Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

10 CONSELHOS DOM BOSCO PARA OS PAIS!!!


10 Conselhos de Dom Bosco aos pais

1. Valorize o seu filho. Quando respeitado e estimado, o jovem progride e amadurece.

2. Acredite no seu filho. Mesmo os jovens mais difíceis trazem bondade e generosidade no coração.

3. Ame e respeite o seu filho. Mostre a ele, claramente, que você está ao seu lado, olhe-o nos olhos. Nós é que pertencemos a nossos filhos, não eles a nós.

4. Elogie seu filho sempre que puder. Seja sincero: quem de nós não gosta de um elogio?

5. Compreenda seu filho. O mundo hoje é complicado, rude e competitivo. Muda todo dia. Procure entender isto. Quem sabe ele está precisando de você, esperando apenas um toque seu.

6. Alegre-se com o seu filho. Tanto quanto nós, os jovens são atraídos por um sorriso; a alegria e o bom humor atraem os meninos como mel.

7. Aproxime-se de seu filho. Viva com o seu filho. Viva no meio dele. Conheça seus amigos. Procure saber aonde ele vai, com quem está. Convide-o a trazer seus amigos para a sua casa. Participe amigavelmente de sua vida.

8. Seja coerente com o seu filho. Não temos o direito de exigir de nosso filho atitudes que não temos. Quem não é sério não pode exigir seriedade. Quem não respeita, não pode exigir respeito. O nosso filho vê tudo isso muito bem, talvez porque nos conheça mais do que nós a ele.

9. Prevenir é melhor do que castigar o seu filho. Quem é feliz não sente a necessidade de fazer o que não é direito. O castigo magoa, a dor e o rancor ficam e separam você do seu filho. Pense, duas, três, sete vezes, antes de castigar. Nunca com raiva. Nunca. [Veja bem e entenda que aqui São João Bosco não proíbe os castigos, que são necessários em um processo de educação, ele pede PRUDÊNCIA ao fazê-lo e NUNCA, NUNCA castigar para descontar a raiva...]

10. Reze com seu filho. No princípio pode parecer “estranho”. Mas a religião precisa ser alimentada. Quem ama e respeita a Deus vai amar e respeitar o seu próximo. “Quando se trata de educação não se pode deixar de lado a religião”.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus




Olá amigo!
Quarta feira, dia 18/06, é o dia para iniciar a novena ao Sagrado Coração de Jesus.
Esta novena era rezada pelo Padre Pio ininterruptamente, pois ele bem sabia que o Coração de Jesus não resiste um pedido de um filho amado que o busca com sinceridade de coração e confiança absoluta na Sua Infinita Misericórdia.
Também sabemos que quando há festa na Igreja sempre é tempo forte de graça, então, lógico, que a festa do Sagrado Coração de Jesus é tempo propício para clamar a sua ajuda!
Vamos nos apropriar da Palavra em Apocalipse 3, 8 e 20:

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Esta porta amado de Deus é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!
Portanto, querido amigo, muito antes de você o Sagrado Coração deseja ardentemente entrar e habitar no seu pobre e humano coração, na Sua Infinita Misericórdia deseja ardentemente que você abra as portas do seu coração e dê livre acesso ao Senhor!
Livre acesso em tudo aquilo que você é e tem, cuidando de tudo como o Bom Pastor, providenciando tudo conforme a Sua Infinita Bondade, Justiça e Misericórdia!
Confie neste Sagrado Coração, Ele pode TUDO!
Reze a novena com fé e depois poste seu testemunho para que outros também sejam animados a entrar por esta porta estreita, porém a única certa para o céu que é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!
Estarei fazendo a novena também, vamos nos unir em clamor pela comunhão dos santos... tantas mãozinhas confiantes batendo no Coração de Jesus, impossível que Ele não se vire para nós e nos atenda!
A PAZ!



Novena irresistível ao Sagrado Coração de Jesus
De 18 a 26 de junho 2014


FESTA MÓVEL: A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus (27 de junho) na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi (19 de junho).

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e
ser-vos-á dado!" Eis que bato, procuro e peço a graça...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em
meu nome, Ele vo-lo concederá!" Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas
palavras jamais passarão!" Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu
Vos peço a graça...

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não
ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as
graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha...


Coração de Jesus, confio em vós!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Olá queridos irmãos e irmãs!
Hoje quero postar a novena da Medalha Milagrosa em honra a Nossa Senhora das Graças!
Esta novena é poderosíssima e eu alcancei muitas graças através dela.
Vou testemunhar uma delas.
Minha mãe tinha uma casa que se encontrava alugada para um bar. Com o fruto do aluguel da casa minha mãe assumiu outro aluguel de um pequeno apartamento.
Depois de um certo tempo, o inquilino passou a atrasar o aluguel e depois deixou de paga-lo, ficando um ano sem efetuar o pagamento. Ajuizamos o despejo por falta de pagamento que demorou exatamente um ano para sair.
De fato, o inquilino só desocupou o imóvel com o despejo coercitivo e, mesmo ele desocupando a casa, não conseguimos alugar para outra pessoa porque praticamente acabou com o imóvel, precisava de muita reforma.
Minha mãe ficou numa situação muito difícil, ela tinha uma reserva em dinheiro que foi toda para honrar o aluguel do apartamento que assumiu e que não era suficiente para reformar a casa para que ela retornasse ou que alugássemos novamente.
Portanto, a situação era um verdadeiro caos!
Como sou advogada sofria a pressão dos meus irmãos, cunhados e da minha própria mãe que desejavam ver o inquilino pagando o mais rápido possível o que devia.
Desesperada por ver que o inquilino não pagava mesmo, inobstante as inúmeras cobranças que fazia pessoalmente e por telefone, já com ação judicial em andamento passei a fazer a novena sem parar, fiz durante todo o tempo, no intuito de alcançar o milagre de uma solução para este caso.
Um dia, em minha casa, no momento em que estava rezando, chorando, suplicando a Jesus uma saída, implorando para Ele ajudar, pedia para Nossa Senhora desesperadamente um sinal e de repente tocou o telefone. Corri para atender, ainda soluçando, e a pessoa que estava do outro lado da linha me perguntou se tinha um terreno em um determinado bairro para vender. Eu respondi que não, desliguei e voltei para minha oração, quando em meu coração o Espírito Santo me falava forte que este era o sinal que havia pedido para Nossa Senhora...
Confiei nesta moção do Espírito e imediatamente liguei para o inquilino e disse que estavámos dispostos a aceitar em pagamento o terreno que ele tinha no bairro indicado pelo telefonema... Qual não foi minha surpresa quando ele confirmou a propriedade do terreno, me passou o endereço e me contou que este terreno ele tinha comprado de um senhor, porém, não tinha conseguido honrar o pagamento integral, mas apenas de 90% do valor e, por esta razão, estava em litígio com o antigo proprietário.
Eu disse que não tinha importância que eu falaria com o proprietário para vendermos para uma terceira pessoa e assim resolveríamos os dois problemas, quitando as duas dívidas.
O terreno era muito bem localizado, de esquina um bom tamanho, enfim, muito valorizado. Imediatamente comecei a novena da Medalha Milagrosa pedindo a graça de vender o terreno, na época, pelo valor somado das duas dívidas, isto é, o que faltava para o proprietário e o que era devido para minha mãe.
Fui até o local e toquei a campainha, o proprietário era um senhor já de idade, bem humilde e morava em um casebre construído neste terreno. Expliquei toda situação para ele que concordou em vendermos o terreno para uma terceira pessoa e me passou o contato da advogada para cuidarmos de tudo. 
Comprei 50 medalhas da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e pedi para padre Arthur abençoar e expliquei o que faria com elas: Joguei-as no terreno pedindo que Nossa Senhora arranjasse logo um comprador honesto.
Entrei em contato com a advogada que não colocou nenhum obstaculo e no mesmo dia anunciei no jornal pelo valor que tinha pedido para Nossa Senhora na novena.
Depois de alguns dias do anúncio ligou uma corretora dizendo que um investidor estava interessado em adquirir o terreno, que pagaria a vista, e que também ficaria responsável pela sua comissão de venda!
Não acreditei! Feliz corri para o proprietário e disse que tinha encontrado o comprador que pagaria o valor suficiente para quitar as duas dividas, enfim, resolveríamos tudo!
O comprador concordou, fizemos tudo judicialmente e marcamos data para passar a escritura diretamente para o novo comprador.
Na reunião estávamos eu, o inquilino devedor, o proprietário e o comprador acompanhados de seus advogados e corretora.
Tinha prometido para Nossa Senhora que daria novena para estas pessoas, inclusive para o escrivão e depois que tudo foi assinado, os cheques administrativos entregues, peguei as novenas para distribuir, quando o proprietário, tão humilde, me falou:
-" Nossa a Senhora não acredita, outro dia eu estava capinando o terreno e olha só, eu encontrei esta medalhinha igualzinha no meu terreno, coloquei neste alfinete porque vi que era de Nossa Senhora, que coincidência heim!"
E aí estava outro sinal de que fora Nossa Senhora a responsável por todo este milagre!
Minha mãe conseguiu reformar e voltar para sua casa e todo o sofrimento foi lavado pela alegria desta ajuda do céu!
Queridos irmãos, tenho sempre a certeza absoluta de que a verdadeira felicidade está naquilo que vem das Mãos Benditas de Deus e a Providência quis ajudar de uma só vez o Sr. João e a minha mãe, com a venda desta terreno!
Tudo fluiu com tanta simplicidade, facilidade, que deixou  espantado até mesmo inquilino devedor, que jamais pensou que fosse possível, não só arranjar um comprador pelo valor anunciado, como fazê-lo de maneira tão rápida.
Por isto, queridos irmãos, não desistam nunca de entregar suas dificuldades para Jesus pelas mãos de Maria, façam esta novena sem cessar, até que em seus corações a paz se instaure e a resposta do céu aconteça, da maneira com Deus aprouver!
Deus seja louvado pela sua fidelidade e providência que jamais falham para os que n'Ele confiam!
Não perca tempo, comece hoje mesmo e depois poste aqui o milagre que Jesus realizará em sua vida pelas mãos de Nossa Senhora!
A PAZ!


OBS: Iniciar a novena fazendo o Ato de Contrição, a Oração de Súplica, rezando as três Ave-Marias, seguidas da jaculatória e depois a meditação de cada dia, terminando com a Oração Final.



NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA

            Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
         1º Dia 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
            Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.
            Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
         Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
            2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.
            3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
            4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
            5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
            6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
            7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
            8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
            9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

terça-feira, 20 de maio de 2014

MAGNIFICAT

Queridos irmãos,
Neste mês de maio quero partilhar fatos lindos que aconteceram comigo, para que o nome de Nossa Mãezinha seja amado sempre e cada vez mais!
Outro dia, no horário do meu grupinho de oração, estávamos eu e uma querida irmãzinha de fé aguardando a chegada das participantes para dar inicio as nossas orações quando chegou uma moça e ajoelhou-se aos pés da imagem de Nossa Senhora.
De repente esta moça começou a chorar muito e eu imediatamente olhei para minha irmãzinha de fé, e juntas nos dirigimos até ela para perguntar se precisava de ajuda, se queria oração pois estávamos ali para isto.
Imediatamente ela disse que sim então, pegamos nossas Bíblias e terço e começamos a orar para ela.
Oramos bastante, o Espírito Santo foi conversando com ela através de nós, acalmando, animando, ajudando... através de revelações que ela confirmava e que se libertava.
Quando ela parou de chorar, estando bem mais calma, a minha irmãzinha de fé olhou para mim e disse: "Vamos rezar o Magnificat para ela!"
Isto porque temos este costume de sempre rezar esta linda oração de nossa Mãe, e eu disse que sim com a cabeça...
Com as nossas mãos postas na cabeça dela, começamos a rezar e qual não foi nossa surpresa quando ela nos acompanhou com a oração, em voz alta, não repetindo, mas nos acompanhando...
Ficamos muito felizes em ver que ela rezava e que, não só conhecia a oração, como sabia reza-la de cor, e quando terminou pedi que ela levantasse, dei um grande abraço e falei para ela que com certeza tudo se cumpriria segundo os desígnios de Deus na vida dela, porque estava ao lado de Maria que como boa mãe jamais negaria ajuda a uma filha que leva o Magnificat em seus lábios...
E para nossa surpresa ela olhou nos meus olhos, as lágrimas escorrendo, e me disse que nunca tinha ouvido o Magnificat e nem sabia rezar e não sabe como, mas os lábios dela nos acompanhavam e a voz saia sem que ela tivesse qualquer domínio sobre isto... Foi imediata a ação no coração desta mulher, que saiu da Igreja louvando e agradecendo a Deus e cheia de esperança e confiança no Senhor!
Outro fato lindo que aconteceu com a oração do Magnificat, foi quando visitei uma Senhora enferma junto com uma irmã para levar a Santa Eucarisita.
Fazia três dias que esta mulher enferma não se alimentava e estava no hospital muito mal, em estado terminal de câncer.
Quando chegamos no hospital, ela me viu e logo eu perguntei: Advinha quem eu trouxe? Ela imediatamente respondeu: JESUS! 
Rezamos bastante com ela, ela comungou e continuamos rezando... como esta Senhora foi um grande mulher de Deus (ela já faleceu) no ouvido dela comecei a lembrar os tempos iniciais da Renovação carismática que ela coordenou em nossa cidade, de como ela destemidamente pregava o evangelho e como o Espírito Santo agia de maneira maravilhosa nos encontros e experiências de orações e nas suas pregações...
Estas lembranças fizeram com que ela começasse a louvar e bendizer a Deus, mesmo com as dores horríveis que ela estava sentindo, sua voz não saia mas seus lábios se movimentavam neste louvor, apresentando um leve sorriso, de uma pureza, amor e verdade infinita... baixinho no ouvido dela fui dizendo o quanto ela foi importante na minha vida e como ela é a culpada pelo amor louco que tenho por Jesus, afinal ela foi uma das minhas mães espirituais... quando eu falei a palavra mãe, imediatamente senti no coração o quanto nossa senhora queria que ela lhe oferecesse a dor que estava sentindo no momento, podia sentir a presença forte de Maria naquele quarto de hospital, de braços abertos, olhando e sorrindo fixamente para aquela grande mulher de fé que presa na cama, estava totalmente rendida pela dor física que sentia no momento... então senti uma grande vontade de rezar o Magnificat... fui rezando em voz alta e minha amiga me acompanhando e a senhora enferma começou a rezar alto também com muita força, como nos velhos tempos, e quando nós terminamos, ela abriu os olhos, sorriu e na sequência entrou a enfermeira com o jantar... a filha desta senhora que estava nos acompanhando perguntou: "Mãe chegou o jantar a senhora vai comer hoje? (há três dias nada punha de alimento na boca)... e todos nós pudemos ver o milagre quando ela respondeu:
"SIM, estou com fome, vou tomar a sopa e comer a gelatina!" E me pediu:
"Stelinha, fique aqui até eu terminar.."
E a netinha dela, feliz, disse: "Nossa vó, que oração forte heim, não acredito que vai comer!!! Deus seja louvado!"
E, acreditem, ela sentou-se na cama e com aspecto renascido, alimentava-se e com ternura me olhava em agradecimento... e antes de ir embora falei em seu ouvido :" Jesus e Nossa Senhora estão loucos de amor pela senhora e não vêem a hora de estarem juntos para sempre!"
Do fundo do coração irmãos, não tem nada mais lindo do que você testemunhar a morte de alguém que desejou tanto o céu e que lutou tanto por tantos corações duros e frios para que conhecessem Jesus! O Evangelho sempre foi sua vida, acima de tudo e de todos, sempre Jesus, sempre Jesus!
Por isto queridos irmãos, nesta hora em que você agora lê estes testemunhos, convido-o a rezar comigo, e onde está escrito "Acolhe Israel" você coloque seu nome... vamos rezar:



MAGNIFICAT
A minh’alma engrandece o Senhor,
exulta meu espírito em  Deus, meu Salvador!
Porque olhou para a humildade de sua serva,
doravante as gerações hão de chamar-me de bendita!
O Poderoso fez em mim maravilhas,
  e Santo é seu nome!
Seu amor para sempre se estende,
sobre aqueles que O temem!
Manifesta o poder de seu braço,
dispersa os soberbos;
derruba os poderosos de seus tronos
e eleva os humildes;
sacia de bens os famintos,
 despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,
como havia prometido a nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos para sempre!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre
Amém!


A PAZ!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS QUE SOFRE ABANDONO NO ALTAR!

Olá queridos irmãos!

"JESUS MESMO NA SUA PAIXÃO, NÃO RECEBEU TANTAS HUMILHAÇÕES COMO NO SANTISSIMO SACRAMENTO! A TERRA É PARA ELE UM CALVÁRIO DE IGNOMÍNIA."(São Pedro Julião Eymard)


Este apóstolo da Eucaristia, nos ensina que Jesus sofre muito mais no abandono da Eucaristia do que na sua Paixão.
Também São Pedro nos diz que quando estivermos diante do Pai, no momento do julgamento, vamos TREMER de PAVOR pelas vezes em que abandonamos Jesus Eucarístico, pelo AMOR que desprezamos, na indiferença, no egoísmo, no comodismo...quando ouvi isto, meus irmãos, meu coração tremeu de pavor pela possibilidade de algum dia ter ofendido meu Senhor Eucarístico e, graças a Deus ainda em vida, pedi ao Senhor que jamais o possa abandonar solitário na Eucaristia...
Na Eucaristia,  Jesus por livre e espontânea vontade,  se torna preso e dependente do nosso amor, e se faz solitário nos Sacrários deste mundo, sofrendo o abandono, a indiferença, o esquecimento de tantos...
Mais uma vez, livremente, o Senhor se oferece por cada um de nós e, mesmo depois de ter se entregado na Paixão, ainda quer estar preso na Eucaristia, e como sofre nosso Senhor por cada um de nós, desejando ardentemente estar conosco na Santa Comunhão. E este Sagrado Coração, que tanto sofreu por amor, está vivo, ativo na Eucaristia,  não é morto e insensível, ao contrário, ainda mais nos ama e nos espera diariamente...
Lembro muito e gosto sempre de partilhar um fato que aconteceu comigo quando eu era ministra de eucaristia. Em uma quinta feira santa, depois de distribuída a comunhão em duas espécies, na credência organizada ao lado do altar, nós ministros tivemos que consumir muitos cálices do Sangue de Jesus...
Aquela cena tocou imensamente meu coração e comecei a chorar sem parar, não conseguia conter minhas lágrimas, e olhava para os ministros e para o meu coração que consumia aquele cálice... quando o Senhor falou em meu coração:
"Minha filha, chora pelos que não me amam, não me adoram, não creem em mim e não me esperam... são tantos que esperei e hoje não vieram, chora por eles, porque o inimigo os venceu... chora por estes filhos que não vieram a mim hoje, nesta quinta feira, quando os esperava ardentemente... olha quanto sangue derramado filha, olha quanto sangue desprezado.. até quando, filha, até quando sofrerei a indiferença dos meus filhos amados? Consola-me hoje com suas lágrimas minha filha!"
E eu não conseguia me conter, tamanha dor e tristeza que se apoderou do meu coração...

"Ah! Jesus procurava um consolador em sua agonia, suspirava, no alto da Cruz, por quem compartilhasse de sua dor profunda! Hoje em dia, porém, mais do que nunca, é necessária a reparação para com o Coração adorável de Jesus!" (São Pedro Julião Eymard)

Meu coração sempre se comove com os Milagres Eucarísticos acontecidos durante os tempos, não que precise deles para meu convencimento, porque estes sinais não são para os que acreditam, pois para quem crê nenhuma prova é necessária "Felizes os que, sem terem visto, creram!" (João20,29), mas ao contrário, estes sinais são como um grito de dor pelo abandono daqueles que não creem!
Então, comovida que fiquei com estes milagre eucaristico acontecido na Argentina no ano de 1996, vou postar toda a matéria publicada no site do Padre Paulo Ricardo, que muito eu respeito e acredito.
Segue, então, querido irmão, para teu conhecimento e para que sua fé aumente cada vez mais e ame, ame, ame, ame cada vez mais Jesus Eucarístico!
A PAZ!

Fonte: https://padrepauloricardo.org/blog/papa-francisco-e-o-milagre-eucaristico-de-buenos-aires


O atual Papa Francisco conduziu investigação para comprovar um dos maiores milagres eucarísticos da história recente, ocorrido em Buenos Aires em 1996.
Foi o chamado Milagre Eucarístico de Buenos Aires, onde uma Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue. O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo profissional para tirar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Castanon.
Os Estudos mostraram que a matéria colhida da Hóstia era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB de uma pessoa que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame e os estudos não sabiam que era material proveniente de uma Hóstia Consagrada, isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos, glóbulos brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.
A Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue
Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e informou que tinha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja. Chegando ao lugar indicado, o Padre Alejandro Pezet viu a hóstia profanada. Como ele não pudesse consumi-la, colocou-a em uma tigela com água, como manda a norma local, e colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.
Na segunda-feira, 26 de agosto, ao abrir o Tabernáculo, viu com espanto que a Hóstia havia se tornado uma substância sangrenta. Relatou o fato então ao Arcebispo local, Cardeal Dom Jorge Bergoglio, que determinou que a Hóstia fosse fotografada profissionalmente. As fotos foram tiradas em 6 de setembro de 1996. Mostram claramente que a Hóstia, que se tornou um pedaço de Carne sangrenta, tinha aumentado consideravelmente de tamanho.
Análises Clínicas
Durante anos, a Hóstia permaneceu no Tabernáculo e o acontecimento foi mantido em segredo estrito. Desde que a Hóstia não sofreu decomposição visível, o Cardeal Bergoglio decidiu mandar analisá-la cientificamente.
Uma amostra do Tecido foi enviado para um laboratório em Buenos Aires. O laboratório relatou ter encontrado células vermelhas e brancas do sangue e do tecido de um coração humano. O laboratório também informou que a amostra de Tecido apresentava características de material humano ainda vivo, com as células pulsantes como se estivessem em um coração.
Testes e análises clínicas: "Não há explicação científica"
Em 1999, foi solicitado ao Dr. Ricardo Castañón Gomez que realizasse alguns testes adicionais. Em 5 de outubro de 1999, na presença de representantes do Cardeal Bergoglio, o Dr. Castañón retirou amostras do tecido ensanguentado e enviou a Nova York para análises complementares. Para não prejudicar o estudo, propositalmente não foi informado à equipe de cientistas a sua verdadeira origem.
O laboratório relatou que a amostra foi recebida do tecido do músculo do coração de um ser humano ainda vivo.
Cinco anos mais tarde (2004), o Dr. Gomez contatou o Dr. Frederic Zugibe e pediu para avaliar uma amostra de teste, novamente mantendo em sigilo a origem da amostra. Dr. Zugibe, cardiologista renomado, determinou que a matéria analisada era constituída de "carne e sangue" humanos. O médico declarou o seguinte:
"O material analisado é um fragmento do músculo cardíaco que se encontra na parede do ventrículo esquerdo, músculo é responsável pela contração do coração. O ventrículo cardíaco esquerdo bombeia sangue para todas as partes do corpo. O músculo cardíaco tinha uma condição inflamatória e um grande número de células brancas do sangue, o que indica que o coração estava vivo no momento da colheita da amostra, já que as células brancas do sangue morrem fora de um organismo vivo. Além do mais, essas células brancas do sangue haviam penetrado no tecido, o que indica ainda que o coração estava sob estresse severo, como se o proprietário tivesse sido espancado."
Evidentemente, foi uma grande surpresa para o cardiologista saber a verdadeira origem do tecido. Dois cientistas australianos, o cientista Mike Willesee e o advogado Ron Tesoriero, testemunharam os testes. Ao saberem de onde a amostra tinha sido recolhida, demonstraram grande surpresa. Racional, Mike Willesee perguntou ao médico por quanto tempo as células brancas do sangue teriam permanecido vivas se tivessem vindo de um pedaço de tecido humano que permaneceu na água. "Elas deixariam de existir em questão de minutos", disse o Dr. Zugibe. O médico foi então informado que a fonte da Amostra fora inicialmente deixada em água durante um mês e, em seguida, durante três anos em um recipiente com água destilada, sendo depois retirada para análise.
Dr. Mike Willesee Zugibe declarou que não há maneira de explicar cientificamente este fato: "Como e por que uma Hóstia Consagrada pode mudar e tornar-se Carne e Sangue humanos? Permanece um mistério inexplicável para a ciência, um mistério totalmente fora da minha jurisdição".

sexta-feira, 11 de abril de 2014

HORA SANTA PARA CATEQUESE, EM FAMÍLIA!

Queridos de Deus!
Estamos próximos da sexta feira da Paixão e sei que muitas comunidades e paróquias estão preparando os momentos de reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na maioria das paróquias, e é o que acontece na minha, os momentos são divididos entre as pastorais, e a catequese fica sempre responsável por uma hora de adoração.
Vou postar hoje um material que preparei para este momento de adoração para a catequese, fazendo uma reflexão com a família e espero que seja útil para você, querido(a) amigo(a) catequista!
Deus seja louvado por este maravilhoso ministério que é a catequese e que possamos sempre nos unir para melhor desempenha-lo, partilhando nossas pequenas conquistas!
Uma santa e feliz Semana Santa para todos!
A PAZ!
Abaixo segue o material!

HORA SANTA CATEQUESE

Cantos ao Espírito Santo.

Leitor 1: Neste momento, diante de Jesus sacramentado, presente na Eucaristia, nesta sexta feira santa, vamos silenciar o nosso coração para nos unir inteiramente a este Deus que, nesta hora, precisa de nós.
Canto: Noite traiçoeira.
Leitor 1: No íntimo do nosso ser, vamos reconhecer todo o maravilhoso plano de salvação que Deus operou por cada um de nós, a entrega total de Jesus por cada um de nós. Fechando nossos olhos, vamos meditar no fato de que, mesmo que fossemos o único nesta terra, ainda assim, ainda que fosse só por mim, só por você, Jesus se entregaria para nos salvar.
A sentença de Jesus foi decretada, sem que Ele se defendesse, sem que alguém O defendesse...e Jesus aceitou-a livremente, ninguém O obrigou a isto, Ele deu-se por amor, simplesmente, por amor e não Lhe pouparam nada e sobre seus Digníssimos Ombros colocaram a Cruz, pesada, fria... a Cruz dos nossos pecados, de nossa ingratidão, da nossa frieza, da nossa indiferença, do nosso esquecimento, do nosso egoísmo, do nosso desamor...
Medite agora o quanto este Deus te ama...  o Amor do Pai que entregou seu Filho por você, o amor do Filho que se entregou por você, e o amor do Pai e do Filho que agora habita em teu coração pelo Espírito Santo.

Todos: Jesus Sacramentado, nosso Deus amado, neste momento quero estar unido a Ti, ofereço meu coração, todo meu ser, para Te adorar, para louvar e bendizer por todo seu sofrimento, por todo Preciosíssimo Sangue derramado por cada um de nós.
Canto: Quem poderá resistir...

Leitor 1: Pensa, filho de Deus, que este amor louco de Deus por você, foi ao extremo, até a última gota do Sangue Preciosíssimo. Pensa que livremente Ele aceitou a Cruz por você e o que você tem feito por Ele?
Como temos agradecido este Amor? Como temos amado a Cruz de Jesus? Pede agora, filho de Deus, forças ao Senhor para amá-LO com a batida do teu coração e de todos aqueles que ainda não O amam, não O adoram, não Creem n’Ele, não O esperam...
Põe a mão no teu coração agora, sente a batida, lentamente, sente que a vida existe em tua pessoa, e que você está aqui hoje e que Deus conta com você na situação em que encontra sua vida neste momento, na sua família, no seu trabalho, na sua comunidade... ama o Teu Senhor em todos aqueles que convivem contigo... Jesus precisa de muitos Cirineus, muitas pessoas que O ajudem neste plano maravilhoso do Pai de Salvação... e hoje, nesta manhã, o convite é para você...
O mundo hoje tem repugnância da Cruz, o sentido do sofrimento perdeu-se por uma busca incessante do próprio prazer, da própria felicidade, não é este o convite que Deus nos faz... hoje, filho de Deus, Jesus te convida a segui-lO no calvário, na Via Sacra... afinal amor com amor se paga!
O mundo quer que você despreze a cruz, mas Deus lhe pede: Nega-te e tome a sua Cruz, então estará devolvendo Amor com Amor!
Por isso, com a mão ainda no teu pobre coração diz:

Todos: Jesus meu coração quer estar contigo na Cruz! Coração meu, coração meu, não se engane, não existe melhor meio de amar o Teu Senhor senão encontra-LO na CRUZ!

Canto: Venho Senhor minha vida oferecer....

Leitor 2: Jesus quer estar em todos as situações de sua vida, Jesus quer estar no seu trabalho, Jesus quer estar na sua família, Jesus quer estar na sua escola...
Ele te convida agora, a entregar as cruzes que têm enfrentado na sua Família... reconheça que nos dias de hoje, as pessoas chamam de cruzes todas as coisas desagradáveis que acontecem na vida familiar e, por este engano, não sabem leva-las como filhos de Deus, como seguidores de Jesus,  levam-na com desgosto, com murmúrios, com reclamações, não a aceitam, recusam-na e nas famílias, Jesus sofre a indiferença, o egoísmo, ao ver que cada um luta pela própria felicidade... perdeu-se o sentido do sacrifício por amor, esqueceram do compromisso que assumimos e comungamos no altar do Senhor...

Todos: Senhor eu comungo contigo, quero seguir-Te, me ajude a aceitar a minha cruz e a carrega-la com amor, com confiança, com esperança, com a certeza de que me vês, me ouves, e estas comigo. Perdoa-me Senhor, se meu coração tem repugnado a cruz. Perdoa-me Senhor porque muitas vezes me esqueço que na Tua Paixão nos mostrou que a Cruz deixou de ser um símbolo de castigo, mas consiste no sinal de Vitória, da Tua Vitória, da nossa vitória em Ti!

Canto: Ninguém te ama como eu...

Leitor 2: Procure a simplicidade, filho de Deus, abre o teu coração. Olha em tua volta, tudo o que Deus te concedeu de bom, olha que ainda nem tudo está perdido... abrace tua cruz, segue adiante, com mais amor, com mais confiança, com mais carinho, com mais fortaleza... refugia-te no Coração Sagrado de Jesus, este Coração que solitário tantas vezes te espera no Sacrário, para te consolar, para te instruir, para te animar... esta é a tua segurança, a tua alegria em saber que Deus aí está na Eucaristia para estar contigo, para te alimentar... Ele não te abandona jamais! Lembra que é você quem O abandona sempre...
Agora Jesus quer falar com cada um de nós em particular, na função que Ele nos colocou em nossa família... viver em família é calar-se, perdoar-se, e hoje, aqui nesta sexta feira santa, o convite de Jesus é ao arrependimento, pois ainda há tempo para mudar o rumo de sua família, para adequa-la aos planos e sonhos de Deus para uma família santa! Jesus te convida família de Deus, a ser luz ao meio da escuridão deste mundo e por isto, fala a cada um de nós!
Leitor 3 (preferencia um homem): Jesus quer falar com você pai, que tem carregado a pesada cruz do sustento de sua família. A pesada cruz da direção e decisões de sua família, o dever de correção dos filhos, de defende-los contra o mau exemplo, principalmente através do seu bom exemplo...Jesus quer te convidar a entregar para Ele o timão de sua família, o leme, para que possa Ele conduzir e levar o barquinho da tua casa no infinito mar de Sua misericórdia... Jesus quer te falar que sabe de tuas lutas, de teus medos, reconhece o quanto faz pela tua família... Jesus quer agora te convidar a unir todo o seu suor sagrado ao Suor Digníssimo e Sagrado d’Ele... e te convida ao arrependimento...
PAIS: Senhor, nesta manhã, quero te pedir perdão pelas vezes que não fui fiel ao plano de amor que traçou para minha família. Pelas vezes que não fui exemplo de cristão. Pelas vezes que não soube valorizar o sacrifício que faço pelos meus. Pelas vezes que fui egoísta, soberbo, indiferente, calado. Pelas vezes que não me posicionei, que não me deixei alcançar pelos meus filhos e pela minha esposa, por não me comprometer contigo. Me perdoa Senhor se não sou luz para meus filhos, para minha esposa. Perdoa pelos murmúrios, pelas reclamações, pelas indignações, pelos medos, pela falta de confiança na Tua Providência, me perdoa Senhor, por não procurar ser como seu pai, São José. Perdoa Senhor se não consegui convencer os meus filhos e esposa que a Fé em Ti é o maior tesouro que podemos ter na vida e não os bens materiais.

Canto: Perdão Senhor, tantos erros cometi...

Leitor 4 (de preferencia uma mãe): Jesus quer falar agora com você mãe...quer te dizer que o amor de Deus se exerce por meio do teu amor materno e, por isto, quer te convidar a unir o teu coração ao d’Ele, todo o teu sacrifício no cuidado do lar, na roupa que você lava e passa, na casa que você arruma, na comida que prepara, na louça que lava... o Senhor quer estar com você nesta tua função tão simples e tão importante de cuidar do teu lar. Mas também quer falar com a mãe que, apesar de todas estas coisas, ainda trabalha para fora, ajudando ao seu esposo no sustento do lar... Jesus sabe, mãe, que muitas vezes parece que o mundo vai desabar em tua cabeça, em tua volta e não vê saída...mais te convida a seguir adiante, a entregar ao Pai, em nome do Sangue Precioso que hoje se derrama no calvário, tudo o que te preocupa, seu marido, as finanças da família, seus filhos, a necessidade de, muitas vezes,  deixa-los para ir trabalhar... Jesus conhece suas dores e lutas mais te pede que se espelhe na Sua Santíssima Mãe, e se prostre, e se dobre diante do mistério da permissão de Deus na vida dos seus, acreditando que tudo é providência, tudo concorre para o bem da sua família... como Maria Santíssima agora, fala ao Senhor:
MÃES: Jesus Sacramentado, meu Senhor e meu Deus, neste momento eu me entrego a Ti, e me prostro e me dobro diante da Tua Paixão, da Tua dor, e de todas as dores que tenho enfrentado na minha condição de mãe e esposa e te peço, Senhor, com toda força do meu ser, pelo amor divino e materno que coloca em meu coração, como Maria Santíssima eu digo: EIS-ME AQUI SENHOR, A TUA SERVA E TE PEÇO CUMPRA-SE E FAÇA-SE NA SUA INTEGRALIDADE OS DESÍGNIOS DE DEUS PARA MINHA FAMÍLIA, SOBRE O MEU MATRIMÔNIO, SOBRE A VIDA DO MEU ESPOSO, SOBRE A MINHA VIDA, SOBRE A VIDA DOS MEUS FILHOS!  Perdoa-me Senhor pelos meus murmúrios e reclamações, pelo meu desleixo, pela minha falta de confiança e fé, pelos meus medos e desanimo, por muitas vezes não ser luz na minha família, pelos meus não conseguirem ver em mim nenhuma característica de Sua Santíssima Mãe... perdoa Senhor por as vezes sonhar demais e desejar o que não tenho, por não aceitar o que Deus desejou para mim...

Canto: Santa, santa Maria... ou Vem Maria, vem.

Leitor 5 (de preferência um catequizando)  :Vocês filhos, catequizandos que estão presentes aqui, neste momento de adoração, agora é com vocês que Jesus quer falar... Jesus quer que reconheça todo o sacrifício de seus pais na sua educação e sustento e pela sua colaboração no convívio e harmonia do lar, pelas pequenas obrigações que a tua condição te filho te impõem, pelas vezes que ao invés de alegria, trouxe para meus pais desgosto, decepção. Jesus quer que você, consagre o amor de sua mãe que te deu vida e do seu pai que te sustenta e pela dedicação de ambos para seu bem. Feche os seus olhos e entregue agora seus pais ao Coração de Jesus e depois, então, Nosso Senhor te convida a rezar:
FILHOS: Jesus hoje estou aqui em Tua Presença e te peço perdão por tudo o que tenho feito e que não te agrada Senhor. Perdão por desprezar os sacrifícios de meus pais e por não me empenhar nos estudos, por ser um mau aluno, por não me esforçar para dar o melhor de mim na escola e fazer valer todo esforço que meus pais desempenham para me sustentar. Perdão por pedir muitas coisas aos meus pais, coisas que não necessito, por colocar a pesada cruz dos meus mimos nos ombros dos meus pais e com isto faze-los muitas vezes, trabalhar mais do que é necessário. Perdão por não cuidar das minhas coisas, por não valorizar o pouco ou muito que tenho, por não saber partilhar o que tenho. Perdão por não obedecer aos meus pais, por responder, por brigar com meus irmãos, por tirar muitas vezes a harmonia do lar. Perdão por não colaborar no lar, por deixar as coisas desarrumadas, por não ajudar minha mãe e quando não aceito e acato as correções dos meus pais.
Canto: Oração de São Francisco.

Rezemos todos juntos:
Louvo as chagas e o Sangue do Cordeiro,que curam as fraquezas do meu corpo.
Louvo as chagas e o Sangue do Cordeiro,
que curam as fraquezas da minha alma.
Louvo as chagas e o Sangue do Cordeiro,
que curam as fraquezas do meu espírito.
Adoração ao Cordeiro de Deus que derramou
Seu Sangue por nós em agonia!
No Seu Sangue há poder para perdoar.
No Seu Sangue há poder para purificar.
No Seu Sangue há poder para salvar.
No Seu Sangue há poder para libertar.
No Seu Sangue há poder para vencer.
No Seu Sangue há poder para renovar.
No Seu Sangue há poder para proteger.
Para aquele que crê no poder do
Sangue de Jesus, nada é impossível.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos
os meus pecados, para que não mais sejam vistos.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que me purifica de
todos meus pecados e me torna alvo como a neve.


Leitor 1: Jesus, no calvário agora pergunta:
Leitor 3: Pais e Mães, você não amam seus filhos apaixonadamente?
Leitor 4: Esposos, não se amam profundamente?
Leitor 5: Filhos, existe alguém em sua vida que mereça melhor lugar em seu coração que não seus pais?
Leitor 1: Assim, filhos de Deus, neste momento, nesta hora, reverta todo este amor para Jesus. Só existe um amor, o amor que sentem um pelo outro na família, este amor vem do Coração de Deus, subsiste por esta Sangue Precioso derramado por nós.
Leitor 4: Pais! Amai o Santíssimo Sacramento como ama sua família! Sacrifique-se por Ele como o faz pela sua família! Gaste teu tempo com Ele como gasta em teus ofícios!
Leitor 3: Mães! Amai o Santíssimo Sacramento como o seu coração de mãe, amai-O como a um filho! Amai-O como seu esposo!
Leitor 5: Filhos! Amai o Santíssimo Sacramento como vossos pais!
Leitor 1: Família de Deus, Adorai a Jesus sobre o trono do seu coração, apoiando-vos n’Ele, no ardente amor que sente por vocês. Exaltai-O, oferecei-Lhe em homenagem de adoração e de total submissão as chaves da sua casa, de tudo o que tem e são. Proclamai-O agora, neste momento, Senhor de suas vidas, e dizei que sois feliz por tê-Lo encontrado!
Canto : Podes Reinar.
Ofereçamos tudo pelas mãos de Maria Santíssima, rezando, em pé e de mãos dadas, esta Ave-Maria:


Para terminar, convidamos a todos a se achegar junto ao Senhor presente no Santíssimo Sacramento, em família, afim de receber d’Ele, do Senhor da Glória, do Senhor da Graça, a benção para suas vidas!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ENCONTRO SOBRE ORAÇÃO


"ORAÇÃO é por assim dizer a santidade, pelo menos em princípio, visto que é o canal de todas as graças.
Somos verdadeiros templos do Espírito Santo (1Cor 3,16; 6,19) e um templo é a casa de oração." (São Pedro Julião Eymard)


Olá amigos catequistas!!
Hoje vou postar um esquema (resumo) sobre ORAÇÃO! 
Como é extenso pode-se dividir em mais de um encontro...
Espero que seja útil!
Deus abençoe a todos nós!
A PAZ!
ORAÇÃO

Santa Terezinha assim define: " Oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e o amor no meio da provação ou no meio da alegria."
DEUS DESEJA QUE TENHAMOS UMA RELAÇÃO VIVA E PESSOAL COM ELE!
Esta relação é que chamamos de ORAÇÃO!

1.Oração é um dom de Deus
É um dom que nos é dado pois Deus tem sede de que tenhamos sede d'Ele! Portanto, a oração é um encontro entre a sede de Deus e a nossa.
É o coração que reza, portanto, se ele está longe de Deus nossa oração é vazia e sem fruto.
2.Oração é um aliança, é comunhão: Vida de oração consiste em estar continua e habitualmente na presença de DEUS.
É Deus quem nos chama a rezar:
Antigo Testamento:
1.Abraão - Deus o chama e o convida a uma nova vida. Abraão nos ensina a oração por atos e palavra: 
- Construiu um altar para Deus = homem do silêncio que aprendeu a confiar e se abandonar em Deus;
-Depois Abraão nos ensina a oração por Palavras quando questiona Deus pela demora no cumprimento de suas promessas. Deste fato, Abraão nos revela o drama da oração que é a provação da fé pela fidelidade e espera em Deus.
2.Jacó - nos revela o combate na oração quando relata a luta com o anjo de Deus - Gen 32, 25-31.
3.Moisés - Também é Deus que o chama através da sarça ardente. 
A Moisés também é revelado o poder da oração: "Toda a minha casa lhe está confiada. Falo-lhe face a face, claramente e não em enigmas" (Num 12, 7-8).
Moisés nos ensina que é na intimidade com Deus que tiramos força e tenacidade para interceder e caminhar na fé.
(TENACIDADE - Perseverança, obstinação; estado que não se cosegue quebrar - tenacidade de uma pedra).
4.Davi - Também nos ensina a oração através dos salmos como forma de nos reconciliarmos com Deus, de nos preparar para uma batalha, de agradecimento e louvor, em todas as circunstâncias de nossa vida podemos estar em contato com Deus através da oração. Também Davi, nos mostra a importância da oração para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida.
4.Elias - Elias no combate do Monte Carmelo nos revela que a oração fervoroso da justo tem grande poder .
Diante da assembléia pede a Deus: "Responde-me" e tem d'Ele a resposta imediata através da concessão do milagre pedido - 1 Rs 18,37-39.
5.Profetas - Todos os profetas nos ensinam a escuta da Palavra de Deus, um debate com Ele, uma queixa, sempre uma intercessão pelo povo que aguarda e espera a intervenção de Deus salvador, Senhor da História, da nossa história! - CIC 2584.
6.SALMOS - através dos salmos a Palavra de Deus se torna a própria oração dos homens.
7.JESUS
Jesus aprendeu a orar com seus pais e nos ensinou a oração filial: DEUS COMO NOSSO PAI! (PAI NOSSO)
Jesus ora sempre antes dos momentos decisivos de sua missão. A oração de Jesus é sempre uma entrega humilde e confiante, de sua vontade humana a vontade amorosa do Pai. (Seja feita a Tua vontade e não a minha!)
ORAÇÃO DE JESUS:
1.À noite. 
2.Sobe a montanha. (esforço, sair de si para encontrar Deus)
3.Solidão. (na oração pessoal Jesus sempre está sozinho, procura estar sozinho)
4.Se dobra diante da Vontade de Deus 
5.Ação de Graças sempre antes da suplica e do pedido. "Pai eu te dou graças por teres ouvido" (João 11, 41-42)
6.Confiança absoluta no amor de Deus - "eu sabia que sempre me ouves" o que significa que Ele pede de modo certo e constante a Deus.(João 17)
SALMO 2, 7-8, At 13,33 - "Tu és meu filho, eu hoje te gerei. Pede e eu te darei as nações como herança, os confins da terra como propriedade."
Hb 5, 7-9  = a oração de Jesus que opera a salvação, a Vitória!
CIC- Jesus nos ensina a orar pela parábolas, na certeza de sermos ouvidos pelo Pai que está nos céus.
8.MARIA
FIAT = Sim aos desígnios de Deus!!! - 
Intercessão - Caná da Galileia.
Oração silenciosa - Maria guardava tudo em seu coração porque confiava plenamente na providência do Pai em sua vida.
TIPOS DE ORAÇÃO:
1.ADORAÇÃO - Primeira atitude do Homem que se reconhece criatura diante de seu Criador - CIC 2628.
2.SUPLICA - Pedir, implorar, suplicar com insistência, invocar, clamar, gritar e até mesmo "lutar na oração".
3.INTERCESSÃO - Interceder é próprio de um coração que está em consonância coma misericórdia de Deus!
4.AÇÃO DE GRAÇAS - "em tudo dai graças a Deus porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus."(1 Tes 5,18)
5.ORAÇÃO DE LOUVOR - Reconhecer que Deus é Deus! É uma oração desinteressada; canta, da glória pelo que Deus é e não pelo que Ele faz ou fez..
FONTES DA ORAÇÃO
1.Palavra de Deus - "Procurai pela leitura, e encontrareis meditando; batei orando e vos será aberto pela contemplação." - Padres do Deserto.
2.Liturgia: Oração de toda Igreja - Coração é o altar (Padres do deserto) - A oração litúrgica sempre quando é vivida, mesmo que em segredo, é sempre da Igreja, comunhão com a Santíssima Trindade."
3.Virtudes Teologais: São essenciais para oração.
A fé é a porta da oração. A Esperança sustenta e alicerça a nossa oração - "Esperei ansiosamente no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu meu grito." (Sl 40,2). O Amor, a caridade, é a fonte que alimenta a oração, quem dele bebe atinge o auge da paz!
CAMINHOS DA ORAÇÃO:
1.Oração do Pai: Orar a Deus nosso Pai é o ensinamento de Jesus - rezemos em Seu nome!
2.Oração de Jesus: a invocação do nome de Jesus é o caminho mais simples da oração continua.
3.Vinde Espírito Santo: ninguém pode dizer Jesus é o Senhor a não ser no Espírito Santo. Iniciar toda oração invocando-O pois só Ele sabe o que e como devemos pedir - Ele atua em todos os caminhos de oração.
4.Orações com Maria: Maria mostra o Caminho e seu sinal. Ela é a figura orante mais perfeita, quando rezamos à Ela estamos dizendo SIM  ao plano do Pai para cada um de nós.
GUIAS PARA ORAÇÃO:
1.SANTOS: "Sua intercessão é o mais alto serviço que prestam ao plano de Deus. Podemos e devemos pedir-lhes que intercedam por nós e plo mundo inteiro."
2.SERVIDORES DA ORAÇÃO:
1.Família
2.Ministros ordenados
3.Religiosos
4.Catequese
5.Grupos de oração
LUGARES FAVORÁVEIS A ORAÇÃO:
1.Igreja
2.Em casa - altarzinho
3.Mosteiros e santuários
4.Peregrinações
VIDA ORAÇÃO:
A oração é a vida do coração renovado em Cristo e deve animar-nos a cada instante. A oração é a recordação de Deus: " É preciso lembrar de Deus com mais frequência do que se respira" (São Gregório)
O Senhor conduz cada um pelo caminho que lhe agrada e cada um responde segundo a determinação do seu coração.
EXPRESSÕES DE ORAÇÃO:
1.Oração Vocal - É preciso rezar com todo o nosso ser, para dar a nossa suplica todo o poder possível!
Deus procura adoradores em Espírito e em Verdade - Ele também quer expressão que associa o corpo à oração interior.
2.Meditação - É uma procura. O Espírito procura o porque e o como da vida cristã, a fim de aderir ao que o Senhor pede: "Senhor o que queres que faça?"
3.Oração Mental - Santa Terezinha: "Oração mental, a meu ver, é apenas um relacionamento íntimo de amizade em que conversamos muitas vezes a sós com esse Deus por quem nós sabemos ser amados." Ou seja, é a busca daquele que meu coração ama.
É o olhar de fé fixo em Jesus - Eu olho para Ele e Ele olha para mim.
É a escuta da Palavra.
É o silêncio.
COMBATE DA ORAÇÃO:
Oração = é o combate contra nós mesmos; é o combate contra o malígno.
Inimigos da Oração:
1.Distração
2.Aridez
3.Falta de Fé
4.Acídia ou preguiça
5.Falta de confiança
Quando nossa oração não é atendida?
Quando não corresponder a Vontade de Deus :
"Não te aflijas se não receber imediatamente de Deus o que lhe pedes: pois ele quer fazer-se um bem ainda maior por tua perseverança em permanecer com Ele na oração. Ele quer que nosso desejo seja provado na oração. Assim Ele nos prepara para receber aquilo que Ele está pronto para nos dar."
ORAÇÃO EFICAZ:
O primeiro sinal de que a oração chegou até Deus é a mudança imediata do coração.
O segundo é que permanecemos e perseveramos no AMOR! ! Tes 5, 16-21.

"Reza-se como se vive porque se vive como se reza!"


Fonte: CIC - 657/705.