Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Linda Experiência!


Multiplicação de pães e peixes
Amado de Deus,
Ontem tive uma experiência incrível, graças a bondade de Deus e quero partilhar.
Recebi na segunda feira a noite um telefonema de uma irmã me fazendo um convite muito especial para participar de um grupo de oração em uma casa de recuperação, no dia seguinte, na terça feira. Mas, não era apenas participar do momento, mas também, conduzir a Palavra. Disse sim. Não pensei, disse sim.
Perguntei o tema. Não tem, ela respondeu, fale o que Deus te colocar no coração.
Mas ela me alertou que nem todos seriam católicos, alguns crentes, outros ateus. Fale sobre Jesus e a Palavra de Deus, ela me orientou.
Pensei, primeiramente em meditar sobre Bartimeu.
Mas, em meu coração, Jesus falou forte para precorrer o milagre da multiplicação dos pães.
Durante o dia, a correria nos serviços de casa, depois no trabalho, sinceramente, não me permitiram parar para preparar como de costume...durante todo o tempo eu rezei: "Senhor, usa-me! Senhor vem em meu auxílio! Senhor são filhos necessitados do seu amor!" e assim o dia foi passando.
Terminado o turno da tarde a escola silenciou...então resolvi pegar o texto escolhido e meditar...
Deus foi falando em meu coração o quanto desejava atingir o coração daqueles filhos, machucados pelo vício, pela dor.
Quando chegamos na casa fomos recebido por um dos internos. Meu Deus, como meu coração foi ficando quente...parece que a batida do meu coração andava em compasso com a batida do Sacratíssimo Coração de Jesus que me dizia o quanto amava aqueles meninos...sentia como que se meu coração fosse pular da minha boca, tão forte o amor que Deus colocava em mim.
Sentei-me e, enquanto esperávamos a equipe de música, rezava no silêncio o Magnifica, entregando aquele momento aos cuidados da Mãe, rezei a oração de São Miguel, Santo Anjo, São Bento e assim, enquanto os demais conversavam eu procurava dentro de mim forças para conter este amor de Deus que pulsava tão fortemente em meu coração...temia tanto que este amor se derramasse em lágrimas, como sempre acontece..."Senhor, dá-me o equilíbrio necessário para este momento..."
Mas a unção, realmente, era enorme...olhava para aqueles rostos e pensava em suas vidas, em suas famílias, em suas lutas, em suas misérias..."Jesus, toca-os, é este o momento, Senhor, veja, eles são hoje a multidão cansada e faminta que espera o milagre!"
E o meu coração pulsava, cada vez mais forte...via, com os olhos da alma, o olhar do Senhor pousado em cada uma daquelas vidas: "Quero-os para Mim! Quero-os resgatá-Los! Seja o meu canal! Agirei pela sua boca! Não tenha medo, apenas fale o que eu te inspirar!"
Começamos o grupo com o louvor...uma das irmãs presentes nos convidou a fazer o louvor em uma só voz, cada qual louvando conforme seu coração e, de repente, quando as vozes começaram aparecer, a cachorra "Poli" começou a latir...Jesus falou: "Veja filha, até os animais entendem que o louvor individual é necessário...com este latido, Poli estava oferecendo ao Criador o louvor pelo dom da vida, pela providência!"
Depois deste momento, proclamei esta Palavra, alertando a todos como é agradável a Deus o louvor individual, que nosso Senhor quer ouvir a nossa voz. Precisamos falar, assim como nos ensinou e incentivo a Poli. Neste momento senti meu coração arder...senti a unção! Nossa, amado de Deus, como é bom!
Quando sinto a unção arder em mim, confesso, que sou capaz de qualquer coisa para espalhar o amor de Deus!
Todos rezaram por mim...muito bom!
Iniciei explicando que como catequista de crianças e adolescentes convidava a todos que me oferecessem um coração de criança para que através da linguagem que eu costumava falar, eles pudessem compreender o que tinha para dizer Nosso Senhor, tudo muito simples, porque Deus é simples. Falei que aceitei o convite que me foi feito pela Carina porque sou completamente apaixonada por Jesus! (E você, amado de Deus, também compartilha deste amor?)
E Deus falou por mim...e eles ouviram...
Depois o momento da partilha, meu Deus, quanta riqueza e posso dizer a vocês, amados de Deus, ganhei muito mais do que pretendia dar...
De fato,  atendi ao convite do "André" e pude oferecer os meus "cinco pães e dois peixinhos"...sou apenas uma menininha que faz parte da multidão necessitada e faminta e cansada...uma menininha que André
(Carina) conseguiu ver na multidão e convidou a fazer parte do milagre daquela noite...mas também me alimentei...foi realmente uma maravilhosa partilha.
Cada dia mais, amado de Deus, consigo perceber que está fora de moda viver aquela vidinha fútil, sem se preocupar com o outro...cada vez mais me surpreendo com as pessoas que despojadas resolvem oferecer o seu pouco para Deus operar o milagre da transformação, da multiplicação, da vida!
Que trabalho lindo daqueles irmãos que uma vez por mês, se dispõem a estar com aqueles internos e apresentar-lhes o Amor de Deus!
Cada vez mais eu percebo que de um pequenino SIM, Deus opera maravilhas! E operou, tenha certeza disto! Senti em meu próprio coração esta transformação! Aleluia!
Pela noite de ontem eu digo: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!"
E você, amado de Deus, também faz parte da multidão necessitada? É um menininho ou menininha de Deus que estende as mãozinhas feliz, oferecendo o pouco que tem?
Pense nisto, o tempo urge! E você não pode ficar de fora do milagre! Seu nome está na lista de Deus, com certeza, se ainda não O ouviu te chamar, fique atenta, preste atenção aos acontecimentos em sua volta, certamente há algo para fazer!
PAZ



2 comentários:

  1. oi querida...que lindo. Deus seja louvado...é só pelo amor mesmo. Vai ter um encontro em mococa no dia 28 com aquele pastor . você vai?
    sabado agora tenho que ir na missa das crianças..mas não tenho ideia ....por acaso vc tem algo que possa estar falando a elas.....um beijo.
    saudade.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, tenho certeza que foi maravilhoso o que vcs fizeram por essas pessoas que tanto necessitam da palavra de deus, de carinho, de amor de seres humanos tão ungido como vc.
    Eu costumo visitar alguns lares para dependentes. Fico muito triste em ver jovens sem perspectivas de nada, sendo destruidos é as pessoas ignorando.. levo o meu sorriso,meu carinho,é atenção. Mais sei que o que tenho que fazer é, além do meu sorriso, levar a palavra de deus a eles. Com certeza isso fara com que eles é eu, fiquemos bem mais renovados é amados.
    Querida,muito obrigado pelo comentário no meu blog, é sempre uma honra pra mim, prq quando vc comenta eu sei que é com muito carinho é esperando que eu fique bem. Que deus continue abençoado vc é te capacitando para que vc ajude sempre a quem esta necessitado. Bençaos para vc é toda sua familia.
    Beijinhos no coração.

    OBS: Quanto a agapeterapia, só tem em lugares mais distantes de mim. Eu mandei um email perguntando se um dia nós do RJ seremos abençoados com esse ministério.

    ResponderExcluir