Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cristo entrou em minha vida!




Queridos irmãos,
Outro dia uma amiga catequista me falou sobre um acontecimento marcante que mudou a minha vida e meu relacionamento com Jesus.
O dia é marcado em meu coração: 27/12/1997.Sábado.
Minha avó materna tinha chegado há dois dias em Ribeirão Preto para passar conosco a passagem do ano, estava hospedada na casa do irmão caçula da minha mãe.
Esta casa, especialmente, morei quando solteira, por um tempo. Meu tio emprestou para nós, para ficarmos livres do aluguel. Moramos lá durante muito tempo.
Mas agora, ele é quem estava morando e havia feito muitas reformas, uma delas, foi construir uma piscina no quintal.
Depois de almoçar, meu marido foi tirar o costumeiro cochilo e eu peguei as crianças e minha mãe e fui ver minha avó.
Chegamos lá e passado um tempo meu filho mais velho, Gil Neto, reclamou alguma coisa para comer e minha mãe, então, foi até a cozinha para ver algo para ele. Lucas, que na época tinha 1 ano e 10 meses, seguiu minha mãe e parou em frente ao jardim de inverno encantado com as inúmeras gaiolas de canarinhos que meu tio tinha pendurada. Desde pequenino Lucas sempre foi louco por animais...
Enquanto minha mãe de costas na pia da cozinha preparava um pão com requeijão para Gil Neto, Lucas passou pelas costas dela, sem que ela percebesse e se dirigiu para piscina.
Minha prima, Thalita, que tinha saído da piscina para tomar banho, resolveu voltar para pegar o chinelo, quando percebeu -disse ela- "uma boneca" na piscina e pensou: "Meu Deus, quem jogou esta boneca na piscina!" e foi até lá para retirá-la de dentro d'água, quando viu que a boneca era o Lucas.
Depressa retirou o Lucas na piscina que já estava desmaiado e eu, na sala com minha avó e com meu filho mais velho, percebi a movimentação estranha e já chamei pelo Lucas, quando cheguei no corredor vi meu filho de roupa, todo molhado, desacordado, com aparência de morto...
Sai correndo e fui para o meio da rua, porque precisava ver o céu e pedi a Jesus: "Senhor, também sou tua filha, como Jairo, como Thalita, e quero este milagre, devolve o Lucas para mim, Senhor!"
Gil Neto, meu filho, me abraçava forte e tentava me consolar, mas um força sobrenatural me envolveu de uma tal forma, que corri para o local onde Lucas estava no chão e disse: "Vamos para hospital!"
Muitas pessoas estavam junto comigo, porém, parecia que todos estavam tomados de um torpor, pareciam anestesiados e conformados como se ele já estivesse morto.
A esposa do meu tio, coincidentemente tinha acabado de renovar a carteira de motorista e feito o cursinho de primeiros socorros... fez respiração boca a boca no Lucas e a massagem no coração. E de repente Lucas deu um soluço...
Me agarrei neste "soluço de vida" e peguei meu filho nos braços e me dirigi para o carro... para se ter uma ideia do torpor das pessoas, ninguém se habilitava a ir comigo e dirigir meu carro, quando meu tio se deu conta, tomou a direção, me empurrando para o banco do passageiro e minha mãe, resolveu me acompanhar, então fui para o banco de traz e segurei o Lucas de ponta cabeças e coloquei o dedo em sua boca, ocasião em que ele passou a vomitar toda a água...mas continuava desacordado.
Chegando no hospital, a residente que estava fazendo plantão, me disse:
"Mãe, seu filho não vai morrer, porém, só Deus sabe se vai sofrer sequelas e quais serão!"
E eu respondi:
"Em nome de Jesus, Lucas não vai ter nenhuma sequela, porque Deus não faz o milagre pela metade... meu filho estava morto e Jesus o devolveu para mim, tenho certeza que Lucas sairá daqui perfeito..."
E ela argumentou: "Só mesmo Deus, mãe é bom que reze!"
E eu andava pelo corredor do hospital declamando o Salmo 90... quando a médica veio me chamar, Lucas havia acordado mas estava inconsciente, não me conheceu, nem ao pai.
Então decidiu que deveríamos transferi-lo para outro hospital, mais equipado, o que fizemos as pressas...
Lucas passou a noite monitorado em meu colo...e eu acordada a noite toda, com o meu menino nos braços, agradecia a Deus pelo dom de sua vida e por tê-lo devolvido a mim...quando amanheceu, Lucas abriu os olhinhos e disse: "Mamãe, tê-lo mamá!"
Quando toquei a campainha para a enfermeira me trazer a mamadeira com leite, o médico entrou no quarto e me disse:
"Mãe, estou vendo que você reza... sua oração foi ouvida, ontem atendi a quatro casos de afogamento infantil e seu filho foi o único que sobreviveu e, ainda, pelo que vejo, não terá nenhuma sequela grave,  apenas pequena falha motora muito discreta, quase imperceptível..."
O médico viu no quarto do hospital minha Bíblia e terço pendurado em meu pescoço. 
Realmente, quem salvou o Lucas foi Jesus, na sua infinita bondade!
No dia seguinte, meu tio, dono da casa onde aconteceu o acidente, foi nos visitar no hospital e me contou que todos os canarinhos amanheceram mortos nas gaiolas...os canarinhos que o Lucas ficou por um tempo admirando...
Então eu percebi que a criação toda uniu-se ao meu clamor e suplicou a Deus pela vida do Lucas...percebi, ainda, que algo maligno queria tirar o Lucas de mim, mas Deus foi mais forte e eu alcancei a graça de confiar, esperar e principalmente CRER que ELE podia operar o milagre:
"E ELE fez! Sim MEU SENHOR fez!"
A partir deste dia minha vida mudou, sou de Jesus e a porta estreita foi se revelando, pouco a pouco, em minha vida, mas, acreditem, 
o CÉU SEMPRE ME REVELOU A SUA LUZ!
Muitas foram as provações, muitas as chibatadas. Mas em nenhum momento a  LUZ deixou de manifestar o seu brilho em meu coração... Jesus me devolveu o Lucas, o que mais posso eu duvidar do céu?
SIM, eu VI o que o céu é capaz de fazer a um coração que se entrega sem reservas...muitos foram os sofrimentos que enfrentei ao longo dos anos, após este milagre na vida do meu filho, porém eu afirmo a você, amado de Deus, para que não desanime jamais: JESUS ME AMOU MUITO MAIS!
Os sofrimentos foram difíceis e duros, muitas vezes, insuportáveis, porém, JESUS ME AMOU MUITO MAIS...COMPENSOU, VALEU A PENA e continua valendo sempre, sempre, sempre!
Hoje posso postar a foto do meu filho ao meu lado, no mar...olha que menino lindo ele se tornou... Lucas ama a natureza, os animais e, ainda, tem um desejo de santidade que vi muito pouco nos jovens de hoje. Em todas as coisas que faz e decide sempre Lucas procura saber se isto vai ou não agradar a Deus...quando percebe que errou demonstra sempre um profundo arrependimento, quer se confessar...
Hoje aos 16 anos é um filho de ouro! Um presente de Deus para mim e para todos aqueles que convivem com ele.
Este é o meu grande segredo, queridos irmãos, este é o grande milagre que Deus operou em minha vida...
Percebe agora porque tenho que me dedicar à Ele e aos Seus Planos Divinos?
Sinceramente, espero que este testemunho sirva para que sua fé aumente, que creia e confie em Jesus, na sua bondade, na sua generosidade e que jamais tenha medo de entregar sua vida à Ele...
Sem medo algum, amado de Deus, viva por Jesus, para Jesus e com Jesus e tudo, TUDO MESMO, se fará, para o seu bem!
E tenha certeza sempre: JESUS TE AMA MUITO MAIS QUE TUDO, do que sua dor, seu sofrimento, seus desafios, suas frustrações, seus medos...
O AMOR DE DEUS COMPENSA, PREENCHE, SE BASTA!
O convite que te faço : CREIA, somente! E ame, ame muito a nossa Mãezinha do céu! Adore, adore muito a JESUS EUCARÍSTICO! Deseje, deseje muito ao Espírito Santo! Espere, espere sempre a Divina Providência, Ela jamais falta!
PAZ!


3 comentários:

  1. Que testemunho,minhas lagrimas rolam em meu rosto fiquei muito emocionada de ler tudo que vc escreveu,com tudo isso amo cada vez mais Jesus!
    Felicidades pra vc e sua família
    Lucas seja muuuuito feliz!
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, que bom que este testemunho tenha tocado o seu coração e te impulsionado a crer ainda mais e adorar ao Nosso Senhor! Deus seja louvado pelo dom de sua vida, pela sua fé! Bençãos e Paz para você e sua família, minha irmã!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir