quinta-feira, 26 de junho de 2014

10 CONSELHOS DOM BOSCO PARA OS PAIS!!!


10 Conselhos de Dom Bosco aos pais

1. Valorize o seu filho. Quando respeitado e estimado, o jovem progride e amadurece.

2. Acredite no seu filho. Mesmo os jovens mais difíceis trazem bondade e generosidade no coração.

3. Ame e respeite o seu filho. Mostre a ele, claramente, que você está ao seu lado, olhe-o nos olhos. Nós é que pertencemos a nossos filhos, não eles a nós.

4. Elogie seu filho sempre que puder. Seja sincero: quem de nós não gosta de um elogio?

5. Compreenda seu filho. O mundo hoje é complicado, rude e competitivo. Muda todo dia. Procure entender isto. Quem sabe ele está precisando de você, esperando apenas um toque seu.

6. Alegre-se com o seu filho. Tanto quanto nós, os jovens são atraídos por um sorriso; a alegria e o bom humor atraem os meninos como mel.

7. Aproxime-se de seu filho. Viva com o seu filho. Viva no meio dele. Conheça seus amigos. Procure saber aonde ele vai, com quem está. Convide-o a trazer seus amigos para a sua casa. Participe amigavelmente de sua vida.

8. Seja coerente com o seu filho. Não temos o direito de exigir de nosso filho atitudes que não temos. Quem não é sério não pode exigir seriedade. Quem não respeita, não pode exigir respeito. O nosso filho vê tudo isso muito bem, talvez porque nos conheça mais do que nós a ele.

9. Prevenir é melhor do que castigar o seu filho. Quem é feliz não sente a necessidade de fazer o que não é direito. O castigo magoa, a dor e o rancor ficam e separam você do seu filho. Pense, duas, três, sete vezes, antes de castigar. Nunca com raiva. Nunca. [Veja bem e entenda que aqui São João Bosco não proíbe os castigos, que são necessários em um processo de educação, ele pede PRUDÊNCIA ao fazê-lo e NUNCA, NUNCA castigar para descontar a raiva...]

10. Reze com seu filho. No princípio pode parecer “estranho”. Mas a religião precisa ser alimentada. Quem ama e respeita a Deus vai amar e respeitar o seu próximo. “Quando se trata de educação não se pode deixar de lado a religião”.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus




Olá amigo!
Quarta feira, dia 18/06, é o dia para iniciar a novena ao Sagrado Coração de Jesus.
Esta novena era rezada pelo Padre Pio ininterruptamente, pois ele bem sabia que o Coração de Jesus não resiste um pedido de um filho amado que o busca com sinceridade de coração e confiança absoluta na Sua Infinita Misericórdia.
Também sabemos que quando há festa na Igreja sempre é tempo forte de graça, então, lógico, que a festa do Sagrado Coração de Jesus é tempo propício para clamar a sua ajuda!
Vamos nos apropriar da Palavra em Apocalipse 3, 8 e 20:

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Esta porta amado de Deus é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!
Portanto, querido amigo, muito antes de você o Sagrado Coração deseja ardentemente entrar e habitar no seu pobre e humano coração, na Sua Infinita Misericórdia deseja ardentemente que você abra as portas do seu coração e dê livre acesso ao Senhor!
Livre acesso em tudo aquilo que você é e tem, cuidando de tudo como o Bom Pastor, providenciando tudo conforme a Sua Infinita Bondade, Justiça e Misericórdia!
Confie neste Sagrado Coração, Ele pode TUDO!
Reze a novena com fé e depois poste seu testemunho para que outros também sejam animados a entrar por esta porta estreita, porém a única certa para o céu que é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!
Estarei fazendo a novena também, vamos nos unir em clamor pela comunhão dos santos... tantas mãozinhas confiantes batendo no Coração de Jesus, impossível que Ele não se vire para nós e nos atenda!
A PAZ!



Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus
De 18 a 26 de junho 2014


FESTA MÓVEL: A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus (27 de junho) na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi (19 de junho).

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e
ser-vos-á dado!" Eis que bato, procuro e peço a graça...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em
meu nome, Ele vo-lo concederá!" Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas
palavras jamais passarão!" Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu
Vos peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não
ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as
graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha...


Coração de Jesus, confio em vós!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Olá queridos irmãos e irmãs!
Hoje quero postar a novena da Medalha Milagrosa em honra a Nossa Senhora das Graças!
Esta novena é poderosíssima e eu alcancei muitas graças através dela.
Vou testemunhar uma delas.
Minha mãe tinha uma casa que se encontrava alugada para um bar. Com o fruto do aluguel da casa minha mãe assumiu outro aluguel de um pequeno apartamento.
Depois de um certo tempo, o inquilino passou a atrasar o aluguel e depois deixou de paga-lo, ficando um ano sem efetuar o pagamento. Ajuizamos o despejo por falta de pagamento que demorou exatamente um ano para sair.
De fato, o inquilino só desocupou o imóvel com o despejo coercitivo e, mesmo ele desocupando a casa, não conseguimos alugar para outra pessoa porque praticamente acabou com o imóvel, precisava de muita reforma.
Minha mãe ficou numa situação muito difícil, ela tinha uma reserva em dinheiro que foi toda para honrar o aluguel do apartamento que assumiu e que não era suficiente para reformar a casa para que ela retornasse ou que alugássemos novamente.
Portanto, a situação era um verdadeiro caos!
Como sou advogada sofria a pressão dos meus irmãos, cunhados e da minha própria mãe que desejavam ver o inquilino pagando o mais rápido possível o que devia.
Desesperada por ver que o inquilino não pagava mesmo, inobstante as inúmeras cobranças que fazia pessoalmente e por telefone, já com ação judicial em andamento passei a fazer a novena sem parar, fiz durante todo o tempo, no intuito de alcançar o milagre de uma solução para este caso.
Um dia, em minha casa, no momento em que estava rezando, chorando, suplicando a Jesus uma saída, implorando para Ele ajudar, pedia para Nossa Senhora desesperadamente um sinal e de repente tocou o telefone. Corri para atender, ainda soluçando, e a pessoa que estava do outro lado da linha me perguntou se tinha um terreno em um determinado bairro para vender. Eu respondi que não, desliguei e voltei para minha oração, quando em meu coração o Espírito Santo me falava forte que este era o sinal que havia pedido para Nossa Senhora...
Confiei nesta moção do Espírito e imediatamente liguei para o inquilino e disse que estavámos dispostos a aceitar em pagamento o terreno que ele tinha no bairro indicado pelo telefonema... Qual não foi minha surpresa quando ele confirmou a propriedade do terreno, me passou o endereço e me contou que este terreno ele tinha comprado de um senhor, porém, não tinha conseguido honrar o pagamento integral, mas apenas de 90% do valor e, por esta razão, estava em litígio com o antigo proprietário.
Eu disse que não tinha importância que eu falaria com o proprietário para vendermos para uma terceira pessoa e assim resolveríamos os dois problemas, quitando as duas dívidas.
O terreno era muito bem localizado, de esquina um bom tamanho, enfim, muito valorizado. Imediatamente comecei a novena da Medalha Milagrosa pedindo a graça de vender o terreno, na época, pelo valor somado das duas dívidas, isto é, o que faltava para o proprietário e o que era devido para minha mãe.
Fui até o local e toquei a campainha, o proprietário era um senhor já de idade, bem humilde e morava em um casebre construído neste terreno. Expliquei toda situação para ele que concordou em vendermos o terreno para uma terceira pessoa e me passou o contato da advogada para cuidarmos de tudo. 
Comprei 50 medalhas da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e pedi para padre Arthur abençoar e expliquei o que faria com elas: Joguei-as no terreno pedindo que Nossa Senhora arranjasse logo um comprador honesto.
Entrei em contato com a advogada que não colocou nenhum obstaculo e no mesmo dia anunciei no jornal pelo valor que tinha pedido para Nossa Senhora na novena.
Depois de alguns dias do anúncio ligou uma corretora dizendo que um investidor estava interessado em adquirir o terreno, que pagaria a vista, e que também ficaria responsável pela sua comissão de venda!
Não acreditei! Feliz corri para o proprietário e disse que tinha encontrado o comprador que pagaria o valor suficiente para quitar as duas dividas, enfim, resolveríamos tudo!
O comprador concordou, fizemos tudo judicialmente e marcamos data para passar a escritura diretamente para o novo comprador.
Na reunião estávamos eu, o inquilino devedor, o proprietário e o comprador acompanhados de seus advogados e corretora.
Tinha prometido para Nossa Senhora que daria novena para estas pessoas, inclusive para o escrivão e depois que tudo foi assinado, os cheques administrativos entregues, peguei as novenas para distribuir, quando o proprietário, tão humilde, me falou:
-" Nossa a Senhora não acredita, outro dia eu estava capinando o terreno e olha só, eu encontrei esta medalhinha igualzinha no meu terreno, coloquei neste alfinete porque vi que era de Nossa Senhora, que coincidência heim!"
E aí estava outro sinal de que fora Nossa Senhora a responsável por todo este milagre!
Minha mãe conseguiu reformar e voltar para sua casa e todo o sofrimento foi lavado pela alegria desta ajuda do céu!
Queridos irmãos, tenho sempre a certeza absoluta de que a verdadeira felicidade está naquilo que vem das Mãos Benditas de Deus e a Providência quis ajudar de uma só vez o Sr. João e a minha mãe, com a venda desta terreno!
Tudo fluiu com tanta simplicidade, facilidade, que deixou  espantado até mesmo inquilino devedor, que jamais pensou que fosse possível, não só arranjar um comprador pelo valor anunciado, como fazê-lo de maneira tão rápida.
Por isto, queridos irmãos, não desistam nunca de entregar suas dificuldades para Jesus pelas mãos de Maria, façam esta novena sem cessar, até que em seus corações a paz se instaure e a resposta do céu aconteça, da maneira com Deus aprouver!
Deus seja louvado pela sua fidelidade e providência que jamais falham para os que n'Ele confiam!
Não perca tempo, comece hoje mesmo e depois poste aqui o milagre que Jesus realizará em sua vida pelas mãos de Nossa Senhora!
A PAZ!


OBS: Iniciar a novena fazendo o Ato de Contrição, a Oração de Súplica, rezando as três Ave-Marias, seguidas da jaculatória e depois a meditação de cada dia, terminando com a Oração Final.



NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA

            Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
         1º Dia 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
            Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.
            Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
         Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
            2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.
            3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
            4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
            5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
            6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
            7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
            8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
            9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.