Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 6 de outubro de 2020

NOVENA A CARLO ACUTIS, ANJO DA JUVENTUDE!

"Como um jovem manterá pura a sua vida? Sendo fiel às vossas palavras." (sl 119(118),9.

Queridos irmãos, a paz!
Estamos em contagem regressiva para a beatificação do jovem Carlo Acutis, o primeiro santo de calça jeans, moleton e tênis! Dia 10 de outubro, na cidade de Assis, onde quis ser enterrado, será realizada a cerimônia da sua beatificação.
Faleceu em 2006, aos 15 anos, de leucemia.
Que historia maravilhosa de vida dedicada a Santa Eucarisita, a propagar e levar as pessoas a refletirem sobre os milagres eucaristicos. Era um ciberapóstolo da Eucaristia.
Que testemunho maravilhoso de um jovem que recebia diariamente a Santa Eucaristia, desde quando fez a sua primeira comunhão. Rezava o rosário todos os dias. Maria era a sua confidente, dizia ele.
Catequista, também realizava um lindo trabalho com os mais necessitados. 
Assim dizia ser composto o seu "kit para a santidade" : missa, terço, confissão, leitura biblica e serviço aos outros.
Anjo da Juventude.
Na exumação, notou-se seu corpo integro, conservando todos os órgãos. Uma graça divina. Que lindo sinal do céu!
Para um jovem que sempre propagou os sinais deixados pelos milagres eucaristicos, hoje também seu corpo reflete o sinal da sua santidade. É possivel sim, alcançar a santidade.
Faleceu no dia 12 de outubro de 2006, festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O milagre que deu causa a sua beatificação aconteceu em Campo Grande, no Brasil, no dia 12 de outubro de 2010, na festa de Nossa Senhora Aparecida. Coinscidência? Claro que não, um grande sinal do céu!
O padre que acompanhou todo o processo da aprovação do milagre, o Padre Marcelo Tenório,  conta que, no dia 12 de outubro de 2010, na capela de Nossa Senhora Aparecida, no momento da benção com a Relíquia de Carlo, um garotinho que sofria de uma anomalia congênita rara no pâncreas, aproximou-se, levado por seu avô, para a fila da benção. Enquanto aguardava sua vez, perguntou ao avô o que deveria pedir, e o avô disse: "peça para parar de vomitar", sintoma que acompanhava o garoto desde sempre. Quando chegou o momento de receber a benção, o garotinho disse com voz firme: "parar de vomitar" e, a partir de então não vomitou mais. Em fevereiro de 2011, após exames, constatou-se a sua plena cura.
Como é maravilhosa a nossa Igreja, a comunhão dos santos, a possibilidade de tê-los como intercessores e amigos no céu. A cada dia mais, e mais, me apaixono.
Fico pensando na mãe de Carlo. Quantas lágrimas derramadas com a morte prematura de seu filho, por ter sido levado pela leucemia. E quanta alegria ao ver, após a exumação, o corpo de seu filhinho encontrado íntegro como prova de que, NÃO foi vencido pela leucemia, mas que ele vive a vida eterna, tomou posse do lugar que para ele foi preparado por Jesus, sua vida.
Como mãe, estou recorrendo a Carlo pela conversão dos meus filhos, para que façam uso constante do "kit santidade", para que encontrem gosto pelo céu, que também sejam santos de calça jeans.
Tenho certeza que o Anjo da Juventude será um grande amigo das mães, um santo a interceder pelos nossos jovens, o que certamente, fará a pedido de sua maior confidente: a Virgem Maria.
Então, vamos fazer a novena?
Deus abençoe!


NOVENA A CARLO ACUTIS:

Oração Inicial

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma do Servo de Deus Carlo Acutis durante os 15 anos que passou nesta terra e, pelos méritos deste tão querido Anjo da Juventude, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja).

Meditação do Primeiro Dia: “Não eu, mas Deus”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que fizeste de tua vida uma contínua renúncia e aniquilamento, dá-me a graça de buscar as coisas do Céu e desprezar as que passam. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Segundo Dia: “Estar sempre junto com Jesus: este é o meu plano de vida”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que viveste no Coração de Jesus, dá-me a graça de realizar em tudo, este plano de amor. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Terceiro Dia: “Peça ao seu anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que buscaste, já neste mundo, a companhia dos santos anjos, dá-me a graça de viver na retidão que o meu santo anjo deseja. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Quarto Dia: “Nossa alma é como um balão… Se por acaso existe em pecado mortal, a alma cai sobre a terra e a confissão será como fogo… É preciso confessar-se frequentemente”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que tão bem viveste este sacramento de reconciliação, dá-me a graça de buscar sempre a confissão com uma contrição profunda. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Quinto Dia: “A tristeza é a visão voltada para si; a felicidade é seu olha para Deus”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que jamais desviastes o teu olhar de Jesus, teu grande amor, dá-me a graça de viver neste mundo esta verdadeira felicidade. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Sexto Dia “A única coisa que nós temos que pedir a Deus na oração é a vontade de ser santos”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que soubeste sempre pedir a Deus o essencial, dá-me a graça de um profundo desejo do Céu. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Sétimo Dia “A Virgem Maria é a única mulher da minha vida”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que amaste a Virgem Maria mais que tudo, dá-me a graça de corresponder ao amor deste tão terna e boa mãe. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Oitavo Dia “A Eucaristia é a minha estrada para o Céu”.

Servo de Deus Carlo Acutis, que buscavas sempre teu Jesus escondido no sacrário, dá-me a graça de um profundo ardor eucarístico. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Meditação do Nono Dia: “Eu estou feliz de morrer, porque vivi a minha vida sem perder nenhum minuto em coisas que não agradam a Deus”.

Servo de Deus Carlo Acutis, dá-me a graça das graças, que é a perseverança final e uma morte santa. Assim seja.

Rezam-se 5 Pai-Nossos, 5 Ave-Marias e 5 Glórias ao Pai, em honra dos 15 anos de vida do servo de Deus nesta terra.

Oração Final

Deus Pai de Misericórdia, elevai à glória dos altares este vosso Servo Carlo Acutis, a fim de que, por ele, vós sejais mais glorificado. Dai-nos chamar Beato este que em tudo viveu a vossa vontade e, pelos seus méritos, concedei-me a graça que ardentemente desejo. Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário