se vê com os olhos do coração, da fé, da esperança, e da caridade!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário pedindo a nossa Rainha a graça de desejar as coisas do céu, acima de todas as ofertas deste mundo, aprenda a saber diferenciar aquilo que vem de Deus, aquilo que lhe agrada e o que devemos escolher!
05/12/2017
Ore com 2 Cor 6, 1-10, e agradeça a Deus que, no momento oportuno, virá em teu socorro! Medite também em quantas pessoas derramaram sangue e sofreram para que a Palavra de Deus chegasse ao seu ouvido e como Deus tem sido bom com você, pedindo tão suaves sacrifícios, de longe não comparáveis a tantos irmãos e irmãs que, nestes tempos, entregam sua vida por amor a Jesus e ao Evangelho!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, e peça a nossa Rainha que te revele o que pode fazer pelo Evangelho, onde tem falhado e como pode ser mais e mais de Deus!
06/12/2017
 Ore com Marcos 8, 14-20 e peça perdão ao Seu Senhor por ter um coração tão endurecido para as coisas do céu e por ainda duvidar que TUDO PODE SER MUDADO COM O PODER DA ORAÇÃO!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, e peça a nossa Rainha a graça de ter olhos espirituais para os acontecimentos de sua vida, e ter força para rezar, rezar, rezar e confiar, confiar  e confiar sempre, cada vez mais, de que o Deus benevolente é capaz do impossível para que os Sonhos do Pai se cumpram em sua vida!
07/12/2017
Ore com Efésios 4, 14-23 e peça ao Senhor a força para renovarmos a nossa mente, nossas atitudes, nossas escolhas, para que vivermos em busca da justiça e santidade que o Pai quer nos dar, por sua graça e benevolência, quer que nos livrar das ondas agitadas deste mundo para experimentar e viver a mansidão do mar de misericórdia que é Deus! Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, e peça a Nossa Rainha a graça de saber o que precisa ser mudado em sua vida, a viver como homem novo, renovado pelo Espírito Santo, Luz para este mundo!
08/12/2017
Ore com Gálatas 6, 6-10 e peça ao Senhor para que seja semeador da Palavra, levando uma vida na busca pela santidade, pela sabedoria do céu, pela caridade com os irmãos e irmãs que nos cercam, procurando atendê-los em suas necessidades e ao que estiver ao nosso alcance fazer!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário, e peça a Nossa Rainha que te ajude a não desperdiçar oportunidades de fazer o bem, de estender sua mão, de ser Cireneu na vida do seu irmão!
09/12/2017
Ore em Atos, 1, 14 e agradeça a presença sempre constante de nossa Senhora em nossas campanhas de oração, rezando com Ela, sempre encontraremos Jesus, pois Ela O traz em Seu Imaculado Coração e se nos apresenta o Caminho para vida em plenitude: FAZER TUDO O QUE ELE VOS DISSER!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário e agradeça a nossa Rainha que do céu está constantemente te convidando a oração, a perseverança a experimentar os milagres e as graças que Seu Filho quer nos dar!
10/12/2017
Ore em Efésios 3, 14-21, hoje é o último dia do nosso Jejum, vamos através desta Palavra agradecer ao Deus que faz muito além, infinitamente além de tudo o que nós podemos pedir e conceber e só a Ele a Honra, a Glória por todos os séculos e séculos, amém!  Medite em cada versículo durante a oração do seu Rosário e agradeça a nossa Rainha a companhia de todas as irmãs que aderiram ao Jejum de Daniel este ano e que todo o seu sacrifício nestes 21 dias seja convertido em graça para todas que participaram, na medida da necessidade de cada uma, e também para todos os filhos e filhas que Nossa Senhora quer, na sua bondade de Mãe, alcançar com a nossa oração!

5 comentários:

  1. Bom dia!
    O jejum de Daniel pode ser feito em qualquer data ou tem dias específicos?
    Há orientação para 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, a paz!! O jejum de Daniel pode ser feito a qualquer momento, inclusive, mais de uma vez ao ano. Nosso grupo costuma fazer na época do advento, por isso ainda não preparei o caminho para este ano. Mas aqui no blog você vai encontrar dois caminhos de oração para este jejum de 21 dias, podendo escolher o que achar melhor. NO final do ano publicarei o que faremos em 2018!!! Deus te abençoe e a oração seguida de jejum tem muito poder junto ao céu,então não exite em fazer este jejum de Daniel, são muitos os testemunhos e bençãos alcançadas através deste caminho de oração. Deus te abençoe!!! Salve Maria!!!

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Esperarei suas orientações. Obrigada. Deus a abençoe!
      Salve Maria!!!

      Excluir
    3. Olá Roberta!!! Estarei postando no segundo semestre!!! Você tem filhos? Porque estamos na campanha de trinta dias de oração pelos filhos, você encontra aqui a novena!!! Deus te abençoe e força e coragem na oração! A PAZ!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir