Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Acredite na Providência, sê generoso, ELE VEM!


Oi!
Que bom estamos juntos, querido de Deus!
Hoje quero partilhar com vocês uma das inúmeras situações que já vivi de manifesta e transparente intervenção de Deus, em sua sempre e infalível Providência.
Sinceramente, Deus conhece seus filhos e a cada um sabe a necessidade e atende, segundo o tamanho da fé e do abandono n'Ele.
Como catequista tive a graça de introduzir todos meus sobrinhos na catequese, cuidando que fizessem a primeira Eucaristia e a Crisma.
Hoje confesso que nem todos vão a missa aos domingos, mas confio-os à Deus, cada um no tempo certo Deus chamará, eu creio.
Em um domingo onde os meus sobrinhos, juntamente com meu filho caçula, foram responsáveis pela missa da catequese, resolvi fazer um almoço em casa, acolhendo a todos.
No sábado anterior a missa fui ao supermercado junto com meu filho mais velho para fazer as compras necessárias para receber a família no almoço.
Com dinheiro contado para esta missão, comecei a buscar todo o necessário e quando cheguei na sobremesa fiquei pensando o que fazer. Parei diante de uma geladeira com um sorvete especial que eu gosto muito
, mas que custa muito caro, principalmente para servir muita gente. Comentei então com meu filho que se não fosse tão caro, este sorvete, eu levaria para a sobremesa.
Meu filho então disse: "Mãe, eu prometo que vou trabalhar muito e que vou tentar proporcionar tudo o que o seu coração deseja, para que você não passe mais vontade."
Eu respondi que de maneira alguma aquela situação me fazia sofrer, sinceramente, mil vezes prefiro partilhar um sorvete barato e comum com minha família, do que comer um pote do outro sorvete sozinha. A reunião, o almoço e principalmente o que me levou a fazer o almoço, isto é, a missa preparada pelas crianças, isto é que realmente me faz feliz.
Chegamos em casa, preparei tudo com muito carinho e no dia seguinte nos dirigimos à missa. Aos poucos os convidados foram chegando e eu estava dentro da cozinha terminando o almoço e meu filho mais velho "providencialmente" também estava, quando chegou uma das minhas cunhadas trazendo na mão "um mimo" como disse ela para sobremesa e vocês podem acreditar, ela trouxe três potes do bendito sorvete caro...quando Gil Neto viu, imediatamente ele exclamou: "Nossa mãe, eu não acredito no que estou vendo, meu Deus, como Jesus te ama!"
E eu aproveitei para evangelizar todos os que estavam em casa, especialmente para dizer que quando nos propormos a dar para Deus o melhor, partilhando o que temos, Ele jamais nos deixa de mãos vazias...então perguntei para Gil:
"O que é melhor? Tirar o dinheiro do próprio bolso e comprar o sorvete ou receber das mãos de Deus?"
E ele respondeu: "Mãe, sem duvida nenhuma é uma imensa alegria receber da mão de Deus, não tem nem comparação a sensação maravilhosa de receber do céu!"
E eu falei: "Filho, viu como não tem necessidade de se matar de trabalhar para proporcionar os desejos do coração de sua mãe, pois Deus mesmo sabe e conhece todos eles e se encarrega de fazer sempre sua mãe feliz! Com sorvete, sem sorvete, o importante é entregar tudo a Deus, sempre e esperar n'Ele, por Ele e para Ele em todas as situações. É lógico que desejo e espero que seja próspero, mas isto também entrego para Deus, seja feita sempre a Sua Santíssima Vontade em sua vida!"
Então, queridos irmãos, não tenham medo de partilhar, de estender a sua mão, de perder o seu "tempo" de abrir mão do seu pequeno tesouro. Seja seu tesouro espiritual, seja seu tesouro material, tudo, tudo, coloque ao serviço do céu, da Santa e Preciosa Vontade de Deus...no tempo certo tudo Ele fará em sua vida.
É importante que tenha sempre em mente que nada e ninguém pode mudar a Vontade de Deus para sua vida, pode retardar, sim, porém a Vontade de Deus sempre se cumpre, impera, vence.
Diante disto, não adiante "brigar de braço" com Deus, abandone-se a Sua Vontade, busque conhecê-la, aceite-a, com certeza será mais feliz, livre, viverá a paz!
Eu te garanto. Confie, creia e espere!
PAZ!

2 comentários:

  1. Olá minha querida
    Como sempre, o que vc escreve chega até meu coração como exemplo a ser seguido...me emociono sempre ao ler suas postagem.
    Stelinha,que Deus abençoe vc e sua familia ricamente.vc já é uma pessoa muito abençoada por ter esse coração lindo capaz de iluminar a todos a sua volta. Desejo que vc tenha muitos natais de benção e união,que deus te presenteie sempre com muita paz,saúde,sabedoria,felicidade e fé.
    Que vc tenha um ano novo maravilhoso com tudo de bom! Beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neuza, tudo bom? Também desejo que Nosso Senhor transforme sua vida neste ano que se iniciará a poucos dias, fazendo-a feliz, abençoando-te muito, sempre...não se esqueça nunca: Tudo é possível ao que crê! Bjos e fique com Deus! Lindo e santo Natal e ano cheio de presentes do céu para você e toda a sua família!

    ResponderExcluir