quinta-feira, 15 de março de 2012

Palavra do Pastor


 



Querido amigo de Deus, boa noite!
Muito obrigado por acessar o blog.
Estamos na Quaresma e há alguns anos que durante este tempo, todas as quintas feiras, fazemos a Via Sacra no nosso grupo de oração, o que é super rico, a tal ponto que me arrisco a dizer que, depois da Santa Missa, não existe oração melhor que esta.
Caminhar e seguir Jesus no seu "Caminho doloroso" não só contribui para que nosso amor por Jesus e Maria aumente, como também nos faz enxergar a nossa verdade, a nossa miséria, a nossa maldade, capaz de fazer sofrer um Deus tão cheio de amor!
Hoje, quando iniciamos a nossa Via Sacra o Padre que nos acompanha há anos, Padre Arthur e que todas as quintas feiras vem ao nosso encontro para nos catequizar, disse:
"Outro dia estava pensando sobre a Via Sacra e todo sofrimento de Jesus, cheguei a conclusão que Nosso Senhor passou por três "Paixões". A primeira Paixão foi no horto das Oliveiras, onde Ele sofreu a maior das tentações, quando o demônio queria persuardí-Lo a deixar a sua missão, dizendo que não adiantaria morrer na cruz, pois a humanidade não o seguiria e que era muito melhor Ele se dirigir para Roma para ser um grande pregador...neste momento doloroso Jesus estava só, completamente abandonado por todos, e sua Mãe Santíssima estava longe...Jesus teve que tomar esta decisão sozinho e, foi tão difícil que Ele suou sangue...mas o Pai não o abandonou, veio ao Seu Encontro e lhe encheu da "força do alto", mandando um anjo consolá-Lo. A segunda Paixão aconteceu quando Pilatos, na sua fraqueza e necessidade de agradar a multidão, não conseguiu defender sua própria opinião, foi levado pela sua vaidade e não ouviu o seu coração que dizia ser Jesus inocente e Santo e preferiu atender aos apelos raivosos da multidão, para agradá-los decidiu soltar Barrabás e mandou flagelar Jesus. Derramou o Sangue Preciosíssimo de Jesus nas 40 chibatadas e os verdugos, depois de tanto bater no Senhor, decidiram coroá-los de espinho. Muito Sangue Precioso foi derramado. Por último a Paixão vivida na Via Sacra e quando os soldados atingiram com uma lança o último órgão de Jesus que ainda tinha vida e sangue, o SAGRADO CORAÇÃO, fazendo-O jorrar as últimas gotas de Seu Sangue Precioso. Esta é a terceira Paixão. Estas conclusões não li em nenhum livro, eu as tirei da minha cabeça!"
E nós ficamos de boca aberta diante de tanta humildade e sabedoria deste Padre..."Façam a Via Sacra, minhas filhas, acompanhem Jesus neste sofrimento..." terminou ele.
Então percebi em meu coração que a Via Sacra tem o poder de nos fazer compreender o mistério do sofrimento de Jesus e procurar, neste homem sofrido e maltratado pelo mundo, o nosso Deus que Salva. O nosso Bom Pastor que nos carrega nos ombros, muitas vezes, como uma pesada cruz!
Oh Senhor, tende misericórdia de nós, de nossa indiferença aos seus Santos Sofrimentos, por cada gota de Sangue derramado pelo suor no horto das Oliveiras. Sangue derramado pela flagelo. Sangue derramado pela coroa de espinhos. Sangue derramado pelo peso do madeiro. Sangue derramado pelas chagas. Sangue derramado pelo lado transpassado pela espada.
Percebi, ainda, que mesmo que eu seja uma pesada cruz para Jesus, Ele sempre me responde com a disposição de levantar-se e me carregar no colo!
Bom Deus, devo adorar-Te em cada segundo de minha vida e, ainda, não será suficiente para corresponder a tanto amor!
A nós resta procurar nesta quaresma viver o que nos ensina Padre Zézinho em sua música tão ungida: "Amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou. Viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia. Sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz!
Terminamos com a seguinte oração que eu te convido a fazer:


"Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu corpo.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas da minha alma.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu espírito.
Adoração ao Cordeiro de Deus que derramou Seu Sangue por nós em agonia.
No Seu Sangue há poder para perdoar.
No Seu Sangue há poder para purificar.
No Seu Sangue há poder para salvar.
No Seu Sangue há poder para libertar.
No Seu Sangue há poder para vencer.
No Seu Sangue há poder para renovar.
No Seu Sangue há poder para proteger.
Para aquele que crê no poder do Sangue de Jesus, nada é impossível
Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos os meus pecados, para que não mais sejam vistos.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que me purifica de todos os meus pecados e me torna alvo como a neve.
louvo o Sangue do Cordeiro que tem o poder d eme libertar de todas as minhas correntes e escravidão do pecado.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que é mais forte que o meu próprio sangue, infestado de pecado, e que me transforma à imagem de Deus.
Louvo o Sangue do Cordeiro em que há vitória sobre todos os poderes que querem me oprimir, sobre todo o poder do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me protege das astutas investidas do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me prepara as veste nupciais.
Louvo o Sangue do Cordeiro que faz novas todas as coisas.
Aleluia! Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário