Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Leão XIII e a Oração de Exorcismo de São Miguel Arcanjo!

Olá Queridos irmãos!

O que venho lhes dizer hoje é algo de grande valia para todos nós e para Igreja...trata-se a oração de Pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo que,inclusive, já postei aqui e vou posta-la novamente, pois se faz necessário que todos nós a rezemos TODOS OS DIAS!
Como nasceu esta oração?
Segundo artigo que foi publicado na revista Ephemerides Liturgicae escrito pelo Pe. Domenico Pechenino em 1955 (pp. 58-59) o Papa Leão XIII após ter celebrado uma missa pela manhã, estava sentado assistindo outra de ação de graças, como era o seu costume, quando de repente, virou energicamente a sua cabeça, depois de fixar qualquer coisa intensamente, sobre a cabeça do então celebrante. Mantinha-se imóvel, sem pestanejar, mas com uma expressão de terror e de admiração, tendo o seu rosto mudado de cor. Adivinhava-se nele qualquer coisa de estranho, de grande.
Depois de uma meia hora manda chamar o Secretário da Congregação dos Ritos e entrega-lhe um papel e determina que seja enviado a todos os Ordinários do mundo. Nesta ordem, o Papa Leão XIII determinou que se rezasse ao final de cada missa, uma oração de suplica a Virgem Santissima e outra a, que é o Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo,  para que Satanás fosse ao inferno e não viesse nos atormentar, determinando que estas orações fossem rezadas de joelho.
Segundo nos relata o Cardeal Natalli Rocca, em sua carta pastoral para Quaresma, emanada de Bolonha em 1946, foi mesmo o Papa Leão XIII quem redigiu o pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo. A frase "Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas" tem uma explicação histórica explicada pelo Monsenhor Rinaldo Angeli, seu secretário particular, de que Leão XIII teve verdadeiramente a visão de espíritos infernais que vagueavam sobre Roma e por isto ele quis que a Igreja a rezasse sempre após a celebração Eucaristica. Segundo relatos, ele mesmo, sempre rezou em alta voz na Basilica do Vaticano.
Ainda, foi Papa Leão XIII quem escreveu um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. Xii, c.III, pp. 863 e ss.) e determinou que os sacerdotes e bispos rezassem-no diariamente pelas suas paróquias e diocéses. Ele próprio rezava várias vezes durante o dia pela Igreja.

Vamos, então rezar?
Seguindo as orientações do Papa Leão XIII que mandou que se rezasse após a missa estas duas orações, vamos rezá-la dentro de nossos lares, para a proteção de nossa familia diariamente? Vamos lá, soldados de Cristo, coragem, as orações são pequenas e fáceis...eu os convido a isto e garanto que Mamãe e Miguelito estarão sempre apostos para sua proteção!

               Suplica a Nossa Senhora:




"A  Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Oh Virgem Gloriosa e Bendita. Amém."




           Pequeno Exorcismo de São Miguel:

"São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate, sede nosso refugio contra as maldades e ciladas do demónio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos e vós, Princípes da Milícia Celeste, precipitai ao Inferno a Satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. (Traçando o sinal da Cruz, rezar 03 vezes) Sacratissimo Coração de Jesus, Sacratissimo Coração de Jesus, Sacratissimo Coração de Jesus, tende piedade de nós."

4 comentários:

  1. Stelinha, Graça e Paz!

    Cheguei até seu Blog pois estava procurando o Exorcismo do Papa Leão XIII. Achei uma benção de Deus tudo o que vi por aqui e peço ao Senhor que te dê forças para continuar esta obra tão singela.

    Permaneça na Paz de Jesus!

    Do irmão em Cristo,

    Sergio Luiz Sturaro
    Comunidade Pentecost - São Caetano do Sul - SP

    ResponderExcluir
  2. Oi Sergio, bom estarmos sempre unidos no amor de Jesus, nosso mestre único e perfeito...
    Sim, é realmente um trabalho singelo que Nosso Senhor me motiva, fico realmente encantada com as maravilhas que Nosso Senhor pode realizar com um SIM tão pequenino como o meu...
    Obrigado pela força e ânimo...Tenho parentes aí em São Caetano, como também Padres da Ordem Estigmatinos que trabalharam na minha Paróquia, com Padre Primo e Padre Mário José Filho...
    Fico feliz que Deus tenha nos conectado...
    Permaneça na Paz do Nosso Senhor,
    Da irmã em Cristo,
    Stelinha.

    ResponderExcluir
  3. Stelinha, Graça e Paz!

    Como este mundo é pequeno, conheço o Pe Primo, inclusive foi quem celebrou o meu matrimônio, enfim, como é bom vivermos as maravilhas de Deus, pois não importa a distancia, Ele nos une sob seu imenso amor.
    Também estou feliz por te conhecer!

    Bençãos e Graças sejam derramadas sobre você!!!

    Do Irmão em Cristo,

    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Sergio, Padre Primo teve um papel importante para mim, ele me convidou a ser ministra de Eucaristia, uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida...lembro bem, na quinta feira santa quando ele colocou a pelerine sobre a minha cabeça e como senti o calor do Espírito Santo inundar todo o meu ser e me derreti em lágrimas, não consegui controlar...agora ele está exercendo uma função importante na Itália...mas de vez em quando ele vem nos visitar...Deus seja louvado pela vida deste Santo Sacerdote! PAZ, Stela.

    ResponderExcluir