Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 20 de maio de 2012

Vamos Coroar Maria como nossa Rainha!


Queridos de Deus,
Sei que estou me ausentando muito do blog...mas minha vida está muito corrida e Deus sabe o quanto sinto falta de postar minhas experiências com Ele!
Mas, assumi muitas funções, além da escola, Igreja, faço bijoux e participo de bazares e, ainda, sou mãe e dona de casa.
Graças a Deus tenho saúde para enfranter todos estes desafios e sou muito feliz por Deus me confiar tantas coisas, afinal é muito bom chegar no final do dia, deitar em sua cama, e sentir aquele cansaço gostoso de quem cumpriu a sua jornada...
Neste mês de Maria, precisamos aprender a entregar para Ela todas as nossas tarefas.
Fico pensando como seriam os dias de Maria na direção da Sagrada Família...acordar antes de todos, amassar e assar o pão, preparar o café, enquanto José tirava o leite na hora e colheia as frutas em seu quintal fresquinhas para o Menino Deus se alimentar.
Me sinto feliz em pensar que Nosso Senhor Jesus acordava com o cheirinho de café preparado pela sua mãe e logo pela manhã juntos agradeciam ao Pai o alimento simples em suas mesas. Acredito que a Sagrada Família desfrutavam juntos o café da manhã sempre juntos louvando e bendizendo ao Pai pelo novo dia pela nova oportunidade de ser feliz, de servi-Lo, de buscar almas...
Qual seria o primeiro pensamento de Maria ao acordar? Em meu coração sempre, sempre acredito que Ela pensava no Pai, clamava a sua ajuda para viver um dia santo, para dar um passo a mais para o céu! Porque Maria na sua humildade, sentia-se pobre e completamente dependente da ajuda do Pai para tudo.
E você como recebe o seu dia? Será que o seu primeiro pensamento é para Deus? Ou será que recebe seu dia com o sua cabeça presa em suas coisas, em seus afazeres, em suas decisões?
Quando acordamos e pensamos em Deus, clamamos o Espírito Santo, entregamos ao Pai a direção de nossa vida, nosso coração se enche de alegria e confiança e enfrentamos tudo o que for necessário com sabedoria e mansidão e o que é melhor, tudo dá certo, tudo concorre para que a Vontade de Deus para sua vida se concretize.
Ao contrário, quando colocamos nosso primeiro pensamento no mundo, nas nossas coisa, tiramos Deus da direção e assumimos nós mesmo e com isto corremos o sério risco de nada dar certo...
Neste mês de maio aprendamos com Maria a iniciar o nosso dia e permitir que o Sol que é Jesus, preencha-nos com seus Raios de Amor...aqueça nosso coração...ilumine nossa mente...acenda a nossa inteligência para as coisas santas...
Antes mesmo de sair da cama, abra seus braços, espreguice, e diga: "Vem Espírito Santo, vem cuidar do meu dia, faça-se segundo os designos de Deus para mim no dia de hoje...assim eu desejo, assim eu espero, seja sempre feita a Santissima Vontade de Deus, amém!"
Para esta conduta nos ensina a Palavra de Deus em Jeremias 17, 5-11, a diferença para aqueles que confiam sua vida em si mesmo, ou no homem, e aqueles que confiam sua vida para Deus!
Aprendamos com a Palavra! Leia.
Também é bom consagrar-se a Maria sempre pela manhã e pode pedir: "Mãe, dá uma surpresinha de graça para mim hoje!?!"
Seja feliz irmão seguindo o seu caminho sob o olhar de Maria!
Viva com o céu e ficará salvo deste mundo!
PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário