Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Poderosa Jaculatória


 

"São Gabriel com Maria, São Rafel com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para mim esta via....(meditar sobre a graça que está necessitando)."

Rezar 03 Pai Nosso , 03 Ave Marias e 03 Glória.

segunda-feira, 19 de março de 2012

VIVA SÃO JOSÉ!



SJoseph.jpg (36900 bytes) 


Queridos irmãos de fé!
Aprendamos com São José, ele foi feliz  por conseguir ser fiel aos desígnos de Deus para sua vida.

De fato, a nossa felicidade e de quem esta ao nosso lado depende de sermos fiéis a vontade do Senhor para nossa vida, em qualquer idade ou circunstância em que nos encontremos.
É certo que São José passou por situações bastante complicadas na "chefia" da Sagrada Família, porém sempre  firme como a rocha no seu propósito de ser fiel ao SIM a Deus,  sempre contou com a Sua ajuda.
Nada desviou José do caminho que lhe tinha sido traçado: foi o homem que Deus, num gesto de absoluta confiança, colocou à frente da sua família aqui na terra.  Sua vida foi uma total dedicação a Sagrada Família, viveu para servi-la. Sendo assim, sempre viveu para servir Jesus e a Virgem Santíssima e o fez com tanto zelo ao ponto de sua vida já não lhe pertencer mais, deixando de se preocupar consigo próprio, seu coração batia para viver com fidelidade a missão que Deus lhe confiou, afinal, Deus confiou a condução de sua própria família e José não O decepcionou. Deus apoio-se em José e Ele manteve-se firme, em toda espécie de tribulação e circunstâncias.
 Deus, para muitas coisas grandes, apóia-se em nós... Iremos decepcioná-lo?
Sendo assim, queridos irmãos, não basta dizer que somos devotos de São José, mas precisamos imitá-lo, senão que devoção será esta, se não for capaz de nos levar a sermos fiéis a Deus como ele mesmo o foi? 
Digamos hoje ao Senhor que queremos ser fiéis, devotados aos nossos trabalhos divinos e humanos na terra, como o foi São José, sabendo que disso depende o sentido de toda a nossa vida. Examinemos devagar em que coisas poderíamos ser mais fiéis à nossa missão na terra: compromissos com Deus, com os que estão sob os nossos cuidados, na ação apostólica, na tarefa profissional... 
A seguir a ladainha de São José, oração que sou super devota...rezemos e peçamos a sua ajuda!


LADAINHA DE SÃO JOSÉ


Senhor, tende piedade de nós.
Jesus cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.


Santa Maria, rogai por nós.
São José,
Ilustre filho de David,
Luz dos Patriarcas,
Esposo da Mãe de Deus,
Casto guarda da Virgem,
Sustentador do Filho de Deus,
Zeloso defensor de Jesus
Chefe da Sagrada Família,
José justíssimo,
José castíssimo,
José prudentíssimo,
José fortíssimo,
José obedientíssimo,
José fidelíssimo,
Espelho de paciência,
Amante da pobreza,
Modelo dos trabalhadores,
Honra da vida de família,
Guarda das virgens,
Amparo das famílias,
Consolação dos infelizes,
Esperança dos doentes,
Patrono dos moribundos,
Terror dos demônios,

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
 
V/ Ele o constituiu Senhor da sua casa.
R/ E o fez príncipe de todos os seus bens.

Oremos. Ó Deus, que por inefável Providência Vos dignastes escolher a São José por esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, nós Vos pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu, o que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Palavra do Pastor


 



Querido amigo de Deus, boa noite!
Muito obrigado por acessar o blog.
Estamos na Quaresma e há alguns anos que durante este tempo, todas as quintas feiras, fazemos a Via Sacra no nosso grupo de oração, o que é super rico, a tal ponto que me arrisco a dizer que, depois da Santa Missa, não existe oração melhor que esta.
Caminhar e seguir Jesus no seu "Caminho doloroso" não só contribui para que nosso amor por Jesus e Maria aumente, como também nos faz enxergar a nossa verdade, a nossa miséria, a nossa maldade, capaz de fazer sofrer um Deus tão cheio de amor!
Hoje, quando iniciamos a nossa Via Sacra o Padre que nos acompanha há anos, Padre Arthur e que todas as quintas feiras vem ao nosso encontro para nos catequizar, disse:
"Outro dia estava pensando sobre a Via Sacra e todo sofrimento de Jesus, cheguei a conclusão que Nosso Senhor passou por três "Paixões". A primeira Paixão foi no horto das Oliveiras, onde Ele sofreu a maior das tentações, quando o demônio queria persuardí-Lo a deixar a sua missão, dizendo que não adiantaria morrer na cruz, pois a humanidade não o seguiria e que era muito melhor Ele se dirigir para Roma para ser um grande pregador...neste momento doloroso Jesus estava só, completamente abandonado por todos, e sua Mãe Santíssima estava longe...Jesus teve que tomar esta decisão sozinho e, foi tão difícil que Ele suou sangue...mas o Pai não o abandonou, veio ao Seu Encontro e lhe encheu da "força do alto", mandando um anjo consolá-Lo. A segunda Paixão aconteceu quando Pilatos, na sua fraqueza e necessidade de agradar a multidão, não conseguiu defender sua própria opinião, foi levado pela sua vaidade e não ouviu o seu coração que dizia ser Jesus inocente e Santo e preferiu atender aos apelos raivosos da multidão, para agradá-los decidiu soltar Barrabás e mandou flagelar Jesus. Derramou o Sangue Preciosíssimo de Jesus nas 40 chibatadas e os verdugos, depois de tanto bater no Senhor, decidiram coroá-los de espinho. Muito Sangue Precioso foi derramado. Por último a Paixão vivida na Via Sacra e quando os soldados atingiram com uma lança o último órgão de Jesus que ainda tinha vida e sangue, o SAGRADO CORAÇÃO, fazendo-O jorrar as últimas gotas de Seu Sangue Precioso. Esta é a terceira Paixão. Estas conclusões não li em nenhum livro, eu as tirei da minha cabeça!"
E nós ficamos de boca aberta diante de tanta humildade e sabedoria deste Padre..."Façam a Via Sacra, minhas filhas, acompanhem Jesus neste sofrimento..." terminou ele.
Então percebi em meu coração que a Via Sacra tem o poder de nos fazer compreender o mistério do sofrimento de Jesus e procurar, neste homem sofrido e maltratado pelo mundo, o nosso Deus que Salva. O nosso Bom Pastor que nos carrega nos ombros, muitas vezes, como uma pesada cruz!
Oh Senhor, tende misericórdia de nós, de nossa indiferença aos seus Santos Sofrimentos, por cada gota de Sangue derramado pelo suor no horto das Oliveiras. Sangue derramado pela flagelo. Sangue derramado pela coroa de espinhos. Sangue derramado pelo peso do madeiro. Sangue derramado pelas chagas. Sangue derramado pelo lado transpassado pela espada.
Percebi, ainda, que mesmo que eu seja uma pesada cruz para Jesus, Ele sempre me responde com a disposição de levantar-se e me carregar no colo!
Bom Deus, devo adorar-Te em cada segundo de minha vida e, ainda, não será suficiente para corresponder a tanto amor!
A nós resta procurar nesta quaresma viver o que nos ensina Padre Zézinho em sua música tão ungida: "Amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou. Viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia. Sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz!
Terminamos com a seguinte oração que eu te convido a fazer:


"Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu corpo.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas da minha alma.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu espírito.
Adoração ao Cordeiro de Deus que derramou Seu Sangue por nós em agonia.
No Seu Sangue há poder para perdoar.
No Seu Sangue há poder para purificar.
No Seu Sangue há poder para salvar.
No Seu Sangue há poder para libertar.
No Seu Sangue há poder para vencer.
No Seu Sangue há poder para renovar.
No Seu Sangue há poder para proteger.
Para aquele que crê no poder do Sangue de Jesus, nada é impossível
Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos os meus pecados, para que não mais sejam vistos.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que me purifica de todos os meus pecados e me torna alvo como a neve.
louvo o Sangue do Cordeiro que tem o poder d eme libertar de todas as minhas correntes e escravidão do pecado.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que é mais forte que o meu próprio sangue, infestado de pecado, e que me transforma à imagem de Deus.
Louvo o Sangue do Cordeiro em que há vitória sobre todos os poderes que querem me oprimir, sobre todo o poder do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me protege das astutas investidas do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me prepara as veste nupciais.
Louvo o Sangue do Cordeiro que faz novas todas as coisas.
Aleluia! Amém!"