Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 5 de abril de 2020

NOVENA DA SEMANA SANTA

Queridos irmãos, a paz!
Ano passado recebi esta novena e a fiz durante a Semana Santa! 
Inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa.
É uma oração antiga e muito poderosa.
Deve-se escrever um pedido para cada dia da novena, com exceção da Sexta feira Santa.
Tenho certeza absoluta que, se atender ao convite de se fazer a novena, alcançarás muitas graças.
Neste ano, em especial, separe um dia para clamar pelo fim da pandemia do coronavirus e também, para que sejam amenisados os efeitos futuros causados por este mal que assola a humanidade.
Queridos irmãos, a oração é capaz de mudar a realidade que a humanidade está enfrentando e enfrentará no futuro próximo, não desanime, persista e insista.
Questionado pelos discipulos porque não conseguiram expulsar certa espécie de espírito maligno, Jesus respondeu:
"Por causa da vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um gão de mostarda, direis a esta montanha: TRansporta-se daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demonio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum." (Mat 17, 20-21)
Assim, coragem, queridos irmãos, o tempo é difícil, mas podemos vencê-lo com FÉ+ORAÇÃO E JEJUM!
Nesta Semana Santa, então, além da novena que vou colocar abaixo, a cada dia ofereça um jejum e certamente fará a experiência do milagre na sua vida.
Deus abençoe e vamos em frente, caminhando, sem cessar, sem jamais vacilar!

ORAÇÃO PARA INICIAR A SEMANA SANTA:
"Senhor, nessa Semana Santa, em que celebramos a sua morte e ressurreição, peço-te: converte me coração.
Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro.
Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor.
Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade!
Amém!"


NOVENA DA SEMANA SANTA:

Reza-se da seguinte maneira: Escrever um pedido para cada dia, mas na sexta feira NADA se pede, ou oferece. Na sexta feira santa reza-se de joelhos, nos demais dias pode ser sentado ou em pé.

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS:
Oh Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que puruficas nossas almas, sangue preciosíssio, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as infúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santissimo Sacramento do altar. Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratissima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo o sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim Seja.

1) DOMINGO DE RAMOS: 40 Pai-Nossos, 40 Ave-Marias e 40 Glória pelos 40 dias de jejum que Jesus fez no deserto;
2) 2ª FEIRA: 33 Pai-Nossos, 33 Ave Marias e 33 Glórias pelos 33 anos de vida de Jesus;
3) 3ª FEIRA: 30 Pai-Nossos, 30 Ave Marias e 30 Glorias pelas 30 moedas que Judas recebeu por entregar Jesus;
4) 4ª FEIRA: 15 Pai-Nossos, 15 Ave Marias e 15 Glórias pela coração de espinhos de Jesus;
5) 5ª FEIRA: 12 Pai-Nossos, 12 Ave Marias e 12 Glórias pelos 12 Apóstolos;
6) 40 CREIO ajoelhados e beijar o chão após a oração de cada sem oferecimento, em reparação pelos pecados cometidos pelo mundo inteiro;
7) SABADO: 40 Pai-Nossos, 40 Ave Marias e 40 Glórias pelas horas que Jesus esteve no Santo Sepulcro;
8) DOMINGO: 10 Pai Nossos, 10 Ave Marias e 10 Glorias pelas 10 aparências que Jesus teve;

Nenhum comentário:

Postar um comentário