quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Proposta de mudança de atitude para ano que vem : O que o Apocalipse fala para nós, membros do Corpo de Cristo?

(esta meditação foi feita em 17/11/2010, mas é conveniente para meditarmos neste final de ano e encontrarmos o propósito para mudança de atitude para o ano que vem )
Olá amado de Deus!
A liturgia desta semana traz a leitura do Apocalipse o que me fez meditar muito sobre os "alertas" que esta Palavra traz a nós, filhos de Deus, desejosos do céu e da salvação de toda a nossa família...
É claro que este livro não trata com a Igreja templo, mas com a Igreja que é o Corpo de Cristo, onde eu e você fazemos parte, pelo Batismo, e que, portanto, representamos uma pedrinha, sendo Nosso Senhor a pedra angular...veja a figura ao lado, seu rosto deve estar lá!
Portanto, este livro tão atual, embora tenha sido escrito há muito tempo, fala a cada um de nós Igreja!
Foi a primeira vez que Deus falou em meu coração desta forma, já li e meditei muitas vezes neste livro, mas hoje  Nosso Senhor falou de modo especial, creio eu, pelo tempo presente que estamos vivendo e a necessidade de conversão real e de um arrependimento sincero e eficaz do nosso coração.
Passamos, então, a meditação:


1ª Igreja: (Éfeso)
"Tens perseverança, sofrestes pelo meu nome e não desanimastes. Mas, tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor!" (ap 2,4).
Aqui a Palavra faz o alerta para aqueles que apesar de viverem a fé, viverem os mandamentos, perseverarem, não agradam a Deus pois faltam com o Amor, tudo fazem por obrigação, por preceito e não por amor a Jesus e seus planos...
O Amor a Jesus, o compromisso com a salvação das almas, o amor aos Planos e Projetos de Deus, a confiança absoluta n'Ele devem ser o combustível da nossa vida religiosa...com diz São Paulo:"Ainda que distruibuisse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu coração para ser queimado, se não tiver amor, de nada valeria!" (1 cor 13,3).
O prêmio para os que vivem a religião, a fé, por amor de Cristo, com Cristo e em Cristo a promessa :"Ao vencedor darei de comer do fruto da árvore da vida que se acha no paraíso de Deus." (Apo 2, 7)


2ª Igreja: (Esmirna)
"Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demónio vai lançar alguns de vós na prisão, para por-vos à prova. Tereis tribulação durante dez dias." (Apo 2,10)
São os mártires, aqueles que vivem o sacrifício, a dor, a tribulação, para serem sinais do amor de Deus, da fidelidade da paciência, da perseverança...vivem a dor no amor...
Neste alerta a Palavra nos ensina que o Senhor conhece nossas dores, sabe de todas as provações que passamos, muitas vezes, Satanás nos põe a prova, como fez com Pedro...a Palavra diz que apesar de todo sofrimento, que tem começo e fim (dura "dez dias!") o Senhor chama de "rico" pois Ele permanece junto na tribulação e promete que dano nenhum sofreremos em nossa alma e convida a fidelidade e como prémio a "coroa da vida"...lembra de Daniel que saiu ileso da fornália ardente, apesar das chamas terem sido aumentadas no maior grau? Ainda que o sofrimento seja grande em nossa vida, do que não estamos de forma alguma livres, podemos sair "ilesos" como Daniel se, também como ele, aprendermos o louvor que liberta!
Como o salmista, alegres, vamos rezar:"Vós conheceis o caminho do meu exílio, vós recolhestes as minhas lágrimas em vosso odre, não está tudo escrito em vosso livro? Sempre que vos invocar, meus inimigos recuarão; bem sei que Deus está por mim. É em Deus cuja promessa eu proclamo, é em Deus que eu ponho a minha esperança, nada temo... (Salmo 55,9-11)


3ª Igreja: (Pérgamo)
"Sei onde habitas e ai esta o trono de Satanás..."
São as más companhias! A Palavra nos faz um alerta para tomarmos cuidado em selecionar as nossas companhias, evitando os que seguem Satanás e seu reino - é preciso permanecer fiel! Fala da prostituição (vender-se por pouco, não necessariamente o corpo, mas principalmente ALMA) e gula (excessos)! Reprova aqueles que compartilham desta condutas mundanas e promete dar o maná (Eucaristia) que é o verdadeiro alimento e a pedrinha branca com o nome escrito...Na verdade quer nos alertar que a Eucaristia é a nossa única real necessidade e o único alimento que nos fortalece para combatermos as investidas de Satanás para perder a nossa alma!


4ª Igreja: (Tiatira)
Nosso Senhor nos alerta para lutarmos contra a idolatria e jamais
 concordar com práticas que levem a idolatria. A Palavra nos diz que o céu retribuirá a cada um segundo a sua conduta, a responsabilidade é pessoal. Portanto nos alerta a segurarmos firme o que já temos, isto é, o Espírito Santo e todo o céu em nosso favor e cuidar para não cairmos na idolatria deste mundo.
Promessa: Autoridade sobre as nações pagãs, isto é, graça de  "evangelizar",
e da Estrela da Manhã, isto é, seremos canais reais de Jesus Cristo na evangelização e no poder de tocar os corações pagãos e revelar-lhes a graça da salvação em Jesus, com Jesus e por Jesus.


5ª Igreja: (Sardes) 
Alerta para necessidade da oração constante : VIGIAR E ORAR!
"Se não vigiares, virei a Ti como um ladrão, e não sabereis há que horas te surpreenderei." (Apo 3, 3)
Promessa: "será revestido de vestes brancas. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos." (Apo3, 5)
Em João 15, 3, Jesus nos ensina que a oração, a leitura da Palavra nos purifica, por isto a vestes brancas nesta promessa: "Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós."
Permanecer em Jesus através da oração constante, transformando toda a nossa vida, nosso trabalho em oração.


6ª Igreja: (Filadélfia)
Salvo pela Palavra, por desejar a Palavra, por desejar conhecê-la, por se alimentar da Palavra e, principalmente, por permanecer fiel , firme  e perseverante na Palavra: "eu pus diante de ti uma porta aberta que ninguém poderá fechar, porque apesar de tua fraqueza, guardaste a minha Palavra e não renegastes o meu nome." (Apo 3, 8)
Promessa: os inimigos, aqueles que caçoavam, virão prostrar-se aos teus pés e reconhecerão que Deus te ama e está contigo...Ser firme na Palavra, ter os ensinamentos de Jesus como norte da vida...Jesus diz: "Venho logo! Segura com firmeza o que tens para que ninguém tome a tua coroa!"
Promessa: Jesus nos protegerá e nos guardará na hora da tribulação final...será coluna da Igreja, que sustentará com a força do testemunho de vida e da vivência da Palavra fiel, real, verdadeira!


7ª Igreja (Laodicéia):
A Palavra condena os que não se comprometem, estão sempre em cima do muro, não são frios, nem quentes, são mornos!
Fala dos "católicos não praticantes" ou daqueles que frequentam e participam da Igreja por outro motivo que não seja o amor a Deus e o compromisso com o seu Plano Salvífico. A Palavra é forte, a renúncia a ser feita também é grande: "Pois dizes: sou rico, faço bons negócios, de nada necessito - e não sabes que és infeliz, miserável,pobre, cego e nu.."
Conselho: comprar ouro provado com o fogo = PROVAÇÃO = o sofrimento que nos torna rico diante de Deus, rico em fé, em compaixão pelos que sofrem, em amor, em oração, em vigiar, em Adoração a Deus, em obediência a Sua Palavra...etc.... (lembra da uva, que ao fazer sofrer a parreira o agricultor consegue tirar dela o seu melhor sabor?)
É um convite ao arrependimento e busca do fervor...da unção, ser rico do Espírito Santo, da unção!
Promessa é linda: "Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em tua casa e cearemos juntos, eu com ele e ele comigo...ao vencedor concederei assentar-se comigo no trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."


Diante desta meditação, amado de Deus, temos em mãos uma grande ajuda para fazermos um exame de consciência, sobre como tem sido a nossa atitude como Igreja, e o que precisamos mudar em nós!
O Apocalipse nos convida ao arrependimento, a mudança, porque ainda é tempo...graças a Deus, ainda temos tempo de mudar a nossa direção, de seguirmos com firmeza o caminho que Jesus traçou para nós, pois temos a certeza da Vitória, do cumprimento de todas as promessas a todos os que atendem aos Seus Divinos Conselhos...assim como um atleta tem como meta a medalha e, por amor ao esporte,  não mede esforço para alcançá-la, assim também nós, de olho nas promessas, por amor ao céu, também não medimos esforços para alcançá-Lo...
"Ao vencedor eu darei..."
E você, amado de Deus, quer ser um vencedor em Jesus?
Boa sorte, 
PAZ!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Tenho que olhar para o alto!





Amado de Deus...FELIZ NATAL!


estrela estrelinha










A imagem dos Reis Magos seguindo a estrela guia nos ensina muito...eles encontraram Jesus, Maria e José...
Como eles encontraram?
Olhavam para o alto...tinham como norte a Estrela no Céu...sempre olhando para o alto!
É o que desejo para voce, amado de Deus, neste Natal....que assim como os Reis Magos trilhe seu caminho olhando para o alto, buscando as coisas do "alto", só assim vai encontrar Jesus...
Quanto mais dificil que possa parecer o caminho (lembre que os Reis atravessaram um deserto para ver Jesus, para encontrá-Lo e, certamente, não deve ter sido uma viagem fácil), não desista do seu objetivo, fixe seu olhar na Estrela da Evangelização que é Maria, e n'Ela sempre vai encontrar Jesus...
Não se esqueça que a Estrela Guia continua brilhando nos Sacrários deste mundo, avisando que Jesus ali está presente para ser Adorado... mas, assim como o Menino Jesus continua só, humilhado e preso no Sacrário, esperando a nossa companhia...
Olhe para o Alto, busque as coisas do Alto, busque Jesus, busque o Céu!
Feliz NATAL , Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!
PAZ!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprendendo com a UVA!

Olá amado de Deus!

Sexta-feira passada assisti a um documentário sobre os benefícios do vinho e/ou do suco de uva e da importância de se tomar, pelo menos, um cálice por dia...
Durante o documentário foi entrevistado um casal que mora no sul e que há décadas que a família trabalha na plantação de uva e na fabricação de vinho...
Coisa mais linda o casal, já de idade avançada, trabalhando na roça, cuidando das parreiras com tanto amor...os dois, marido e mulher, e os filhos já casados, todos engajados no trabalho com a uva...
Durante a entrevista, o casal explicou que para a uva ficar mais saborosa é preciso fazê-la "sofrer" antes da colheita...como assim??? Fazer sofrer a uva???
Sim, amado, antes da colheita eles costumam parar de regar a parreira, deixando-a seca, e assim, no sofrimento, a uva "solta" o melhor do seu sabor...
Estava assistindo junto com meu marido e ao ouvir este relato meu coração se encheu de Deus e eu pensei logo que assim como na uva, Deus também tem como propósito tirar do nosso sofrimento o nosso melhor...
Então me lembrei de certa reflexão que me levou o Senhor a fazer diante do Sacrário...
Certa vez o Senhor me levou em espírito a contemplar uma parreira cheia de uvas, como esta da foto, e me fazia sentir uma imensa alegria...então o Senhor me perguntou: "Esta linda esta parreira não é filha?" E eu respondi: "Sim, Senhor, que linda, como me faz feliz contemplar estas uvas tão grandes e belas...obrigado Jesus!" Então Ele falou: "Estão lindas as uvas, hora da poda!"
E, de repente o Senhor me mostrou espiritualmente pessoas com uma espécie de alicatinho para cortar os frutos...e o meu coração encheu de tristeza porque a beleza da parreira foi sendo destruída por aquelas pessoas que cortavam as uvas...eu sentia como se tivessem machucando-a e, no final, a parreira ficou feia, desfolhada, judiada e as pessoas foram embora levando balaios e mais balaios de uvas...
E o Senhor me perguntou: "Acabou a beleza filha?" "-Sim Senhor, levaram todas as uvas..."
Em meu coração vi as pessoas amassando a uva, pisoteando, tirando dela todo o caldo para fazer o vinho....e, depois, outro, como se fosse um anjo recolheu o suco e levou ao altar o cálice com o vinho para ser consagrado e, ainda,  o Sangue de Jesus sendo oferecido para cada um de nós...inclusive para mim...
E, me explicou o Senhor: "Veja filha, a árvore que se deixa ser cuidada pelo Agricultor que é o Pai, se torna  fértil e boa, bonita e produz muitos frutos, como esta parreira que você viu...mas chega o tempo em que esta árvore precisa ser podada para que a sua beleza não se torne motivo de orgulho para a mesma...sempre podada...por isto permito os sofrimentos...são as podas filha, elas são necessárias...mas veja as uvas, os frutos, eles não são desperdiçados...são amassados mesmo, pisoteados, pelos sofrimentos deste mundo...mas, este suco que sai do sofrimento, as lágrimas,  que são exprimidas dos seus olhos, o suor que sai dos seus poros filha, toda a humilhação que o sofrimento traz salva almas...são oferecidos pelo seu anjo no altar e se unem ao meu sacrifício, se tornam fonte de salvação...é assim que você comunga comigo filha, oferecendo no altar a sua vida, os mais belos frutos da sua vida para salvar almas...se não existe a poda o fruto apodrece na árvore e morre...entende agora a razão do sofrimento? Agora está se sentindo assim, uma parreira desolada, podada, machucada...mas pense filhinha, que suas lágrimas, seu suor sagrado, toda humilhação que passa pode salvar almas, quer oferecer para mim? Nada é em vão quando se abandona sua vida em Deus...
Então, uma profunda paz invadiu o meu coração e uma estranha alegria me moveu a cantar e eu te convido hoje, amado de Deus, a cantar comigo assim: "Venho Senhor minha vida oferecer, como oferta de amor e sacrifico, quero minha vida a Ti entregar, como oferta viva em teu altar...pois pra Te Adorar, foi que eu nasci, cumpre em mim, o Teu querer, faz o que está em Teu Coração, e que a cada dia, eu queira mais e mais, estar ao Teu lado, estar ao Teu lado Senhor..."


PAZ! Com Cristo, em Cristo e por Cristo que sua árvore seja sempre cheia de bons frutos para o Senhor!Amém!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não tenha medo de se doar...do seu pouco Deus faz muito!






Oi amado de Deus! Nunca se esqueça que mesmo que fosse o único sobrevivente deste planeta, ainda assim, Jesus derramaria todo o Seu Precioso Sangue por você: Ele te Ama incondicionalmente...
Esta é a boa nova: Jesus te ama incondicionalmente e tudo fez e faz pela sua vida!
Ele precisa de você, quis ser pequenino, no colo de Maria, aos cuidados de José para ser como nós, humanos, frágeis, necessitados de amor e cuidado...
Quantos anos você tem?
10,20,30,40,50, 60, 70????
Para Deus, você sempre é como uma criança necessitada de Amor, de Salvação, de Vida, de Verdade...E você sente-se pequenino diante da grandeza de Deus?
Em cada fase, em cada tempo de sua vida, sempre, sempre Deus quer estar ao seu lado, ocupado com seu coração...SIM, Deus deseja ardentemente ocupar-se do seu pobre coraçãozinho hoje...
O que traz em seu coração nesta manhã de segunda feira que antecede o Natal? Qual o presente que consegue dar a Ele hoje?
Sorriso? Lágrima? Alegria? Dor?
Não importa, decididamente, para Ele não importa...seja dor, seja alegria, seja lágrima, seja sorriso, Ele quer e espera que você ofereça tudo, tudo a Ele...deixa Ele transformar sua dor em alivio, em confiança, em esperança...deixa Ele multiplicar sua alegria e que seja ela canal para muitos que ainda não a experimentaram...eu quero fazer esta experiência hoje, quero ser canal desta alegria,  alegria de saber que Jesus quer se ocupar de mim...mesmo que o mundo inteirinho vire as costas Ele quer se ocupar de mim...saber esta verdade, acreditar nesta verdade, confiar nesta verdade é o suficiente para me fazer feliz...eu sou feliz...
Obrigado Senhor, por me fazer feliz...
Fecho meus olhos, tento imaginar a paz e o amor que imperava naquela gruta onde nasceu Jesus...na simplicidade daquela gruta, Deus quis nascer na simplicidade, para nos mostrar que o Amor é o nosso maior tesouro...sinceramente confesso a você irmão que agora, neste momento, sentir a paz e o amor da gruta de Nazaré é o meu maior desejo, ainda que seja por um instante, porque confio no milagre da transformação que acontece pelo Amor...não existe obstáculo para aqueles que buscam este Amor de Deus!
Não feche a hospedaria do Seu coração...tenha lugar sempre para a Sagrada Família...deixe o Céu se ocupar de você e do seu coraçãozinho...permita-se ser  feliz!
Mesmo que não veja, permita-se sentir...rezo por você que hoje está lendo esta verdade! Amém!
PAZ! Com Jesus, com Maria, com José...com o céu inteirinho...PAZ!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um testemunho de que o Espírito Santo nos leve a amar sua esposa, Maria!

Guadalupe.jpg (59589 bytes)

Olá irmãos!
Domingo, dia 12 de dezembro, foi a Festa da Nossa Senhora de Guadalupe.
No meu quintal tenho uma imagem grande de cimento de Nossa Senhora das Graças que eu mesmo pintei de branco, há uns três anos atrás...
Eram quase meio dia quando eu, olhando para Imagem e dizendo em meu coração juras de amor para Maria, decidi lavá-la...
Lucas meu filho estava perto de mim e perguntou:-"Mãe onde vai com esta mangueira, não precisa molhar as flores, ontem choveu bastante!"
Eu respondi:-"Não vou molhar as flores, vou lavar Nossa Senhora..."
Então, peguei uma bucha e comecei a lavar a Imagem...fiquei impressionada porque a mãozinha dela, do lado direito, estava marrom...disse para Mãe: -" Nossa Mãe, com tocaram sua mãozinha, fico feliz de ver como te agradam..." E continuei lavando e demonstrando para Mamãe com este gesto o quanto eu A amo, do fundo do meu coração e como sou feliz de poder ter esta imagem em meu quintal...Ela está presente sempre, todas as vezes que nos reunimos em casa...
Me lembrei ainda, quando certa pessoa demonstrou espanto ao ver a Imagem em uma foto no celular, logo que eu A coloquei em casa, quando reformamos o quintal no final do ano de 2007...e eu respondi:-"Ela é a dona da casa!"
Então, renovei este desejo e disse:-"Mãe, você é a dona desta casa, não só da casa material, mas da minha família, dos meus filhos, minha e do meu esposo...tome posse do que te pertence, Mãe, seja nossa Rainha, como em Caná da Galileia, nos conduz  com Seus Conselhos a fazer tudo o que Jesus quiser, eu desejo ardentemente que a vontade de Deus se cumpra em minha vida e da minha família, por favor Mãezinha, me ajude a conhecê-La e cumpri-la!..." e fui rezando assim...
Quando cheguei a missa, fiquei sabendo que era festa de Nossa Senhora de Guadalupe, não que eu não soubesse que dia 12 é a sua festa, mas por ser domingo eu não tinha me dado conta deste dia...
Então, falei para o Lucas: " nossa hoje eu pude homenagear Nossa Senhora lavando a imagem!"...e agradeci no meu coração ao Espírito Santo que, conhecendo a fraqueza da minha humanidade tão esquecida as vezes, me moveu a fazer gestos de amor a Maria durante o dia...a noite rezei o Ofício...
E você, quer fazer gestos concretos de amor a Maria?
Em outro post vou colocar toda a historia da aparição de Guadalupe, ao índio Juanito, e os milagres que foram constatados cientificamente...
Aguardem...
PAZ e viva Maria, adorem Jesus com Maria e em Maria!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pergunta da Mãe


Olá queridos irmãos!
Hoje a Igreja celebra a festa do dogma da Imaculada Conceição de Maria...
Este dogma da nossa Igreja foi anunciado por Maria a Santa Bernadete na gruta de Lourdes, na França, durante a sua aparição, quando a Igreja, ainda em sigilo, estava para anunciar a todos os fiéis.
Sendo assim, esta forma de Nossa Senhora se denominar para Bernadete, isto é , a Imaculada Conceição,  foi uma das provas da veracidade das aparições, uma vez que, sendo ela analfabeta, por si só, não seria capaz de chamar a Mãe de Jesus desta forma, sem contar que serviu de sinal do céu para Igreja que na época estudava a proclamação deste dogma para todos os fiéis católicos.
Logo cedo, ao acordar, fui a missa para agradecer a Mãe, seu amor, sua intercessão...quando Ela perguntou assim em meu coração:
"-Filha querida, eu aceito o seu amor e sei que verdadeiramente me ama...obrigado por estar aqui nesta celebração em minha honra...mas quero que faça uma avaliação em sua vida e se pergunte se suas atitudes são capazes de fazer com que as pessoas percebam este amor que sente por mim...será que sua vida, suas atitudes levam as pessoas a crer que me ama? Que ama Jesus?"
Imediatamente comecei a chorar porque percebi que deixo muito a desejar...e senti vontade de chorar porque meu amor por Maria é sincero e real...
Mas Ela me ensina que o céu precisa de minha vida para ser canal do Seu Amor...será que sempre sou este canal? Será que as pessoas que me cercam conseguem perceber em mim a presença forte de Maria, de Jesus, do céu?
Quando terminou a missa, estava conversando com uma irmã de oração e partilhando esta meditação que a Mãe colocou em meu coração, quando de repente uma senhorinha que conheço apenas de vista disse assim:
"-Com licença, preciso interromper a conversa de voces para dar um beijo nesta menina, como voce é linda!"
Este gesto desta senhora fez com que eu me sentisse amada por Maria, foi como se Ela me dissesse...:
"Filha conheço suas fraquezas, mas mesmo assim, pretendo seja meu canal para espalhar o amor e alegria a sua volta...continue sorrindo sempre...o seu sorriso é a minha presença em sua vida, lembre-se sempre de sorrir, em qualquer circunstância...sorria,simplesmente, sorria..."
E hoje, queridos irmãos, eu os convido...vamos sorrir com Maria, por Maria e em Maria?
Nunca se esqueça o seu sorriso salva almas...
PAZ! 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Boa dica!

Olá irmãos!!!!





Este final de semana tive a oportunidade de ver o filme "Madre Teresa"...nossa que maravilha!!!
Aproveite este tempo do advento para assistir, é uma ótima dica para preparar a "hospedaria do seu coração" para receber o menino Jesus que vem!
Santa do nosso tempo, Madre Teresa exemplo de fé e despreendimento e o que mais me tocou o coração: sua confiança absoluta em Deus e na Sua Providência...
O filme me ajudou a ver o quanto sou apegada e como é necessário ser livre para deixar Deus agir livremente em nossa vida..."Lápis de Deus" era assim que ela se intitulava....e que linda história este lápis de Deus escreveu para nós, seus filhos...
Dedique um pouquinho do seu tempo para conhecer Jesus através da vida desta santa freira....
PAZ!