Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Esteja atento, pois Deus quer falar ao seu ouvido





“Ouvi-me vós que estás a procura da Justiça e que buscais o Senhor!” (Is 51,1)




Este não é só um pedido do Senhor, mas uma ordem ou melhor, uma condição para alcançar as promessas, as inúmeras promessas de Deus em nossa vida!

OUVIR AO SENHOR

Em Deuteronômio 30, 8-10, fala o Senhor:
E tu voltarás e obedecerá voz do Senhor, observando todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo. O Senhor te fará prosperar em todo o trabalho de tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto do teu gado e no fruto do teu solo, com generosidade. Porque o Senhor voltará a comprazer-se de ti e cumular-te de bens, como o fazia com teus pais, contanto que obedeças á voz do Senhor teu Deus, observes o seu mandamentos e preceitos, que estão prescritos nesta Lei, e te convertas para o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.”
Neste texto encontramos uma ordem seguida de uma promessa e, ainda, uma condição para o cumprimento da promessa:
Ordem:  Obedecer ao Senhor!
Promessa: Prosperidade em toda a tua vida...FRUTO DO TEU VENTRE = Descendência e Bens espirituais;   FRUTO DO TEU GADO = Bens materiais;       FRUTO DO TEU SOLO = Trabalho;
E tudo com GENEROSIDADE!
CONDIÇÃO: Conversão de coração...não é simplesmente obedecer a Lei, mas fazer-lo por amor a Deus, com o coração, com prazer, com satisfação...não basta cumprir uma missão, mas preciso desejar ardentemente AGRADAR a Deus, obedecendo-O, por CONFIAR PLENAMENTE EM SEUS DESIGNOS PARA MIM!  Preciso abrir mão do meu próprio desejo para fazer o que Deus me ordena, e faço com facilidade e felicidade pois creio firmemente que Deus quer o bem que eu não quero!
Moisés, ao falar esta maravilhosa verdade para seus filhos espirituais, os anima falando assim:
“Na verdade este mandamento que hoje te prescrevo não é dificil para ti nem está fora do teu alcance. Não está no céu, para que digas: “Quem poderá subir ao céu por nós para apanhá-lo?” Quem no-lo fará ouvir para que o possamos cumprir? Não está do outro lado do mar, para que diga: “Quem atravessará o mar por nós para apanhá-lo? Que no-lo fará ouvir para que possamos cumprir?” Ao contrário, esta palavra está bem ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração,  para que possas cumprir.” (Deu 30, 11-15)

Portanto, queridos, Deus nos ensina que não é tão difícil assim cumprir o que Ele nos pede, pois ao Espírito Santo, que habita no coração de cada um de nós, cabe nos auxiliar, nos fortalecer, nos impulsionar para fazer o que é bom e agradável a Deus.
Então, o que preciso fazer?
Primeiramente, desejar ardentemente, por amor a Deus, cumprir o que Ele me pede, porque, em vista do amor que sinto, não posso desagradá-Lo, não aceito desagradá-lo, ou melhor,  o amor me impulsiona a buscar em mim todo o esforço necessário para fazer o meu Senhor e meu Deus feliz!
Depois estar disposto a despojar-me de todo o meu preconceito do que é bom para mim, para assumir, sem medo de ser feliz, o que Deus quer me oferecer...
Por último preciso buscar OUVIR o que Deus quer de mim...preciso esforçar-me ao máximo para buscar conhecer a vontade de Deus para minha vida...não se engane meu irmão, voce somente será feliz quando encontrar a vontade de Deus para sua vida e a cumprir de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento, para Deus, por Deus e com Deus!
“Toda a manhã ele faz meus ouvidos ficar atentos para que eu possa ouvir como discípulo. O Senhor Javé abriu meus ouvidos e eu não fiz resistência nem recuei.” (Isaias 50, 4b-5)
Passos simples e o milagre acontece, na verdade, como aquele dito popular: “Deus dá o frio conforme o cobertor!”
São Paulo assim nos ensina:
“Vocês não foram tentados além do que podiam suportar, porque Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês têm. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios de sair dela e a força para suportá-la.” (I Cor 10, 13)
Sendo assim, CORAGEM, meus irmãos...Deus não nos deixa só jamais!
Mas encerro esta meditação perguntando a mim mesmo e a você: O que tem feito para ouvir a voz do seu Senhor? Como cumprir o que Ele me pede se não busco saber o que Ele quer  para minha vida?
E eu te digo, você é único para Deus, seus divinos planos e projetos para a sua vida são unicamente  seus e ninguém poderá cumprir a missão que Deus designou para você...então, durante todo este dia busque dentro do seu coração a sua verdade, a verdade sobre sua condição de vida...tem procurado ardentemente ouvir o Senhor?
Quem tem sido o Senhor de sua vida, o diretor de seus passos, você ou Jesus?
Lembre-se da promessa acima descrita em Isaias 50- 4b, de que Deus te dá todos os dias um ouvido afiado, atento um ouvido de discípulo, para você basta apenas não resistir, não recuar, mas de coração aberto, confiante, buscar, buscar e buscar o Senhor!
PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário