Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Milagres alcançados pela oração do Santo Rosário, relatados por São Domingos



Amados de Deus, a paz!
Sempre agradeço muito a Deus a graça de entender a maravilha que é a oração do Santo Rosário e por amar recitá-la e propagá-la e, ainda, distribui-la.
Na catequese, sempre rezo com meus catequizandos, costumo dedicar, pelo menos, dois encontros para o Rosário e é sempre tão gratificante... normalmente compro os terços simplesinhos mesmo e dou para eles de presente, com o manual da oração.
Certa vez fui acusada pela avó de uma catequizanda de que teria dito que quem não reza o Santo Rosário não vai para o céu. A coordenadora da catequese, na ocasião, me chamou para uma reunião particular para me pedir conta do falado. 
E eu expliquei para ela que nunca disse que quem não reza o Rosário não vai para o céu, mas apenas que Nossa Senhora disse, em Fátima, que quem reza todos os dias com devoção vai para o céu. Com quem não reza eu não sei o que acontece, isto é com Deus, apenas com quem reza, porque Nossa Senhora  alertou aos pastorinhos de Fátima.
E, ainda argumentei que, se não pudesse falar a verdade para não desagradar aos parentes dos catequizandos preferiria deixar a catequese, porque jamais posso deixar de propagar a oração que Nossa Senhora pede que todos os fiéis rezem, até porque, a nossa paróquia é Nossa Senhora de Fátima. 
Alertei, ainda, que é o demônio que não gosta do Rosário e não quer que falemos dele para as crianças e jovens e que devemos tomar cuidado com comentários deste tipo.
Quando foi a reunião de pais, estando a avó presente, pude, então, explicar melhor sobre o Santo Rosário e espero que ela tenha entendido, porque roguei a Mãezinha que isto acontecesse. E acreditem, ela faz parte de um movimento que leva o nome de Nossa Senhora!
Sendo assim, encontrei este artigo em um site que sigo e achei muito importante que todos os que são devotos do Rosário leiam para que sua fé aumente, e que se sintam muito motivados a propagá-Lo e rezá-Lo sempre!
Espero que gostem!
PAZ!



Milagres de São Domingos com o terço


Certa vez, São Domingos pregava a devoção do Rosário em Carcassone. Um herege zombava do Rosário e dos milagres, o que impedia a conversão dos hereges. Deus permitiu, para castigá-lo, que 15.000 demônios se apossassem dele. Seus parentes o levaram a São Domingos, para livrá-lo dos demônios.

O Santo insistiu para que todos rezassem o Rosário em voz alta. A cada Ave Maria a Santíssima Virgem fazia sair 100 demônios do corpo desse herege, em forma de carvões acesos.

Depois que foi curado, abjurou todos os seus erros e converteu-se, juntamente com outros amigos seus, tocados com a força do Rosário.

A recompensa para aqueles que por seu exemplo atraem outros a esta devoção é enorme. O Rei Afonso, de Leão e Galícia, desejando que todos os criados louvassem a Ssma. Virgem Maria com esta devoção, usava ostensivamente o Rosário, porém ele mesmo não rezava. No entanto, todos os súditos rezavam. Caindo em grave enfermidade, e quando todos o acreditavam morto, foi transportado em espírito ao terrível tribunal de Cristo. Viu ali todos os demônios, que o acusavam de seus crimes e pecados.


Quando já pensava estar condenado, apareceu a Ssma. Virgem Maria em seu favor. Trouxeram então uma balança, onde de um lado foi colocado todo o peso de seus pecados.

No entanto Nossa Senhora colocou no outro lado o enorme rosário que ele carregava na cintura, e este pesava bem mais do que os pecados.

Nossa Senhora disse-lhe então: "Obtive isto de meu bom Filho. Como recompensa pelo pequeno serviço que fizeste, carregando na cintura o Rosário, a tua vida será por alguns anos prolongada. Emprega-os bem e faze penitências".

O rei, voltando a si, disse: "Oh! Bendito o Rosário, que me livrou das penas eternas". Passou o resto da vida com grande devoção ao Rosário, rezando-o todos os dias.

D. Pero, primo de São Domingos, levava uma vida muito devassa. Sabendo que muitos ouviam os sermões de seu santo primo, resolveu ouvi-lo também. Ao vê-lo, durante o sermão, S. Domingos empenhou-se para fazer ver ao primo o estado lamentável em que este se encontrava. Empedernido no pecado, não se converteu.


No dia seguinte, São Domingos vendo-o entrar novamente, para tocar seu coração endurecido resolveu fazer algo de extraordinário. E gritou em alta voz: "Senhor Jesus, fazei ver a todos desta igreja o estado em que se encontra este homem que acaba de entrar".

Os fiéis, voltando-se para D. Pero, viram-no rodeado de uma multidão de demônios em formas de animais horríveis, que o prendiam a correntes de ferro. Horrorizados, tentaram fugir, mas, impedidos por S. Domingos, permaneceram na igreja.

Ele então prosseguiu: "Conhece, desgraçado, o deplorável estado em que te encontras. Ajoelha-te aos pés da Ssma. Virgem, toma este Rosário e reza-o com arrependimento e devoção, e muda a tua vida".

Ele se pôs de joelhos, rezou o Rosário e sentiu o desejo de confessar-se. O Santo o atendeu em confissão e instou-o a rezar o Rosário todos os dias. Na saída, da cara assustadora com que antes entrara, nem resquícios havia. Pelo contrário, brilhava como a de um anjo. E assim morreu.

Em Roma havia uma fervorosa senhora cuja piedade edificava até os mais austeros monges. Certa vez foi confessar-se com S. Domingos, que lhe impôs como penitência rezar um Rosário, e depois aconselhou-a rezá-lo todos os dias de sua vida. Ela resmungou que rezava muitas outras orações, que não gostava do Rosário, e que já fazia muitas penitências.


São Domingos insistiu até que, irritada, ela saiu do confessionário. Um dia, estando em oração, ela foi arrebatada em êxtase, e sua alma foi obrigada a comparecer diante do supremo Juiz. São Miguel apresentou uma balança, onde de um lado colocou todas as suas penitências e outras orações, e de outro lado seus pecados e imperfeições.

O prato das boas obras não conseguiu contrabalançar o outro. Alarmada, recorreu a Nossa Senhora, pedindo misericórdia. A Ssma. Virgem colocou sobre a balança das boas obras um único Rosário, que ela havia rezado por penitência. Foi tão grande o peso, que venceu o dos pecados. Foi repreendida pela Ssma. Virgem, por não haver seguido o conselho do seu servidor Domingos, de rezar o Santo Rosário todos os dias.

Quando voltou a si, foi ajoelhar-se diante de S. Domingos, contou o ocorrido, pediu-lhe perdão pela sua incredulidade e prometeu rezar o Rosário todos os dias. Chegou por este meio à perfeição cristã, à glória eterna.

São Domingos, ao visitar Santa Branca de Castela, Rainha de França casada havia doze anos, mas ainda sem filhos, aconselhou-a a rezar o Rosário. Ela assim o fez, e nasceu Felipe, seu primogênito, que cedo morreu. Além de redobrar as orações, ela distribuiu rosários por todo o Reino. Deus a cumulou de graças, e no ano de 1215 veio ao mundo São Luís, glória da Cristandade e modelo dos reis católicos.

2 comentários:

  1. Ó Nossa Senhora Aparecida, Mãe Querida;
    Ó Santa Rita de Cassia, dos Casos Impossíveis;
    Ó São Judas Tadeu, dos Casos Desesperados;
    Ó Santa Edwiges, Socorro dos Endividados;
    Ó Santo Expedito, dos Aflitos e da Ultima Hora;
    Vós que conheceis meu coração angustiado,
    intercedei junto ao Pai nesta minha
    grande necessidade: ( Pedir a Graça )
    Eu Vos glorifico e Vos louvo; Sempre
    curvar- me - ei diante de vós; Confio em Deus,
    com todas as minhas forças, e peço que Ele
    ilumine o meu caminho e a minha vida ! Amém.

    Rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.
    Atenção: Reze por 03 dias seguidos e propague essa oração,
    Observe o que acontece a partir do 4º dia.
    Por mais difícil que sejam, sempre as graças são alcançada

    ResponderExcluir
  2. ORAÇÃO PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA IMEDIATA
    Ó Nossa Senhora Aparecida, Mãe Querida;
    Ó Santa Rita de Cassia, dos Casos Impossíveis;
    Ó São Judas Tadeu, dos Casos Desesperados;
    Ó Santa Edwiges, Socorro dos Endividados;
    Ó Santo Expedito, dos Aflitos e da Ultima Hora;
    Vós que conheceis meu coração angustiado,
    intercedei junto ao Pai nesta minha
    grande necessidade: ( Pedir a Graça )
    Eu Vos glorifico e Vos louvo; Sempre
    curvar- me - ei diante de vós; Confio em Deus,
    com todas as minhas forças, e peço que Ele
    ilumine o meu caminho e a minha vida ! Amém.

    Rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.
    Atenção: Reze por 03 dias seguidos e propague essa oração,
    Observe o que acontece a partir do 4º dia.
    Por mais difícil que sejam, sempre as graças são alcançada

    ResponderExcluir