Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tem lugar para Jesus na Hospedaria do Seu coração?



Primeira semana do advento!
Feliz ano litúrgico para vocês!
Sim, neste domingo iniciamos um novo ano litúrgico, tempo de espera, tempo de nos preparar para receber o Senhor que vem!!!
Abra as portas do seu coração, contemple este Natal de maneira diferente deste mundo...afinal, quem voce espera chegar? Jesus ou Papai Noel?
Não permita que o seu coração esteja cheio das coisas do mundo neste Natal, assim como estavam cheias aquelas hospedarias, onde lugar não encontrou a Sagrada Familia para se alojar...
Abra as portas do seu coração, esvazie-se de todo o seu "Eu" deixe a Luz de Jesus entrar e iluminar toda a sua vida...
Faça diferente neste Natal, não espere Papai Noel, espere Jesus...ensine isto a sua familia...
Cuide para que a "hospedaria" do seu coração não esteja cheia de "lista de presentes", "comida', "bebidas", "convidados", "enfeites" e "papai noel", pois assim o principal ficará de fora...
Preste atenção e não perca as graças que são derramadas em abundância neste tempo...Jesus quer estar em sua vida e você, quer que Ele esteja?
PAZ!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DEVOÇÃO AS TRÊS AVE-MARIAS




Olá Queridos irmãos,
Hoje resolvi postar esta devoção antiga de se rezar diariamente três Ave-Marias para obter de nossa Mãe a graça da sua ajuda na hora de nossa morte...
Coragem, não é tão difícil assim, e as graças são muitas...
Não desperdicemos as graças e a ajuda que Nossa Mãe quer nos oferecer através de pequenos gestos de amor que fazemos a Ela...
É claro que não serão as três Ave-Marias que irão comover o coração da Mãe, mas sim, o amor e a confiança que depositamos em suas promessas e na sua ajuda sempre eficaz...
Jamais podemos esquecer que Jesus na Cruz nos deu Maria como Mãe e que, por isto, devemos tê-La sempre na casa do nosso coração...
É certo que até a segunda vinda do nosso Senhor, Maria estará sempre com as suas Benditas Mãos estendidas a todos os que desejam segurar...com Suas Mãos Benditas Ela nos levará até o céu...
Então, quer segurar em Suas Mãos?
PAZ!




As Três Ave-Marias.
Como Santa Matilde suplicasse à Santíssima Virgem que a assistisse na hora da morte, ouviu que a benignissima Senhora lhe disse: “Sim o farei; mas quero que por sua parte me rezes diariamente três Ave-Marias.
A primeira Ave-Maria, pedindo que assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo-me a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga.
A segunda Ave-Maria, me pedirás que assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria, em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os Santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância.
A terceira Ave-Maria, pedirás que assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras de seu amor, e me tem feito tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte enchendo tua alma de tal suavidade de amor divino, que toda pena e amargura da morte se troque para ti em delicias.”
A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada, e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.
Modo de praticar esta devoção: Todos os dias, rezar o seguinte:
Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!
1- Pelo o Poder que te concedeu o Pai Eterno. Rezar uma Ave-Maria.
2- Pela Sabedoria que te concedeu o Filho. Rezar uma Ave-Maria.
3- Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo. Rezar uma Ave-Maria..


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pais, façamos a consagração de nossos filhos ao Imaculado Coração de Maria!

Queridos irmãos,
O tempo presente nos motiva a fazer a Consagração de Nossos Filhos ao Coração Imaculado de Maria, afim de serem protegidos por esta Mãe tão cuidadosa de todos os perigos deste mundo, especialmente da perdição de suas almas...façamos, senão diariamente, pelo menos uma vez ao mês...
Pais, não desistamos jamais de rezar pelos nossos filhos, esteja onde estiverem hoje, Deus pode alcança-los com a sua oração sincera e constante...tenha fé....acredite...confie...reze...reze...reze!



CONSAGRAÇÃO DOS FILHOS Á SS. VIRGEM MARIA
 
Oração ao Divino Espírito Santo (Vinde Santo Espírito...)




ORAÇÂO

Eu vos escolho hoje, ó Maria, na presença de toda a Corte Celeste por Mãe e Rainha dos meus filhos (Gil e Lucas). Eu vo-los entrego e consagro, com todo o meu amor para que os guardeis perpetuamente em seu corpo e em sua alma, nos seus bens interiores e exteriores e em suas boas ações passadas, presentes e futuras.
       Concedo-Vos pleno Direito de dispor deles segundo um bem que Vos pertence, de modo irrevogável, para a salvação de suas almas e para a maior Glória de Deus Uno e Trino! Amém!

Pai Nosso – Ave Maria e Glória para cada filho consagrado.

Observação: Fazer a consagração em estado de graça e diante de uma imagem de Nossa Senhora com uma vela acesa. Pode ser em casa ou na Igreja. Crer firmemente que Nossa Senhora os tomará sob a sua proteção mesmo que, às vezes, se desviem do caminho reto. Mais cedo ou mais tarde Ela os trará de volta. Recomenda-se finalizar com a Oração do Santo Terço.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Leão XIII e a Oração de Exorcismo de São Miguel Arcanjo!

Olá Queridos irmãos!

O que venho lhes dizer hoje é algo de grande valia para todos nós e para Igreja...trata-se a oração de Pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo que,inclusive, já postei aqui e vou posta-la novamente, pois se faz necessário que todos nós a rezemos TODOS OS DIAS!
Como nasceu esta oração?
Segundo artigo que foi publicado na revista Ephemerides Liturgicae escrito pelo Pe. Domenico Pechenino em 1955 (pp. 58-59) o Papa Leão XIII após ter celebrado uma missa pela manhã, estava sentado assistindo outra de ação de graças, como era o seu costume, quando de repente, virou energicamente a sua cabeça, depois de fixar qualquer coisa intensamente, sobre a cabeça do então celebrante. Mantinha-se imóvel, sem pestanejar, mas com uma expressão de terror e de admiração, tendo o seu rosto mudado de cor. Adivinhava-se nele qualquer coisa de estranho, de grande.
Depois de uma meia hora manda chamar o Secretário da Congregação dos Ritos e entrega-lhe um papel e determina que seja enviado a todos os Ordinários do mundo. Nesta ordem, o Papa Leão XIII determinou que se rezasse ao final de cada missa, uma oração de suplica a Virgem Santissima e outra a, que é o Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo,  para que Satanás fosse ao inferno e não viesse nos atormentar, determinando que estas orações fossem rezadas de joelho.
Segundo nos relata o Cardeal Natalli Rocca, em sua carta pastoral para Quaresma, emanada de Bolonha em 1946, foi mesmo o Papa Leão XIII quem redigiu o pequeno Exorcismo de São Miguel Arcanjo. A frase "Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas" tem uma explicação histórica explicada pelo Monsenhor Rinaldo Angeli, seu secretário particular, de que Leão XIII teve verdadeiramente a visão de espíritos infernais que vagueavam sobre Roma e por isto ele quis que a Igreja a rezasse sempre após a celebração Eucaristica. Segundo relatos, ele mesmo, sempre rezou em alta voz na Basilica do Vaticano.
Ainda, foi Papa Leão XIII quem escreveu um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. Xii, c.III, pp. 863 e ss.) e determinou que os sacerdotes e bispos rezassem-no diariamente pelas suas paróquias e diocéses. Ele próprio rezava várias vezes durante o dia pela Igreja.

Vamos, então rezar?
Seguindo as orientações do Papa Leão XIII que mandou que se rezasse após a missa estas duas orações, vamos rezá-la dentro de nossos lares, para a proteção de nossa familia diariamente? Vamos lá, soldados de Cristo, coragem, as orações são pequenas e fáceis...eu os convido a isto e garanto que Mamãe e Miguelito estarão sempre apostos para sua proteção!

               Suplica a Nossa Senhora:




"A  Vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Oh Virgem Gloriosa e Bendita. Amém."




           Pequeno Exorcismo de São Miguel:

"São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate, sede nosso refugio contra as maldades e ciladas do demónio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos e vós, Princípes da Milícia Celeste, precipitai ao Inferno a Satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. (Traçando o sinal da Cruz, rezar 03 vezes) Sacratissimo Coração de Jesus, Sacratissimo Coração de Jesus, Sacratissimo Coração de Jesus, tende piedade de nós."

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filme "Aparecida o milagre"






Olá irmãos!


Venho com muita alegria anunciar o lançamento do filma nacional "Aparecida o Milagre" no próximo dia 17 de dezembro...


A história
O roteiro mostra a história de um menino pobre que se torna um empresário bem-sucedido de São José dos Campos (SP). Após um grave acidente com o filho, com quem ele mantém uma relação difícil em decorrência do rapaz querer ser ator e não seguir sua carreira, o empresário busca suas origens. Em suas lembranças junto à mãe, que vive em Aparecida (SP) e é devota de Nossa Senhora Aparecida, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.


Confira o trailler : 
http://www.youtube.com/watch?v=lWdK2M2lbm0

PAZ!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mamãe coruja!!!!!






Apresentação do Gil no Fecoc, a música ganhou entre as tres melhores letras!
É o começo.....Que lindo!!!!
Quero partilhar com voces, queridos irmãos este momento tão importante para a vida do meu filhote...
Agradeço imensamente o talento maravilhoso que Deus deu à ele, que se cumpra a Sua Santissima Vontade na sua vida e que seja feliz, por Cristo, com Cristo e em Cristo!
É o que desejo sincero de uma Mamãe Coruja!
PAZ!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Contei com a ajuda do céu e consegui!









Olá meus amados irmãos em Cristo, por Cristo e com Cristo!

Há alguns anos eu recebi pelo correio, de um movimento conhecido por "Salvai Almas" exatamente em uma quarta feira de cinzas, (dia 04 de março de 2006) um livrinho com as 15 Orações de Santa Brigida...

Diante do fato de ser o primeiro dia da Quaresma do ano de 2006, entendi que era uma "ordem" ou um "convite e chamado" de Deus para que eu rezasse essas orações e, principalmente para que começasse naquele dia...mas entendi,ainda, a dificuldade de se cumprir o compromisso de fazer estas orações, uma vez que, o pedido de Jesus é que se faça por 365 dias corridos, sem faltar nenhum...no mesmo instante, meu coração ficou apreensivo e argumentei com Jesus: "Senhor não sei se sou capaz de cumprir a tarefa de rezar por 365 dias corridos...Senhor sabe, sou tão esquecida!"

E, no mesmo instante veio em meu coração a inspiração de pedir ajuda para Miguelito, meu anjo protetor, e segurando forte o caderninho das orações, pressionando-o em meu coração, pedi com muita fé : "Miguelito, não sou capaz de cumprir este pedido de Jesus sem a sua ajuda, posso contar com você para me comprometer com as almas que serão favorecidas com estas orações?" Senti, na mesma hora que Miguel falou: "Coragem, juntos conseguiremos, estarei com você o tempo todo, tenha fé...percorrerei com você este caminho e em 05/03/2007 estaremos comemorando a sua vitória e das alminhas que serão favorecidas".

Tenho muita responsabilidade em assumir compromisso e votos com Deus,porque certa vez um Padre me falou: 'Filha, precisa decidir, ou não faz voto ou os cumpre na sua totalidade...vê que quando inicia ou faz um voto o céu conta com sua oração e fidelidade...não pode fazer e depois não cumprir..."

Corajosamente aceitei e fazendo o compromisso com Jesus, comecei a longa Caminhada dos 365 dias de orações continuas...percebi também que o fato de ser Quarta feira de cinzas, primeiro dia da Quaresma, que o Senhor queria que fizesse o compromisso da oração!

Algumas luzes me foram dadas por Miguel para me ajudar a cumprir os 365 dias, uma foi de comprar mais um livrinho das orações, afim de ter guardado um em meu criado-mudo e outro ter sempre comigo, em minha bolsa, assim poderia rezá-lo a qualquer momento e, ainda, não correria o risco de viajar e esquecer o livrinho...

No dia 05 de março de 2007, feliz terminei o meu compromisso, senti tanta alegria no coração e ao testemunhar este fato, no meu grupo de oração, várias foram as amigas que tiveram a coragem de iniciar e todas terminaram...os testemunhos foram lindos...

Da minha parte tenho que testemunhar a cura maravilhosa que Jesus operou em meu coração por ter meditado todos os dias, durante um ano, a Sua Paixão e Morte... muito antes de alcançar as promessas que Jesus fez a todos os que rezarem os 365, lindo, lindo mesmo foi o que Ele operou em meu coração e o que Ele opera no coração de todos os que fazem este compromisso!

Depois deste ano, por várias vezes já rezei estas orações durante a quaresma e também no mês que antecede o Natal...tempo forte da graça de Deus...

O meu convite hoje para voce é que inicie este mês, porque a Igreja lembra das almas falecidas, que ainda estão no purgatório...

Vamos? Deus o ajudará a cumprir tão sério e tão necessário compromisso...

PAZ! 




AS 15 ORAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA

 (REVELADAS POR JESUS À SANTA BRIGIDA NA GREJA DE SÃO PAULO EM ROMA)
Estas orações foram APROVADAS pelo PAPA PIO IX em 31/05/1862, que as reconheceu como autênticas e de grande proveito para as almas.


AS PROMESSAS DE JESUS:
Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que JESUS levara durante a Sua dolorosíssima Paixão. Um dia enquanto rezava na Igreja de são Paulo em Roma apareceu-lhe o amoroso, misericordioso e fiel SENHOR dizendo:

“Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pai Nossos, e 15 Ave Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas. Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos”.
A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte EU lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. EU lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela colocarei o sinal da Minha Cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos.
Antes da sua morte, EU virei em companhia de Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, EU lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações.
Aquele que disser estas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.
No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações DEUS estará também presente com Suas Graças”.
Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidas a todos os que as recitarem, devotamente, durante um ano inteiro.

PERGUNTA : É necessário recitá-las sem interrupção?

RESPOSTA : Faltar o menos possível. Todavia devemos recuperá-las, se por força maior não as pudermos rezar em um dia. Devemos recitá-las 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando.


AS ORAÇÕES


Sinal da Cruz - Oração: Vinde ESPÍRITO SANTO...!

1ª ORAÇÃO:Paixão de Cristo no Monte das Oliveiras até a coroação de espinhos:

Ó JESUS CRISTO, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa todo entendimento e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até o ponto de assumir a nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles. Lembrai-Vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante da Vossa Conceição e sobretudo durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-Vos Senhor, que, celebrando a Ceia com os Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado Corpo e precioso Sangue e, consolando-os docemente lhes predissestes a Vossa Paixão iminente.
Lembrai-Vos da tristeza e da amargura que experimentastes em Vossa Alma como o testemunhastes Vós mesmo por estas palavras: “a Minha Alma está triste até a morte”. Lembrai-Vos, Senhor, dos temores, angustias e dores que suportastes em Vosso Corpo delicado, antes do suplício da Cruz, quando, depois de ter rezado por três vezes, derramado um suor de Sangue, fostes traído por Judas Vosso discípulo, preso pela nação que escolhestes, acusado por testemunhas falsas, injustamente julgado por três juizes, na flor da Vossa juventude e no tempo solene da Páscoa. Lembrai-Vos que fostes despojado de Vossas vestes e revestido com as vestes da irrisão, que Vos velaram os olhos e a face, que Vos deram bofetadas, que Vos coroaram de espinhos, que Vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes. Em memória destas penas e dores que suportastes antes da Vossa Paixão sobre a Cruz, concedei-me, antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com pureza de intenção e sinceridade absoluta, uma adequada satisfação e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


2ª ORAÇÃO:Escárnio de Cristo:

Ó JESUS CRISTO, verdadeira liberdade dos Anjos, paraíso de delícias, lembrai-Vos do peso acabrunhador de tristezas que suportastes, quando Vossos inimigos, quais leões furiosos, Vos cercaram e, por meio de mil injúrias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios Vos atormentaram a porfia.
Em consideração destes insultos e destes tormentos, eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos, visíveis e invisíveis e fazer-me chegar, com o Vosso auxílio a perfeição da salvação eterna. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


3ª ORAÇÃO: A Crucificação de Cristo:

Ó JESUS, Criador do Céu e da terra, a quem coisa alguma pode conter ou limitar, Vós que tudo abarcais e tendes tudo sob o Vosso poder, lembrai-Vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na Cruz Vossas Sagradas mãos e Vossos pés tão delicados, transpassaram-nos com grandes e rombudos cravos e não Vos encontrando no estado em que teriam desejado, para dar largas a sua cólera, dilataram as Vossas Chagas, exacerbando assim as Vossas dores. Depois, por uma crueldade inaudita, Vos estenderam sobre a Cruz e Vos viraram de todos os lados, deslocando, assim, os Vossos membros. Eu vos suplico, pela lembrança desta dor que suportastes na Cruz, com tanta santidade e mansidão, que Vos digneis conceder-me o Vosso Temor e o Vosso Amor. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...

4ª ORAÇÃO:A prece de Cristo pelos Algozes que O Crucificaram: 

Ó JESUS, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos e, entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI, pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-LHE: “PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...

5ª ORAÇÃO:A misericordia de Cristo para com os pecadores arrependidos:

Ó JESUS, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando a luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”, eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


6ª. ORAÇÃO: O testemunho de Cristo na Cruz:
Ó JESUS, Rei amável e de todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nu e como um miserável, pregado e levantado na Cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com exceção de Vossa mãe bem amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de Vós na agonia, lembrai-Vos que os entregastes um ao outro dizendo: “Mulher eis ai o teu filho”! e a João: “Eis ai a tua Mãe!” Eu vos suplico, ó meu Salvador, pela espada de dor que então transpassou a alma de Vossa Santa Mãe, que tenhais compaixão de mim, em todas as minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que Vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


7ª ORAÇÃO:A sede de Cristo:

Ó JESUS, fonte inexaurível de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: “Tenho sede!”, mas sede de salvação do gênero humano. Eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender a perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


8ª ORAÇÃO:A bebida de Cristo:

Ó JESUS, doçura dos corações, suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes sobre a Cruz por amor de todos nós, concedei-me a graça de receber dignamente o Vosso Corpo e Vosso Preciosíssimo Sangue, durante toda a minha vida e, na hora da minha morte afim de que sirvam de remédio e de consolo para minha alma. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


9ª ORAÇÃO:O Clamor de Angustia de Cristo na Cruz:
Ó JESUS, virtude real, alegria do espírito, lembrai-Vos da dor que suportastes, quando, mergulhado na amargura, ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos homens, julgastes haver sido abandonado por Vosso PAI dizendo: “Meu DEUS, Meu DEUS, porque Me abandonastes?” Por esta angustia eu Vos suplico ó meu Salvador, que não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


10ª ORAÇÃO:As muitas feridas de Cristo.
Ó JESUS, que sois em todas as coisas começo e fim, vida e virtude, lembrai-Vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça. Em consideração da extensão das Vossas Chagas, ensinai-me a guardar os Vossos Mandamentos, mediante uma sincera caridade, mandamentos estes que são caminhos espaçoso e agradável para aqueles que Vos amam. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


11ª ORAÇÃO:As feridas profundas de Cristo:

Ó JESUS, profundíssimo abismo de misericórdia, suplico-Vos, em memória de Vossas Chagas, que penetraram até a medula dos vossos ossos e atingiram até as vossas entranhas, que vos digneis afastar esse(a) pobre pecador(a) do lodaçal de ofensas em que está submerso(a) conduzindo- o(a) para longe do pecado. Suplico-Vos também, esconder-me de Vossa Face irritada, ocultando-me dentro de Vossas Chagas, até que a Vossa cólera e a Vossa justa indignação tenham passado. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


12ª ORAÇÃO:As feridas Sangrentas de Cristo:
Ó JESUS, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela púrpura do Vosso Sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em Vossa Carne virginal por nosso amor! Ó Dulcíssimo JESUS, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas chagas em meu coração, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrança da Vossa Paixão, o fruto dos Vossos Sofrimentos seja renovado em mim, cada dia mais, até que eu me encontre, finalmente, Convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó Dulcíssimo JESUS, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...


13ª ORAÇÃO:Ultima Angustia de Cristo:

Ó JESUS, fortíssimo Leão, Rei imortal e invencível, lembrai-Vos da dor que vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as vossas forças, tanto do Coração como do Corpo e inclinastes a cabeça dizendo: “Tudo está consumado!” Por esta angústia e por esta dor, eu Vos suplico, Senhor JESUS, que tenhais piedade de mim, quando soar a minha última hora e minha alma estiver amargurada e o meu espírito cheio de aflição. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...

14ª ORAÇÃO:A morte de Cristo:
Ó JESUS, Filho Único do PAI, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que LHE dirigistes dizendo: “Meu PAI, em Vossas Mãos entrego o Meu Espírito!” Depois expirastes, estando Vosso Corpo despedaçado, Vosso Coração transpassado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me deis força e me socorrais, para resistir ao demônio, a carne a ao sangue, afim de que, estando morto(a) para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma peregrina e exilada que retorna para Vós. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...

15ª ORAÇÃO:O ultimo e total derramamento de sangue de Cristo:

Ó JESUS, vide verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efusão de Sangue, que tão generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo, assim como a uva é triturada no lagar. Do Vosso lado aberto pela lança de um dos soldados, jorraram Sangue e água, de tal modo que não retivestes uma gota sequer. E, enfim, como um ramalhete de mirra elevado na Cruz, Vossa Carne delicada se aniquilou, feneceu o humor de Vossas entranhas e secou a medula dos Vossos ossos. Por esta tão amarga Paixão e pela efusão de Vosso precioso Sangue, eu vos suplico, ó Bom JESUS, que recebais minha alma quando eu estiver na agonia. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...
ORAÇÃO FINAL:
Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim seja!

CONSAGRAÇÃO DIÁRIA À NOSSA SENHORA:
Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.
Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.
Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.
Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja!"





terça-feira, 2 de novembro de 2010

Halloween - Como cristão devo ou não aderir a esta festa?

Oi queridos, 
Recebi este email e achei muito interessante a explicação, por isto resolvi postá-lo.
É verdade que eu, particularmente, jamais simpatizei com esta festa de Halloween e sempre aconselhei meus filhos a não participarem, pelo simples fato de não ficar em paz em comemorar o dia das "Trevas".
Sempre pensei que vesti-los de bruxa ou drácula ou outro personagem qualquer das "trevas" seria o mesmo que consagrá-los de certa forma aos mesmos e ao seu diretor, inimigo de Deus e,portanto, nosso inimigo.
Mas veja só que interessante esta explicação, que serve de alerta para todos os filhos e filhas de Deus que querem estar sempre em Seus Divinos Caminhos:



"O Que a Bíblia diz sobre "Halloween"


         A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...
         Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.
        
Um pouco de História: A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.
        
Significado espiritual: Em nossos dias, tanto no calendário pagão (movimento neo-pagão), como na bruxaria e no satanismo (adeptos da Igreja Mundial de Satanás), o Halloween é a data mais importante do ano. Rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás são realizados de maneira pródiga neste dia.
         
Conseqüências: Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas conseqüências que esta “comemoração” traz para as pessoas e para a nossa nação. Vamos enumerar algumas:
        
1) Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas:

  • Morte è “Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:36)
  • Bruxaria e Feitiçaria è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria...” (Deuteronômio 18:10)
  • Comunicação com os mortos è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas” (Deuteronômio 18:11-12)
  • Ocultismo è “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)

        2) Embora muitos participem de tais comemorações de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a Satanás, indiretamente estarão fazendo isso. Observe as palavras do próprio Jesus Cristo:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6:24);

        "Quem não é por mim é contra mim." (Mateus 12:30).

        
3) A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual, as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal". O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estaremos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20.

CONCLUSÃO:

         Embora nem todos tenham consciência disso, uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo bem acima de nossas cabeças, e o Halloween é uma das estratégias do Diabo e suas Hostes espirituais para tentar enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada um de nós demonstrar verdadeiro repúdio a esta maldita celebração importada dos EUA. Como disse Eddy Andrade Pinos, diretor regional da Cultura no Equador há alguns anos atrás: "Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos de bruxas"... Também nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos. Por isso, por amor a Jesus, não tomem parte destas coisas!

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efesios 5:8, 10)


E disse: O SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti.
1 Reis 8:23"

Que o desejo de agradar a Deus seja sempre a nossa meta!
PAZ!