Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CERCO DE JERICÓ, aprendendo com Irmã Faustina!




Olá irmãos, Deus seja louvado pelo dom de sua vida!
Ontem tivemos uma linda experiência no nosso grupo de oração e eu quero partilhar.
Eu já tinha decidido que iniciaríamos o Cerco de Jericó, uma rezando pela outra, conforme sorteio dos nomes, tudo como já fizemos em outra oportunidade.
Todas concordaram. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora, sorteamos os nomes e cada uma conheceu a irmã que seria foco de sua oração durante os sete dias do Cerco.
A nossa proposta é mesmo despojamento de sua própria necessidade para rezar pela outra irmã, pelas necessidades dela. 
Realmente é uma atitude de total desapego, já que a oração do Cerco de Jericó demanda tempo, dedicação, enfim, não é fácil de se fazer e todo este sacrifício vamos oferecer pela irmã cujo nome nos foi recomendado por Deus, através do sorteio que fazemos após rezar nesta intenção.
Depois que rezamos e lemos Josué 6, Deus foi colocando em nosso coração alguns pontos, como guardar o silêncio. Não podemos divulgar para quem estamos rezando até o último dia.
Devemos rezar com a Palavra, anotando todos os dias a Palavra que vamos abrir, por ela, e também todas as inspirações que advierem durante os sete dias.
Pedi, então, depois de ler Josué e de gerir toda a orientação dada pelo Espírito Santo, que Nosso Senhor falasse conosco através do Diário da Irmã Faustina!!!
Ah, Faustina, grande amiga!
Vocês não acreditam que abri no tomo 725, cujo título era: Primeiro dia de um retiro de oito dias. A data? A mesma de ontem, isto é, 20/10/1936! Incrível, maravilhosa sintonia!
O Cerco que fazemos dura oito dias, acredita? É que embora ele termine na quarta feira, dia 26/10, nós vamos rezar mais um dia, pois nosso grupo acontece de quinta feira, portanto, 27/10, o que significa que vamos rezar oito dias! Exatamente como disse a Irmã Faustina.
E na leitura de todo o relato do diário ficamos ainda mais admiradas, pois tinha tudo a ver com o que nos propomos durante o cerco, até mesmo, o silêncio, a oração pelo outro, etc. Leia, se puder, para admirar-se conosco e louvar a Deus que, na sua bondade, embora sua majestade infinita, se curva para falar à nós, pequenos e pobres súditos!
A seguir vou postar a oração do Cerco que vamos fazer, para que você se anime e reze também!
Fique em paz e que irmã Faustina interceda por todos nós!
Amém!



CERCO DE JERICÓ


1)      Ore: Efésios 6, 10 -20  - página 1502 da Bíblia Ave Maria
2)      Ore: Salmo 90   -  página 730
3)      Ore: Lucas 1,46 -56 página 1346
4)      Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração. Peço-lhe,  Senhor Jesus,  quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas de maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamento, de famílias.(grupos de oração e ministérios), e de todos os tipos de desunião. Jesus quebre as muralhas de dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. Jesus quebre as muralhas das doenças sejam elas quais forem, principalmente o câncer, a leucemia, a depressão, a aids, dependência do álcool, drogas, prostituição, homossexualismo e lesbianismo. Jesus quebre todas as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás de todas as origens em nossa mente. Jesus quebre toda a ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo teu sangue derramado na Cruz. Jesus quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, entrega com entidade, sejam da origem que forem. Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Senhor entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditamos em Tua vitória que também é nossa. Amém.
5)      Reze: Salmo 67 página 706
6)      Seja quebrado, destruído, arrasado, todo poder de satanás e seus anjos rebeldes sobre essas pessoas e/ou pedidos ( proclama com fé cada um dos pedidos todos os 7 dias) .
7)      Que seja destruído, exterminado, neutralizado o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando essas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído, exterminado, neutralizado todo o espírito de desunião nos lares dessas pessoas, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja também queimado, destruído, desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra essas pessoas. Seja também queimado e destruído todo seu conhecimento anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mensana, seicho-noi-ê, maçonaria, superstições. Seja também queimado, exterminado, destruído, eliminado todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído, aniquilado, queimado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo,pânico, taras, esquizofrenia, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento agora e para sempre.
8)      Reze: Josué 6 – página 257. No último dia rezar normalmente todas as orações, somente Josué 6 será rezado 7 vezes ou passar 7 vezes o Santíssimo e depois queimar os pedidos.   
9)      Ler Atos 4,23 -31    
10)  Rezar o terço.



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOVENA NOSSA SENHORA DO TRABALHO








Olá, seja bem vindo!
Hoje neste dia especial em honra a Nossa Senhora Aparecida, vou postar a novena da Nossa Senhora do Trabalho, conforme prometi.
A devoção a Nossa Senhora do Trabalho iniciou com Dom Luis Guanella, italiano, beatificado em 25/10/1964. Em 21/04/1953 a Igreja aprovou a coroação de Nossa Senhora do Trabalho.
Foi esta novena que fizemos eu, meu marido e filhos.
Faça-a com fé e Nossa querida Mãezinha não deixará de atender aos teus apelos e quanto menos esperar uma porta vai se abrir para você! Creia. Confia. Espera!
PAZ




NOVENA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO TRABALHO


Oração inicial para todos os dias da novena


Ó Mãe do Trabalho! Prostrado aos vossos pés proclamo a grandeza de Deus, bendizendo-o pelas maravilhas realizadas em vossa vida e também na minha, graças a vossa ditosa intercessão. Que consolo estar convosco! Que felicidade estar com a Mãe do meu Senhor! Encontrando-vos , encontro vosso Filhos e a própria salvação oferecida no altar da cruz. Amando-vos, amarei também a Jesus. E será a maior felicidade aqui na terra.
Paraíso! Paraíso! Costumava repetir vosso servo e devoto, Don Guanella. Um anseio que se transformou em prece! Uma meta que também preciso alcançar, juntamente com todos os meus irmãos e irmãs. Mas ainda estou distante. Há muito caminho a percorrer.
Sei que não posso parar. Por isso, imitando os trabalhadores, ajoelho-me a vosso pés , elevo confiante minhas mãos. Vosso olhar me contempla com ternura e vossa mão protetora se estande sobre mim, amparando-me protegendo-me.
Peço-vos que os céus se abram em bençãos, a fim de conseguir as graças necessárias para as minhas necessidades, aquelas da Igreja, concedendo-lhes vocações sacerdotais, religiosas e do mundo todo. Olhai, particularmente , pelos desempregados, pelos doentes e pelos esquecidos pela sociedade.
Que esta novena me proporcione grande consolo, coragem e muita dedicação para seguir o caminho que o vosso próprio Filho, Trabalhador, percorreu entre tantos trabalhadores.
Que o meu coração se volte mais par a Deus. Que saiba amá-lo sobre todas as coisas e, através desse amor, também meus irmãos, segundo o mandamento de Jesus: amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jo 13, 34).
Aceitai, ó Mãe do Trabalho, meu afeto filial que expresso beijando com reverência vosso manto, todo amor, todo ternura.
Assim seja!


1º DIA: Maria, Mãe toda de Deus
No início desta novena em vossa honra, Maria, meu coração volta-se para Deus. Que alegria poder ficar na presença do Altíssimo. quão valioso é estar no Coração de Jesus, qual abelha que penetra na corola da flor. Ali encontra o que mais busca, o néctar, e fica feliz. Impregna-se dele e retorna à colmeia para transformá-lo em mel gostosíssimo.
Maria, sois toda de Deus. Foste escolhida para a missão mais importante da face da terra: gerar, por obra do Espírito Santo,, o Unigênito possibilitando a presença de Deus entre nós para sempre.
Em vós não existe pecado. Foste preservada de toda culpa em precisão dos méritos de vosso Filho. Com sua Paixão e Morte, também fui resgatado do poder das trevas para ser filho da luz.
Todavia, nem sempre consigo imitar-vos, Maria. Viver santamente. Minhas culpas, verdadeiras chagas, impedem que Cristo seja gerado em mim. 
Por isso vos suplico: ajudai-me a detestar o pecado. Que eu possa ser uma nova criatura , liberta de todo e qualquer mal. Sei que posso recorrer a vós na certeza de conseguir esta graça. Vinde em meu auxílio. Amparai-me. socorrei-me. Que eu possa ser morada de Deus, templo do Espírito Santo, assim como vós o foste.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós.


2º DIA: O sim de Maria a Deus.
Quando da visita do Arcanjo Gabriel, proferistes, ó Virgem Santíssima, estas palavras: Eis aqui a escrava do Senhor (Lc 1,38)
Era o vosso SIM a Deus. Um SIM consciente, desprendido, todo amor. Assim, à desobediência do início da criação sucedia-se a obediência da nova Eva. Uma obediência co-redentora.]Unida ao vosso Filho, ajudastes a salvar a humanidade, Sei muito bem que isso não foi fácil. Uma espada de dor atravessou o vosso coração. Mesmo assim, sempre mantivestes vossa fidelidade. Jamais dissestes não aos desígnios de Deus.
Hoje, ó Mãe do Trabalho, suplico vossa ajuda a fim de renovar minha vida. Quantas vezes fui infiel a Deus. Cometi muitos pecados e continuo pecando. Sinto, com pesar, que tudo deveria ser diferente. Mas existe uma força contrária que me impede de corresponder à graça de Deus
Diante disso, espero contar com vosso auxílio valioso. Que o espírito das trevas se afaste de mm com seus anjos rebeldes. Ajudai-me, Maria, a ser fiel como vós fostes fiels, sempre dizendo sim a Deus, ao seu plano de amor.
Assim seja!


3º DIA: MARIA, MULHER DE FÉ!
Grande e admirável, ó Virgem Maria, foi vossa fé! Isabel, ao perceber isso,declarou-vos feliz, na certeza de que cumpririam todas as coisas que foram ditas da parte do Senhor.
Peço-vos, hoje, Nossa Senhora do Trabalho, que me ajudeis a ter mais fé. Que eu possa imitar-vos, percorrendo o mesmo caminho sem jamais desistir. Sei que devo passar por muitas provações para chegar à vida eterna. Mas não estou sozinho. Vós me acompanhais, qual Mãe solicita, dendo-me coragem e esperança em meio a tantas adversidades.
Que eu possa ter uma fé viva. Uma fé que transforme em confiança na Divida Providência, à imitação do bem-aventurado Luis Guanella. ele jamais desistiu em meio às dificuldades. Soube preservar até o fim.
Ajudai-me a seguir esse exemplo. Conduzi-me pela mão. que toda montanha intransponível seja lançada no mar e abra-se um caminho novo, repleto de luz, paz e alegria.
Confio em vos. Nossa Senhora do Trabalho. Concedei-me a graça que vos suplico.
Assim seja!


4º DIA: DINAMISMO DA ESPERANÇA.
Nossa Senhora do Trabalho, amparado por vós elevo aos céus minhas mãos em prece, unidas às de todos os meus irmãos e irmãs. Quero ser como aquele trabalhador que fixa em vós o seu olhar cheio de confiança.
Ó Mãe querida! É um olhar , de veneração, e de súplica que ele vos dirige. Está abrindo o coração para o seu Deus e Senhor. Procura imitar o que sempre fizestes na humilde casa de Nazaré, aberta ao infinito. 
E seu olhar, ó Maria, encontra-se com o vosso olhar. Que momento inefável, indivisível. É a mãe que contempla o filo e o filho contempla a Mãe. Vosso olhar é o mesmo que volveste par ao vosso Filho Jesus, o Unigênito do Pai.
Peço-vos, hoje, ó Mãe do Trabalho, que esse vosso olhar encha meu coração de paz, de alegria e esperança. Concedei-me novo alento para imitar Jesus, mesmo que exija renúncias e sacrifícios.
Concedei-me a graça de uma esperança que se renova a cada dia para seguir em frente no caminho, agora, pela fé e não pela visão. Ainda não foi plenamente revelado o que eremos após nossa jornada terrena. Mas um dia poderei contemplar-vos face a face, pois a esperança não engana. Tudo é certeza. Sois, para mim, um braço entre o céu e a terra, braço esse que se volta para o mundo em sinal de benção por todo o sempre.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


5º DIA: O AMOR DE MARIA.
Ó Mãe inefável, quanto amor em vossa vida! Amor a Deus e aos irmãos! Por isso, vos peço: ensinai-me a amar. Mas amar de verdade, sem excluir ninguém, Que meu coração esteja repleto da divina caridade e possa transbordar de amor com a ajuda do Espírito Santo.
Sei que tudo se fundamenta no amor. O bem-aventurado Luis Guanella no-lo ensina pela palava e pelo exemplo.
Por isso vos imploro, ó Mãe do Trabalho! ue eu seja mais amável com as pessoas. Que não julgue os outros. Que saiba perdoar e enxergar vosso Filho Jesus em cada irmãos, particularmente no mais humilde, aquele que ninguém quer.
Que venha, qual fogo santo, o incêndio da divina caridade, transformando meu coração e o coração do mundo.
O que seria de mim sem o vosso amor? Nada teria sentido. Não passaria de um bronze que retine. Um dia, a fé e a esperança vão cessar. Mas a caridade, essência do próprio Deus, permanecerá para sempre.
Peço-vos, Nossa Senhora do Trabalho, que eu possa ter um coração manso e humilde, à semelhança do vosso Filho Jesus. Que eu tenha paciência e saiba oferecer meu trabalho com muito amor, labutando como vós labutastes para ganhar o pão de cada dia.
Que meu trabalho se torne santificador para dar continuidade à obra da criação e para que haja um mundo mais justo e equilibrado, onde todos possam ter vida e vida em abundância. Envolvei-me, Nossa Senhora do Trabalho, com vosso manto de ternura, amor e paz.
Assim seja!


6º DIA:MARIA, NOSSO MODELO.
Querida Mãe do céu, Nossa Senhora do Trabalho, vossa grandeza é sem igual. Sois a filha predileta do Pai, a Mãe de Jesus e a Esposa do Espírito Santo. Sois toda envolvida com a auréola de luz da Trindade Santa. Sois a bendita entre todas as mulheres. Jamais, na face da terra haverá criatura semelhante a vós.
Mesmo assim, sois muito achegada a nós. Fazei parte do único povo de Deus desejosos de inundar de luz esse mundo.
E onde se encontra essa grandeza? Encontra-se, primeiramente, na vossa humildade. O Senhor olhou para a humildade de sua serva. Sois modelo. Igualmente, pela vossa fé, que, dia após dia, se fez oração e silêncio. 
Quantas grandezas em vosso amor a Deus, ao seu Unigênito, que gerastes em vosso seio virginal, e ao Espírito Santo, do qual sois Esposa.
Um amor que se transformou m compaixão a fim de gerar o mesmo Jesus no coração de todos os seus seguidores.
Quantas lições a serem aprendidas junto a vós. Por isso, vos sulico: Ajudai-me a ter a mesma humildade e perseverança, sem jamais desistir em meio às dificuldades. Mesmo que um exército se poste a minha frente, nada temerei, pois vossa mãos protetora se estende sobre mim, carinhosamente, para me socorrer coma força do próprio Deus e Senhor.
Valei-me, ó Mãe do Trabalho, para realizar uma grande obra de transformação na minha vida.
Que eu seja sempre um filho devoto e obediente como vós o fostes.
Assim seja!


7º DIA: O SILÊNCIO DE MARIA. 
Contemplando as imagens que vos retratam, ó Virgem Maria, podemos enganar-nos. Elas deixam transparecer que tudo pode er sido fácil em vossa vida. Mas a verdade é assim. Vossa fé foi colocada a duras provas. Os anjos que apareceram em Belém não mais retornaram. Tudo silenciou. A impressão podia, até mesmo, ser de um engano. Será que é verdade tudo o que aconteceu? Onde está o cumprimento das promessas? Os anos passavam e, praticamente, nada de extraordinário ocorria na vida de nosso Filho no tocante à salvação da humanidade, mesmo que crescesse em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.
Foi justamente ali, no silencio de cada dia, que se manifestou vossa grandeza e perseverança.
Soubestes conviver segundo o plano de Deus, aguardando a revelação de seus desígnios, que nem sempre são os nossos. Com isso nos ensinastes que as grandes coisas, as coisas de Deus, acontecem através da simplicidade, até mesmo em instantes obscuros sem nenhuma lógica humana.
Ele assim o faz para que se manifeste a sua grandeza. A iniciativa lhe pertence. Não fostes vós quem me escolhestes, mas fui eu quem vos esolhi para que ide e produzi fruto e um fruto que premaneça. somente a Deus pertence a honra, a glória e o poder.
Sei que isso exige e exigirá muito de mim. Mas sei , também, que vós me acompanhais, qual Mãe solicita. Sei que sempre poderei recorrer a vossa valiosa proteção.
Assim conseguirei a coragem necessária para avançar no caminho estreito que conduz à vida, sem jamais desistir.
Tenho consciência de que nunca desamparais o filhos que a vós recorre, concedendo-lhe copiosas graças e bençãos de Deus, um Deus que me abraça ternamente, desejando-me sempre o melhor.
Amparai-me, Nossa Senhora do Trabalho, hoje e sempre.
Assim seja!


8º DIA MÃOS DE UMA TRABALHADORA.
Ó Virgem Santíssima! Como é bom invocar-vos envolvendo o mundo do trabalho! Tudo o que se faz e realiza no dia a dia. O Trabalho, quase sempre, é duro e difícil. Quantas gotas de suor derramadas para ganhar o pão de cada dia! Há, também, injustiças que agravam o sofrimento neste vale de lágrimas.
Por outro lado, há muitas pessoas sem trabalho, cuja vida fica truncada. Não consegui desenvolver suas capacidades, seu potencial. Com isso, não há como colocar na mesa o próprio alimento. Toda vida, não há como fugir à lei comum do trabalho. Ele faz parte da vida.
Vós, Maria, tivestes de trabalhar. Ganhastes o próprio sustento com o trabalho de cada dia. As mãos que se elevam aos céus para proclamar a grandeza de Deus, que embalavam o Menino Jesus, eram as mesmas que trabalhavam juntamente com as de São José.
Seguindo vosso exemplo, imploro-vos clemência em favor do meu trabalho. Que saiba vê-lo como um meio para obter a minha santificação, unindo os sofrimentos de cada jornada à Paixão do Divino Salvador. Ajudai-me a ão me revoltar quando tudo se torna difícil, quando as portas se fecham, parecendo não haver mais esperança.
Fortalecei-me nesses momentos. Estou certo de que estais comigo , estendendo vossa mão, trabalhadora como a minha. Que uma nova aurora desponte no horizonte da minha vida, particularmente no mundo do trabalho. que todos  possam ter Pão e Paraíso.
Caso não tiver emprego, concedei a graça do emprego a mim ae a todos os desempregados, para tranquilidade de todas as famílias.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


9º DIA: MARIA INTERCESSORA ENTRE O CÉU E A TERRA.
Imensamente feliz, ó Mãe do Trabalho, encerro, hoje, esta novena. Desejo expressar todo meu carinho e gratidão. Foi bom estamos juntos no decorrer destes dias. Foram dias de graças copiosas. Meu coração esta em paz e grande alegria invade meu ser.
Os céus se abriram em bençãos e dádivas infinitas chegaram ao meu coração. sois verdadeiramente poderosa intercessora junto a vosso Filho Jesus. Sempre atenda às necessidade de cada um, continuais, como em Caná, providenciando o vinho da nova aliança, da conversão, da caridade, do amor em relaçãoa cada um de nós.
Muito obrigado, querida Mãe, por tamanho carinho, por toda essa solicitude. Agraciado por tanto amor, quero ser fiel, perseverante, sincero em meu modo de pensar e de agora. Conto sempre com vossa proteção. Isso me anima e encoraja. Sei que não sou merecedor, mas, à imitação de vosso Filho estais sempre pronta a me perdoar, em volver e confortar. Sabeis o quanto necessito desse enlevo.
O mundo é inseguro e passageiro. Sozinho não tenho estrutura para viver. Vossa intercessão se faz necessária, sempre, sempre.
Mãe Santíssima, ouvi meu apelo. Quero ser um filho obediente, orante e caridoso,fiel ao vosso exemplo de vida. Peço-vos: deixai aberto vosso coração compassivo para que eu possa nele me abrigar. Assim, querida Mãe do Trabalho, poderei seguir com segurança no caminho da vida e um dia contemplar-vos face a face no céu, com o vosso amado Filho Jesus pelos séculos dos séculos. Amém.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO TRABALHO
Ó Virgem Santíssima, Mãe de Cristo e Mãe nossa!
Ombro a ombro com Jesus, vosso Filho, conhecestes a fadiga do trabalho!Por isso, vos suplicamos: volvei vosso olhar de amor para a nossa labuta de cada dia em todos os campos da atividade humana.
Sobre este trabalho pedimos vossa benção, ó Mãe!
Ajudai-nos a vivê-lo qual participação ativa à potência criadora e providente de Deus e um amoroso serviço prestado aos irmãos; com meio de expiação pelos nossos pecados, colaborando a nossa redenção e santificação, assim como de todo a humanidade.
Protegei, ó Mãe, nossas famílias. Iluminai-as e fortalecei-as na contínua realização do bem. Ouvi nossa oração e concedei-nos tudo o que suplicamos, particularmente a força e a alegria de cumprirmos sempre a vontade de Deus Pai.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!


ORAÇÃO DO DESEMPREGADO
Ó Mãe Amável, Nossa Senhora do Trabalho!
Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente: olhai com bondade para este vosso servo desempregado. Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é escuridão ao meu redor.
Por isso, estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la batendo à porta do vosso coração. Quem recorre a vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos, sob vosso olhar de ternura, e abrigado por vosso manto protetor!
Aceitai, portanto, o meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Preciso trabalhar! Prometo-vos que meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda.
Muito obrigado, ó Mãe do Divino Trabalho, por ouvirdes minha oração.
Amém.



domingo, 9 de outubro de 2011

Nossa Senhora do Trabalho.


Amado de Deus, que bom que estamos juntos agora, Deus seja louvado pelo dom de sua vida!
Em janeiro de 2010 meu marido fechou as portas da empresa que juntos assumimos em abril de 2005 e ficamos nós dois, desempregados.
Foram quase vinte meses de sofrimento, luta, espera, oração...
Durante todo este tempo ao chegar na Santa Missa as 7:30hrs todos os dias, eu falava com Jesus: "Senhor, todas estas pessoas, depois da missa, vão alegres e felizes para seus trabalhos...tende piedade de mim e do meu marido, nós precisamos trabalhar, providencia, Pai!"
E assim foi, amado de Deus, durante estes 19 meses...Acabava a Santa Missa eu chegava em casa e fazendo os serviços domésticos, rezava, clamava e pedia..."Senhor, estudei tanto, tanto...ajuda!"
Lembro de certo dia que eu passava roupa e suplicava a Deus um trabalho: "Jesus estudei tanto, tanto para agora estar aqui, passando roupas!" E Jesus falou em meu coração: "Stela, filha, nesta situação, agora, encontre três motivos para louvar a Santíssima Trindade."
Então eu pensei: 1.Agradeço ao Pai pelo dom da minha vida, pela minha saúde! 2.Agradeço por ter energia em casa, mesmo desempregados, conseguimos pagar a nossa conta de luz! 3. Agradeço por todas estas roupas que estou passando, obrigado por poder vestir meus filhos, meu marido e a mim Senhor, nada nos falta, ao contrário, temos tudo e muito mais do que precisamos!
Imediatamente meu coração ficou cheio de alegria e comecei a cantar com meu cachorrinho ao meu lado, feliz mesmo! Então Jesus falou em meu coração: "Stela, quando está aí, nos afazeres de sua casa, cuidando de seus filhos e marido, e aí que você mais me agrada!" E meu coração passou feliz durante aquele dia!
Mas, é realmente muito sofrimento, irmão, dois chefes de uma família desempregados, eu e meu esposo...Ficamos muito humilhados diante dos nossos filhos, da nossa família, dos amigos...nos sentíamos fracassados, ou melhor, sentíamos como se fossemos "leprosos", excluídos, marginais...
Mas, em nenhum momento deixei de pedir, de rezar, de clamar a Deus sua Misericórdia para minha família. "Senhor, se estamos desempregados somos teus filhos, não se incomoda com isto?"
Durante muitas tardes meu marido saia de casa e ia para uma Igreja e diante do Sacrário suplicava a Deus a sua dignidade de volta...um pai de família precisa trabalhar Senhor, piedade!
Sempre na Igreja São José, do qual somos super devotos..."Pai, se desejou que Jesus fosse sustentado por São José para nos ensinar que os pais devem sustentar seus filhos, me ajude a arrumar um emprego..."
Certa vez, ele chegou chorando em casa com um xerox de uma novena da "Nossa Senhora do Trabalho" e me disse: "A senhora que me deu a novena disse que deveríamos rezar juntos a novena!"
Em julho, quando terminou a nossa provisão, consegui um trabalho em uma escola beneficente que atende 104 crianças de 2 a 6 anos. Quando recebi o convite para trabalhar estava de malas prontas para trabalhar no Agapeterapia em Mococa e dia 18 iniciei na escola.
Foi mesmo um grande presente de Deus. O salário bem inferior do que o mercado oferece para minha graduação, porém senti que neste trabalho também o Senhor pretendia minha doação. Aceitei e estou feliz.
Quando comecei a trabalhar meu marido sentiu-se imensamente humilhado, muito mais.
Então, iniciei a novena de Santa Terezinha, pedindo o trabalho urgente para ele e recebi a rosa.
Já com 50 anos não é tão fácil assim conseguir um emprego. E ele estava procurando, mas sempre "não". Amigos, conhecidos, sempre não!
Nesta hora você sabe, irmão, os "amigos" somem. Só mesmo os amigos que Deus sela é que permanecem.
O meu emprego foi através de uma amiga de Deus e do meu marido, podemos dizer que também.
Lá no Agapeterapia ganhei do irmão José Maria a novena de São José e fizemos juntos a novena.
Resolvemos fazer, ainda, a Novena da Nossa Senhora do Trabalho. Chamei nossos filhos e fizemos juntos, os quatro.
Cada vez que ele fazia a "Oração dos Desempregados" o coração dos nossos filhos era tocado profundamente e começaram a sentir uma profunda compaixão pelo pai o que fez com que incentivassem suas orações.
Santa Terezinha me prometeu que o trabalho viria em agosto. E eu me apropriei da graça.
Até que uma grande coincidência (será?) levou o meu marido a uma construtora. 
Primeiro uma grande amiga de Deus que me iluminou a possibilidade de um cargo em uma construtora, já que meu marido tem anos de experiência no ramo de materiais de construção. Não sei como não tínhamos ainda pensado nisto, até então procurando trabalho em concessionária de carro. Depois um primo que alertou sobre um conhecido em comum que montou uma construtora que está crescendo. Ainda, um amigo de Deus que lembrou de nós, amigo que também enfrentou dificuldades na sua vida profissional e que, encontrando-nos na missa, soube que meu marido estava desempregado.
No dia 31 de agosto, último dia do mês, eu cheguei da missa e disse: "Santa Teresinha me prometeu o trabalho para este mês, hoje é o último dia, por favor, tome um banho e vai a luta, o trabalho virá hoje!"
Vendo o desanimo dele comecei a chorar e ele ao ver meu desespero resolveu  ouvir meu conselho.
Sem me falar nada, meu marido resolveu procurar a construtora e quando chegou lá o proprietário disse: "Nossa, eu estava pensando em você e aparece aqui?" (este amigo que nos encontrou na missa coincidentemente sugeriu ao dono da empresa o emprego para ele!)
Finalmente meu marido conseguiu o trabalho, dentro do ramo que ele é simplesmente apaixonado! Um grande presente! Presente do céu! Contamos com ajuda de São José, de Santa Teresinha, de São Miguel Arcanjo, de alguns amigos e familiares falecidos e da nossa Mãe Santíssima, todos juntos, clamando a Misericórdia de Deus! Também o salário bem inferior ao mercado, mas aceitamos também, com o coração agradecido esta oportunidade. Afinal, Deus sabe do que precisamos, Ele mesmo se encarregará de providenciar tudo.
Então, amigo de Deus, nada de desânimo! Reze, reze, reze sem cessar. Incomode o céu com sua oração. Reze em família. Fique atento aos fatos, aos conselhos das pessoas que Deus põe em seu caminho. Observe tudo, entregue tudo aos cuidados de Deus. Seja humilde, não fique escolhendo, aceite o que Deus colocar em seu caminho, afinal nunca sabemos realmente os Seus Divinos Planos para nós!
A ideia de trabalhar em uma escola também veio de uma amiga de Deus, que faz aniversário no mesmo dia que eu e que tem uma escola prospera. Mas sempre pensamos juntas em uma grande escola, enquanto Jesus me queria na humilde escola que atende a uma favela...para esta humilde escola também foi uma grande amiga que pensou em mim.
É simplesmente incrível irmão os caminhos do Senhor...precisamos ser dóceis aos seus conselhos...
Permaneça firme. Não desanime. Não murmure. Confia. Espera. Deus é fiel, eu te garanto, Deus é fiel!
Vou postar a novena da Nossa Senhora do Trabalho. Aqui no blog você encontra a novena da Santa Teresinha, de São José e a novena do trabalho de São Josémaria Escrivá. Reze. Reze. Reze.
Este é meu conselho. Reze.
Fique com Deus.Deite no colo de Maria e desfrute a PAZ!