terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Batismo de Jesus

 
Evangelho de Marcos, 1,7-11

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo,7Ele pôs-se a proclamar: "Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado. 8Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo." 9Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão. 10No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele. 11E ouviu-se dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição." - Palavra da salvação.



Olá amigo de Deus!
Bom estarmos aqui, juntos, procurando, buscando, sedentos de Deus e de Sua Verdade!
Você não sabe, querido de Deus, que grande tesouro é saber o que quer.
As pessoas, hoje em dia, são vazias de ideais do tipo "deixa a vida me levar..." são como borboletas que pousam aqui e ali, sem entender e conhecer o que é o seu porto seguro.
Agradeço imensamente a Deus pela graça de saber exatamente o que quero: JESUS E SUAS PROMESSAS!
Amo a minha Igreja. Amo os sacramentos que recebo, preciso deles. Sou imensamente grata à Deus pela possibilidade de estar Ele comigo através dos sacramentos. É uma verdade tão clara, tão certa e tão boa para mim...Deus seja louvado!
E pensando sobre isto ontem, exatamente porque o evangelho da liturgia diária nos levou a meditar no Batismo e na graça deste sacramento, durante todo o dia desejei escrever aqui, mas o trabalho me impediu.
Contudo, depois que saí da escola fui fazer uma visita e nesta visita aconteceu algo inusitado e, confesso que precisei muito da misericórdia de Deus.
Num certo momento da conversa chegamos em religião e percebi que uma senhora de quase oitenta anos ainda não conheceu e recebeu Jesus como o Senhor de sua vida...basicamente, no que diz respeito a religião ela literalmente vive esta frase: "deixe a vida me levar..." ou como tantas pessoas dizem : "todos os caminhos levam à Deus".
Por um tempo tentei mostrar que as religiões, em sua maioria, eram incompatíveis na sua doutrina e que não tem sentido seguir esta e a outra. Falei sobre o ecumenismo que une a Igreja Católica, Ortodoxa e Protestantes (são três) formando as cinco Igrejas Ecumênicas, que se comunicam por ter Jesus como único salvador e que fora estas, as demais,  são incompatíveis entre si e que portanto é uma incoerência seguir todas.
Junto com esta senhora estava uma outra moça, da mesma forma inconstante  e, eu estando sozinha, você pode imaginar o rumo a conversa, a tal ponto que a certo momento, percebendo que seria inútil tentar convencê-las naquele momento, eu disse:
"Não julgo ninguém. Entretanto eu amo a minha Igreja, sou feliz por estar nela, por seguir Jesus. Amo a sua doutrina e seus sacramentos...mas não julgo quem não pensa como eu..."
E, conforme eu falava meu coração se encheu de uma profunda alegria, por naquele momento entender a força do meu Batismo.
Meditando mais tarde sobre isto, percebi que Deus proporcionou esta situação para que eu louvasse e agradecesse com mais fervor o meu Batismo e todos os sacramentos que recebo através da Igreja Católica.
Ressoou em meu coração o versículo 10 e a visão de João Batista revelou para mim, de maneira especial, os efeitos do Batismo em minha vida e na vida do cristão.
João viu , no momento que Jesus saiu da água, o céu se abrir e o Espírito Santo descer em forma de pomba e, ainda, escutou do Pai a seguinte revelação: "Este é o meu Filho amado, escutai o que Ele diz!"
Senti, espiritualmente, que no momento do meu Batismo o céu se abriu para mim! Com o Batismo recebi o direito ao céu, a herança do Pai, como filha...o meu Batismo me deu a filiação divina e eu posso chamar a Deus de Pai...o céu se abriu...o céu está aberto para mim desde o meu Batismo, basta eu olhar, pedir, suplicar, desejar este céu, caminhar para ele...as portas já estão abertas!
Ainda, João viu o Espírito Santo descer sobre Jesus...no meu Batismo, então, ao tocar a água em minha cabeça sob a proclamação do sacerdote: "Eu te batizo Stela Maria, em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo!" Neste mesmo momento, se todos pudessem visualizar espiritualmente, como João viu, poderiam contemplar o céu se abrindo, o Pai soprando sobre mim o Espírito Santo e cravando em meu pequenino coração esta verdade:
"JESUS É O FILHO AMADO, O SEU SALVADOR, ELE ABRIU O CÉU PARA TI, E AGORA, COM AJUDA DO ESPIRITO SANTO, GANHOU O DIREITO DESTE CÉU E PARA ISTO, BASTA OUVI-LO E SEGUI-LO!"
Percebi, querido irmão, de uma forma muito clara que esta verdade está incutida em todos os batizados e que basta desejar conhecer a verdade que o próprio Espírito Santo convencerá. Esta tarefa é d'Ele, isto é, do Espírito Santo!
Percebi que precisamos rezar pelos batizados, por aqueles que estão dispersos, para que o Espírito Santo plante em seus corações santas dúvidas que os levem ao Caminho, a Verdade e a Vida que é JESUS!
Portanto, querido irmão, agradeça a Deus se seu coração já está convencido de toda verdade sobre a sua salvação. A escolha é sua. Quer o céu? Faça o que o Pai orientou: "OUVE E SEGUE JESUS!"
Como participante do Reino e da comunhão dos santos que proclama a nossa fé católica, por ela, reze por todos os batizados que ainda não "acordaram" para a Verdade. Peça ao Espírito Santo que lhes conceda a graça de ouvir em seus corações a voz do Pai, indicando o caminho para a eterna alegria: 
SEU FILHO JESUS!
PAZ!



2 comentários:

  1. SALVE MARIA

    O SEU BLOG ESTA NA CATEGORIA catequese
    só falta vc divunga o nosso link e um Email para contato
    DESCULPA PERA A DEMORA

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir