Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

domingo, 29 de março de 2020

VIA SACRA PARA TEMPO DE PANDEMIA

Queridos irmãos, a paz!
Quero partilhar com vocês um gesto concreto que sempre procuro fazer quando enfrento momentos difíceis na minha vida: A VIA SACRA!
É através da Via Sacra que eu consigo enfrentar com confiança momentos difíceis, pois unindo-me com o sofrimento de Jesus, percebo que este é o caminho que me leva ao céu, que me salva!
Percebo que o sofrimento tem começo, meio e fim.
Percebo que Nossa Senhora me acompanha, sem interferir, mas me auxilia a prosseguir com confiança nos planos do Pai para minha vida.
Percebo que algumas vezes vou cair, mas que o Pai pacientemente me auxilia a levantar e seguir em frente.
Percebo que a Providência sempre coloca pessoas para me auxiliar, nos momentos de desespero, sempre aparece alguem, enviado pela Providência, disposto a estender a mão.
Percebo que durante o sofrimento, a Face do Senhor é estampada no meu coração e, o milagre acontece quando, consigo ver com o Coração, com a Face do Senhor, entender o convite a salvação e ao oferecimento deste tempo pela conversão dos pecadores.
Percebo que o Senhor vê as minhas lágrimas e, vendo, Ele me convida a usá-las como ferramenta para salvar meus filhos, minhas família.
Percebo que o sofrimento nos humilha, descobre nossa vida, as pessoas passam a ver a nossa fraqueza e miséria, comentam, criticam, julgam e, algumas, até se alegram... mas também percebo que, nesta hora, o Senhor me cobre com a Sua Misericórdia, Nossa Senhora me cobre com o seu Manto Protetor!
Percebo que conto com o Colo de Nossa Senhora e quando parecer que não vou superar, Ela vem com o Seu colo, Seu abraço acolhedor e trata as feridas do meu coração!
Percebo que o sofrimento tem um fim. Devo sepultar sentimentos de impotência, de fracasso... depois do sofrimento vem a alegria, depois dos três dias vem a ressurreição.
"Deus não nos criou para o túmulo, mas para vida plena!" (Papa Francisco)
Assim, diante desta minha experiência pessoal, querido irmão, te convido a fazer esta Via Sacra, neste momento em que a humanidade chora e sofre por esta pandemia.
Precisamos unir a nossa FÉ ao AMOR e a ONIPOTÊNCIA de Deus, e com esperança, confiar que este tempo vai passar.
Coragem, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!
Deus abençoe!




terça-feira, 17 de março de 2020

ORAÇÃO PARA TEMPO DE PESTE E EPIDEMIA



Queridos irmãos na fé, a paz!
Estamos vivendo tempos difíceis e, tempo difícil se vence com SILÊNCIO e ORAÇÃO.
Contudo, o que menos tenho visto é esta postura entre nós, cristãos.
Nos grupos de whatsApp, mídia, tomamos ciencias de tantas informações, umas verdadeira, outras falsas, e vamos passando para frente, contaminando os corações com medo e insegurança, quando na verdade deveríamos ser os primeiros a brecar esta postura e, ao invés de repassar informações, certo seria animarmos a oração.
Fazer campanhas com pequenos grupos, rezando o Santo Rosário, Terços de Libertação, as 90 Salve Rainhas, fazendo a Via Sacra, são tantas formas de clamar a presença de Deus e acalmar os corações, afinal, a mídia já está ai, 24 horas falando sobre o assunto e quem quiser saber mais, basta procurar, não precisamos nós sermos também canais de desespero, não é isto que Deus espera de nós.
De verdade, penso que isto não agrada a Deus.
É o que eu vejo quando leio o Evangelho de Mateus 8,23-27:


"Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou sobre o mar uma tempestade tão grande que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!". E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé?" Então, levantou-se, deu ordens aos ventos e ao mar e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?"

Vamos nos sintonizar neste Evangelho:
1. Nossa família está no barco com Jesus, estamos protegidos porque Ele está conosco, nos sacramentos e principalmente no Sacramento da Eucaristia;
2.Estamos vendo a humanidade enfrentar dificeis situações, a tempestade está muito forte, balança o nosso barco e até parece que Jesus está dormindo... mas, é fato:  Ele está no barco, graças a Deus, Ele está no barco! Não podemos nos esquecer disto;
3. Somos ou não seus discípulos? O dicionário ensina: Discípulo = Aprendiz. Então, se dizemos ser seus discípulos significa que estamos atentos aos seus ensinamentos, não apenas para conhecê-los, mas principlamente para segui-los. 
A quem estamos ouvindo? Ao Senhor ou a mídia terrorista? De quem somos discípulos? Do Senhor ou da mídia?
4.O que o Evangelho então nos ensina, a nós, seus discípulos? Que devemos ficar horas diante da TV ouvindo as noticias?  NÃO!!! Certamente NÃO! O Evangelho nos ensina que devemos acordar o Senhor! 
 E, como fazemos isto? 
REZANDO: 
"Senhor, salva-nos desta peste, o mundo está perecendo! Salva-nos deste virus, salva-nos, Senhor somos seu povo que precisa e confia em Ti!"

Mas o que de fato estamos fazendo? Repassando informações, que muitas vezes nem sabemos serem verdadeiras... este tempo perdido poderiamos estar rezando: Ave-maria, Salve Rainha, Pai Nosso ou seja lá a oração que o Espirito Santo te inspirar... 
É preciso ficar atento, esta postura de nos levar a perder tempo lendo coisas e ouvindo coisas aterrorizantes é artimanha do inimigo para que você não reze o necessário... A NECESSIDADE É GRANDE E A REZA TEM QUE SER ALÉM DA NECESSIDADE! Então, se perdemos tempo, rezamos pouco e se rezamos pouco, não enchemos as talhas e, se não enchemos as talhas, o milagre não acontece!
5. Veja o que Jesus responde:


"POR QUE ESTE MEDO, GENTE DE POUCA FÉ?" 

E, queridos, o que será que Jesus sente quando vê seus próprios discípulos, se portando como fios condutores deste medo, espalhando pânico e terror, ao invés de, no silêncio de suas casas, serem canais de confiança, paz e amor?
É tempo de recolhimento, aproveitemos este tempo para rezar, mais ainda!
É um fato: estamos todos em perigo, a humanidade está em perigo, a beira do caos. A tempestade está forte mas, lembra, Jesus está no nosso barco!
Vamos acordá-lo com suplicas vinda do nosso coração confiante; "Senhor, eu sei que até os ventos e o mar Te obedecem, sei também que no momento oportuno a Providência virá e calará este virus, és também o Senhor deste virus, por isto EU CONFIO EM TI!"
Qual então a nossa postura?
Obedecer as orientações médicas de recolhimento, higiene, cuidados pessoais e confiar, rezar, confiar, rezar, confiar, rezar....
Alguns santos, como o Padre Pio, falam sobre os tres dias de trevas, vejamos o que ele diz:


"Da tradução de uma cópia de uma carta pessoal escrita pelo Padre Pio dirigida à Comissão de Heroldsbach, nomeada pelo Vaticano, que atesta a verdade e a realidade dessas revelações sobre os Três Dias de Trevas feitas por Nosso Senhor ao Padre Pio, um sacerdote capuchinho com estigmas:

28 DE JANEIRO DE 1950


Mantenha suas janelas bem cobertas. Não olhe para fora. Acenda uma vela benta, o que bastará por muitos dias. Reze o Rosário. Leia livros espirituais. Faça atos de comunhão espiritual, também atos de amor, que são tão agradáveis ​​para Nós. Ore com os braços estendidos, ou prostre-se no chão, para que muitas almas possam ser salvas. Não saia de  casa. Guarde alimentos antes o  suficiente. Os poderes da natureza serão movidos e uma chuva de fogo fará tremer as pessoas de  medo. Tenha coragem! Estou no meio de vós...
Nos dias de Trevas, os meus eleitos não devem dormir, assim como os discípulos no Jardim das Oliveiras. Eles, devem orar incessantemente, e não ficarão decepcionados Comigo. Eu reunirei os meus eleitos. O inferno acreditará estar em posse de toda a terra, mas eu a resgatarei! Você talvez pense que eu permitiria que meu Pai tenha tais castigos terríveis sobre o mundo, se o mundo passasse da iniqüidade para a justiça ? Mas por causa do meu grande amor, essas aflições serão permitidas para vir sobre o homem. Embora muitos me amaldiçoem, milhares de almas serão salvos por meio deles. Nenhuma compreensão humana pode entender a profundidade do Meu amor! Ore! Ore! Desejo suas orações. Minha Querida Mãe Maria, São José, Santa Isabel, São Conrado, São Miguel, São Pedro, Santa Teresinha, seus santos anjos, serão seus intercessores. Implore sua ajuda! Seja valentes soldados de Cristo! Ao retornar da luz, que todos dêem graças à Santíssima Trindade pela sua Proteção! A devastação deve ser muito grande! Mas eu, seu Deus, terei purificado a terra. Estou com você. Tenha confiança!" (*)

Chegou este tempo meus irmãos, repare na data, 70 anos se passaram, o virus apareceu em janeiro deste ano, no dia 29 de janeiro os jornais estavam com manchetes falando sobre o coronavirus!
Então, o que precisamos fazer? OBEDECER aos conselhos do Padre Pio, que coincidentemente nos aconselha as mesmas orientações do Conselho Mundial da Saúde, acrescentando as orações de suplicas para "acordar o Senhor de todas as coisas" que é capaz de calar esta pandemia! Você crê?
Também diz que não devemos olhar para fora, o que isto quer dizer? Não devemos nos entupir de informações, não olhemos tanto para a TV, olhemos para o crucifixo, olhemos para JESUS, o Senhor do barco!
Faço uma convocação geral para nos unirmos em oração pelo período de 15 dias, para rezarmos de maneira especial pelo momento em que a humanidade está enfrentando o que faremos no horários que melhor nos aprouver, rezando as duas orações abaixo.
Além destas, não fique sem o Rosário, se puder faça Via Sacra, reze, meu irmão, reze muito e quando achar que esta esgotado de tanto rezar pense, ainda falta muitas almas para salvar!!!
Então, unidos com a Mãe do Senhor, vamos acordar Jesus?
Nossa Senhora precisa da sua pequena ajuda para derramar sobre a humanidade o grande milagre de cura e restauração e você está convocado a participar deste pequeno exército!
Deus te abençoe!


CORAGEM, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!


1.Oração a Virgem Maria contra peste e epidemias:

Arca Santa e Imaculada, tão Pura e Cheia de Graça,
sede a nossa Salvação, neste perigo de desgraças.

És a Mãe de Deus Humanado, que por nós expirou na Cruz.
Que pedireis, ó Senhora, que Vos negue o Bom Jesus?

Advogada Celeste, desta pobre humanidade,
Perdão, Senhora, alcançai-nos, da Divina Majestade.

Dissipai a cruel peste do coronavirus que assola a humanidade,
Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora.

A natureza, Senhora, ao Vosso Filho obedece
e o Vosso Filho que a rege, não resiste à Vossa prece.

Amém!

2.Oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus


Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo desta peste do coronavirus, todo desastre que está causando no mundo. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, seja detido o coronavirus pois o Sagrado Coração de Jesus está consco e com o nosso País!


(*)https://www.medjugorje.com.br/carta-de-padre-pio-sobre-os-tres-dias-de-trevas/

domingo, 8 de março de 2020

ROSÁRIO DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS



“Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados” (1 Pedro 2,24).

Queridos a paz!
Nada como o tempo quaresmal para nos aprofundarmos no amor e devoção pelo sacrifício de Jesus!
Neste tempo, encontramos a graça especial de ser iluminados sobre a preciosa Paixão de Cristo,é o tempo em que precisamos pensar em tudo o que Jesus fez por nós... cada gota do seu Sangue Precioso derramado por cada um de nós.
Não sei se você já teve a experiência de assistir o filme sobre a Paixão de Cristo baseado nos relatos de Santa Catarina Emerich... é um filme que movimenta o nosso coração para assumirmos de fato o compromisso de, com a nossa vida, aliviarmos o sofrimento de Jesus.
Como temos gastado nossa vida? Como temos gastado o precioso tempo que nos é concedido pelo Pai?
Muitas vezes, as pessoas me procuram para saber como rezar o livro que escrevi "30 dias de oração pelos filhos" e dizem: "Mas Stelinha, temos que rezar o rosário e mais os dois terços propostos? " e eu respondo: "A salvação de seu filho custou o Sangue Precioso de Jesus, o que são alguns terços?"
Mas as pessoas encontram tempo para tanta coisa... embora acham difícil encontrar um tempo para rezar.
Eu sempre falo, é preciso disciplina. Não temos hora para comer, tomar banho, dormir, acordar? Precisamos também ter hora para rezar e ser fiel a este tempo, deixando claro para todos da família que este é o momento de estar com Jesus, de conhecê-Lo, ouvi-Lo, senti-Lo... sem isto, meus queridos, não há crescimento interior.
E quando você contempla as Santas Chagas de Jesus verifica o quão pouco faz pela salvação das almas, quão pouco faz pela salvação da sua família, quão pouco faz pela salvação de seus filhos, quão pouco faz pela sua própria salvação.
Há um outro filme muito lindo também que conta a história de São Felipe Neri, onde mostra um homem fazendo a confissão e conforme ele contava seus feitos, São Felipe respondia: "E daí?"
Ou seja, como isto te levará para o céu?
A virtude da Prudência, como convesamos no post anterior, ter como fim último o céu!
A devoção as Santa Chagas nos ajudará a entender melhor este fim último, a razão de nossa jornada, o que Deus espera de nós nesta vida!
É uma devoção praticadas por muitos santos, que nos ensinam o grande fruto interior de conversão através da sua contemplação.
Para Santa Gerturdes, uma das propagadoras desta devoção, Jesus disse em uma das suas aparições:


“Percebe com quanta glória Eu te apareço agora. De igual maneira te aparecerei à hora de morreres; cobrirei todas as manchas dos teus pecados e também as daqueles que saudarem as minhas chagas com a mesma devoção”

Papa Francisco também anima os fiés a fazerem a contemplação das cinco Chagas:

“Posso pensar: como eu olho o crucifixo? Como uma obra de arte, para ver se é bonito ou feio? Eu o olho de dentro, entro nas chagas de Jesus até o seu coração? Olho o mistério do Deus que se aniquilou até a morte, como um escravo, como um criminoso? Não se esqueçam disso: olhar o crucifixo, mas olhá-lo dentro. Existe a devoção bonita de rezar um Pai-Nosso numa das cinco chagas: quando rezamos este Pai-Nosso, procuremos entrar dentro das chagas de Jesus, em seu coração. Ali, aprenderemos a grande sabedoria do mistério de Cristo, a grande sabedoria da cruz.” (18/03/2018 - Angelus - Jo 12,20-33)

Então vamos lá, aprender mais uma linda devoção as cinco Chagas de Jesus?
Deus abençoe e vamos em frente, sempre caminhando, rumo ao Coração de Jesus pelas mãos Santas e Benditas de Maria!


ROSÁRIO DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS:

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Senhor dos nossos inimigos.
Com verdadeiro arrependimento, pedimos perdão por nossos pecados e os do mundo inteiro. Oh! Jesus, Salvador divino, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.
Santo Deus, Santo Forte, Santo Imortal. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Graça e misericórdia, Jesus meu, nos perigos presentes. Cobri-nos com vosso preciosissimo Sangue. Amém.
Eterno Pai, mostrai-nos vossa misericórdia pelo Sangue de vosso querido Filho. Vos suplicamos, mostrai-nos vossa misericórdia. Amém.
Nas contas do Pai-Nosso: Depois da meditação de cada chaga se diz:
Eterno Pai, eu vos ofereço as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo . Para que cures as chagas de nossas almas.
Em cada conta da Ave-Maria: Jesus meu, piedade e misericórdia. Pelos méritos de vossas santas chagas.
 Em lugar dos mistérios do rosário, se rezam os seguintes:
Primeiro Mistério: As chagas dos pés
Senhor meu crucificado, adoro as Sagradas chagas de vossos pés.
Pela dor que nelas sofreste e pelo Sangue que derramaste, concedei-me a Graça de evitar o pecado e de seguir constantemente, até o fim de minha vida, o caminho das virtudes cristãs.
Segundo Mistério: A chaga do peito
Senhor meu crucificado, adoro a chaga de vosso sagrado peito.
Pelo Sangue, que nela derramaste, vos rogo acendas em meu coração o fogo de vosso divino amor e me concedas a Graça de amar-vos por toda a eternidade.
Terceiro Mistério: A chaga da mão esquerda
Senhor meu crucificado, adoro a chaga sagrada de vossa mão esquerda.
Pela dor que sofreste e o Sangue que derramaste, vos rogo que não me encontre a vossa esquerda com os condenados no dia do juízo final.
Quarto Mistério: A chaga da mão direita
Senhor meu crucificado, adoro a chaga sagrada, de vossa mão direita.
Pela dor que nela sofreste e o Sangue que derramaste, vos rogo que me abençoes e me conduzas a vida eterna.
Quinto Mistério: As chagas da cabeça
Senhor meu crucificado, adoro as chagas de vossa santa cabeça.

Pela dor que nelas sofreste e o Sangue que derramaste, vos rogo me concedas constância em servir a Vós e aos demais.

CONTEMPLAÇÃO DAS CINCO CHAGAS DE JESUS:

Ao estar de joelhos ante vossa imagem sagrada.
“Oh! Salvador meu, minha consciência me diz que eu tenho sido eu que vos cravou na cruz, com estas minhas mãos, todas as vezes que tenho ousado cometer um pecado mortal. Deus meu, meu amor e meu tudo, digno de toda adoração e amor, vendo como tantas vezes me haveis cumulado de bênçãos, me acho de joelhos, convencido de que ainda posso reparar as injúrias com que vos tenho ofendido. Ao menos posso me compadecer, posso dar-Vos graças por todo o que haveis feito por mim. Perdoai-me, Senhor meu. Por isso com o coração e com os lábios digo: Perdoai-me, Senhor meu.”
 A Chaga do Pé Esquerdo: Santíssima Chaga do pé esquerdo de meu Jesus, Vos adoro.
“Me dói, Bom Jesus, ver-Vos sofrer aquela pena dolorosa. Vos dou graças, Oh! Jesus de minha alma, porque haveis sofrido tão atrozes dores para deter-me em minha carrera ao precipício, sofrendo-Vos a causa dos pulsantes espinhos de meus pecados.”
Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor de vossa santíssima Humanidade para ressarcir meus pecados, que detesto com sincera contrição.
 A Chaga do Pé Direito: Santíssima Chaga do pé direito de meu Jesus, Vos adoro.
“Me dói, Bom Jesus, de ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vós dou graças, Oh! Jesus de minha vida , por aquele amor que sofreu tão atrozes dores, derramando sangue para castigar meus desejos pecaminosos e andadas em pró do prazer.”
Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor de vossa santíssima Humanidade, e peço a graça de chorar minhas transgressões e de perseverar no caminho do bem, cumprindo fidelíssimamente os mandamentos de Deus.
A Chaga da Mão Esquerda: Santíssima Chaga da mão esquerda de meu Jesus, Vos adoro.
Me dói, Bom Jesus, de ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vós dou graças, Oh! Jesus de minha vida, porque por vosso amor me haveis livrado a mim de sofrer a flagelação e a eterna condenação, que tenho merecido por causa de meus pecados.
Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor de vossa santíssima Humanidade e suplico me ajude a fazer bom uso de minhas forças e de minha vida, para produzir frutos dignos da glória e vida eterna e assim desarmar a justa ira de Deus.
A Chaga da Mão Direita: Santíssima Chaga da mão direita de meu Jesus, Vos adoro.
Me dói, Bom Jesus, de ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vós dou graças, Oh! Jesus de minha vida, por ter-me acumulado de benefícios e graças, e isso apesar de minha obstinação no pecado.
Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor de vossa santíssima Humanidade e suplico me ajude a fazer tudo para maior honra e Glória de Deus.
A Chaga do Sacratíssimo Peito: Santíssima Chaga do Sacratíssimo Peito de meu Jesus, Vos adoro.
Me dói, Bom Jesus, de ver-Vos sofrer tão grande injúria. Vós dou graças, Oh! Bom Jesus, pelo o amor que me tendes, ao permitir que Vos abrissem o peito, com uma lançada e assim derramar a última gota de sangue, para redimir-me.

Ofereço ao Eterno Pai esta oferta e o amor de vossa santíssima Humanidade, para que minha alma possa encontrar em vosso coração transpassado um seguro Refúgio. Assim seja.