Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprendendo com a UVA!

Olá amado de Deus!

Sexta-feira passada assisti a um documentário sobre os benefícios do vinho e/ou do suco de uva e da importância de se tomar, pelo menos, um cálice por dia...
Durante o documentário foi entrevistado um casal que mora no sul e que há décadas que a família trabalha na plantação de uva e na fabricação de vinho...
Coisa mais linda o casal, já de idade avançada, trabalhando na roça, cuidando das parreiras com tanto amor...os dois, marido e mulher, e os filhos já casados, todos engajados no trabalho com a uva...
Durante a entrevista, o casal explicou que para a uva ficar mais saborosa é preciso fazê-la "sofrer" antes da colheita...como assim??? Fazer sofrer a uva???
Sim, amado, antes da colheita eles costumam parar de regar a parreira, deixando-a seca, e assim, no sofrimento, a uva "solta" o melhor do seu sabor...
Estava assistindo junto com meu marido e ao ouvir este relato meu coração se encheu de Deus e eu pensei logo que assim como na uva, Deus também tem como propósito tirar do nosso sofrimento o nosso melhor...
Então me lembrei de certa reflexão que me levou o Senhor a fazer diante do Sacrário...
Certa vez o Senhor me levou em espírito a contemplar uma parreira cheia de uvas, como esta da foto, e me fazia sentir uma imensa alegria...então o Senhor me perguntou: "Esta linda esta parreira não é filha?" E eu respondi: "Sim, Senhor, que linda, como me faz feliz contemplar estas uvas tão grandes e belas...obrigado Jesus!" Então Ele falou: "Estão lindas as uvas, hora da poda!"
E, de repente o Senhor me mostrou espiritualmente pessoas com uma espécie de alicatinho para cortar os frutos...e o meu coração encheu de tristeza porque a beleza da parreira foi sendo destruída por aquelas pessoas que cortavam as uvas...eu sentia como se tivessem machucando-a e, no final, a parreira ficou feia, desfolhada, judiada e as pessoas foram embora levando balaios e mais balaios de uvas...
E o Senhor me perguntou: "Acabou a beleza filha?" "-Sim Senhor, levaram todas as uvas..."
Em meu coração vi as pessoas amassando a uva, pisoteando, tirando dela todo o caldo para fazer o vinho....e, depois, outro, como se fosse um anjo recolheu o suco e levou ao altar o cálice com o vinho para ser consagrado e, ainda,  o Sangue de Jesus sendo oferecido para cada um de nós...inclusive para mim...
E, me explicou o Senhor: "Veja filha, a árvore que se deixa ser cuidada pelo Agricultor que é o Pai, se torna  fértil e boa, bonita e produz muitos frutos, como esta parreira que você viu...mas chega o tempo em que esta árvore precisa ser podada para que a sua beleza não se torne motivo de orgulho para a mesma...sempre podada...por isto permito os sofrimentos...são as podas filha, elas são necessárias...mas veja as uvas, os frutos, eles não são desperdiçados...são amassados mesmo, pisoteados, pelos sofrimentos deste mundo...mas, este suco que sai do sofrimento, as lágrimas,  que são exprimidas dos seus olhos, o suor que sai dos seus poros filha, toda a humilhação que o sofrimento traz salva almas...são oferecidos pelo seu anjo no altar e se unem ao meu sacrifício, se tornam fonte de salvação...é assim que você comunga comigo filha, oferecendo no altar a sua vida, os mais belos frutos da sua vida para salvar almas...se não existe a poda o fruto apodrece na árvore e morre...entende agora a razão do sofrimento? Agora está se sentindo assim, uma parreira desolada, podada, machucada...mas pense filhinha, que suas lágrimas, seu suor sagrado, toda humilhação que passa pode salvar almas, quer oferecer para mim? Nada é em vão quando se abandona sua vida em Deus...
Então, uma profunda paz invadiu o meu coração e uma estranha alegria me moveu a cantar e eu te convido hoje, amado de Deus, a cantar comigo assim: "Venho Senhor minha vida oferecer, como oferta de amor e sacrifico, quero minha vida a Ti entregar, como oferta viva em teu altar...pois pra Te Adorar, foi que eu nasci, cumpre em mim, o Teu querer, faz o que está em Teu Coração, e que a cada dia, eu queira mais e mais, estar ao Teu lado, estar ao Teu lado Senhor..."


PAZ! Com Cristo, em Cristo e por Cristo que sua árvore seja sempre cheia de bons frutos para o Senhor!Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário