domingo, 26 de setembro de 2010

TRIDUO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

  Oi amigos, amanhã, dia 27/09/2010, começa o tríduo à São Miguel Arcanjo, ótima oportunidade para você que não conseguiu fazer a quaresma ou a novena,estar em contato com este poderoso arcanjo...
Segue, então o tríduo que deve ser feito com uma vela benta acesa, diante de uma Imagem de São Miguel...
Faz-se assim, acende a vela na hora da oração e apaga depois, no último dia deixa a vela acesa até terminar...
Orações

Tríduo a São Miguel Arcanjo

V. Deus, vinde em nosso auxílio.
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Primeiro Dia

São Miguel,
vós que defendeste a honra do Senhor
empunhando o estandarte divino
e exclamando:
"Quem é como Deus"?,
alcançai-nos zelo ardente,
fé inabalável para que saibamos como vós
combater todos os males
e conquistar a salvação.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Segundo Dia

São Miguel,
vós a quem o Senhor confiou
a guarda da Igreja,
dignai-vos ouvir nossas preces em seu favor.
Guardai-a do espírito de soberba de seus filhos,
das falsas doutrinas,
do desamor ao seu chefe visível.
Reuni as ovelhas desgarradas
e apressai a hora da unidade de todos seus filhos.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Terceiro Dia

São Miguel,
compadecei-vos de nós,
que estamos no meio de tantos perigos
e ajudai-nos nos combates desta vida.
Livrai-nos do inferno
e dai que possamos viver
a bem-aventurança eterna no céu.

Pai-Nosso. Ave-Maria, Glória.


São Miguel Arcanjo, guardião da Igreja, rogai por nós que recorremos a Vós!


PAZ!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“E vós quem dizeis que Eu sou?” Lc 9, 20


Oi amigos de Deus!
A liturgia de hoje é maravilhosa e nos convida a meditar sobre a grandeza de termos Jesus como Senhor e Rei das nossas vidas!
Na primeira leitura o Eclesiastes nos ensina que há um tempo para cada coisa e que “tudo o que Ele fez é apropriado em seu tempo” (Ecle3, 11 a)...esta verdade liberta já em nosso coração uma atitude de ação de graça, de louvor...mesmo que não entenda agora o que está acontecendo em sua vida, meu irmão, minha irmã, acredite que ao seu tempo isto se tornará bom, porque se é um filho, uma filha querida de Deus, que procura andar em Seus Caminhos, Ele transformará TODO mal em BEM ao seu tempo...permaneça firme,logo,logo estará louvando por esta situação difícil que enfrenta...reze assim:´´...”Senhor não entendo agora o que está acontecendo em minha vida, estou sofrendo, está doendo, mas esforço-me agora, num esforço sobre humano mesmo, e quero louvar-Te por toda a situação, porque sei, acredito que o Senhor transformará em bênção, em bem toda dor, toda lágrima, em alegria do santo que esperou em Deus e experimentou a vitória (Sl.143, 10), como salmista e junto com toda a Igreja hoje quero dizer com força e fé “Feliz o povo em que assim acontece, feliz o povo cujo Deus é Ihaweh.”...Eu sou feliz Senhor,como não ser feliz se tenho um Deus que me salva, me ama, cuida de mim?”
Padre Artur, na missa, convidou a todos a meditar sobre a grandeza de termos recebido Jesus Eucarístico, disse ele: “meditem e agradeçam a grande graça de ter recebido Jesus na comunhão, agora Ele está dentro de você...é uma maravilha sem conta!”
Cheguei em casa e iniciei o meu estudo bíblico, quando o canto do pássaro insistente em minha janela me fez fechar os olhos e aceitar o convite do Padre Artur, agradeci  e agradeço a Jesus a graça d’Ele estar em mim, através da Eucaristia que acabei de receber...Deus está em mim, o que pode me impedir de ser feliz, como este pássaro que canta em minha janela?...”Feliz a Stela cujo Deus é Ihaweh...Eu sou feliz porque tenho Jesus como meu único Rei e Senhor...eu Te amo Jesus, eu Te adoro Jesus, meu Amado...eu preciso de Ti, imensamente eu preciso de Ti, muito obrigado Jesus por estar agora em mim, na minha corrente sanguínea, no meu corpo físico e mortal, eu preciso imensamente desta comunhão...”
Com esta meditação que Padre Artur me convidou a fazer, na oração sincera do meu coração, eu respondo com alegria e fé a pergunta do Evangelho:
“E vós quem dizeis que eu sou?” (Lc 9, 20 a)...reze, meu irmão, responda ao Senhor a pergunta que Ele te faz hoje, quem é o Senhor de sua vida? Feche seus olhos, respire fundo por um tempo, acalme o seu coração, sinta a presença de Deus nas batidas do seu coração e faça o seu louvor...”SIM, Jesus, Tu és o Senhor de minha vida e como sou feliz por ter um Senhor tão bom, tão amoroso, tão misericordioso, um Senhor que não dorme, vela por mim, cuida de mim, oferece como alimento o Seu Próprio Corpo e Sangue...o que pode me impedir de ser feliz!”
Padre Artur, ainda, disse que Jesus é um ótimo ditada, porque depois de levar aos discípulos e cada um de nós a proclama-Lo como o Senhor de nossas vidas,   
Ele nos fala a verdade: “É necessário que o Filho do Homem, sofra muito, seja rejeitado pelos anciãos, chefes dos sacerdotes e escribas, seja morto e ressuscite ao terceiro dia.” (Lc 9, 22)
A verdade da CRUZ! E que todo o mal que porventura sofra hoje, um dia, Ele transformará em bem, em céu, em salvação!
Pense nisto...faça o seu Louvor por este Deus ser tão bom para conosco!
PAZ!



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estou feliz!

Queridos amigos...
Estou super feliz hoje e quero partilhar com voces...
É que consegui comprar as nove Biblias Jerusalém que vamos doar para os nove seminaristas do grupo Estigmatinos...obediente ao apelo que senti no meu coração de que não basta apenas nos alimentar espiritualmente dos padres, é preciso que assumamos o compromisso na sua formação, doando livros, Biblias, filmes, palestras, etc...
Sei que Santa Terezinha, padroeira das missões, quem nos pede para doar pelo menos uma Biblia por ano, está feliz com nosso gesto, assim como Padre Luciano, quem me inspirou esta atitude...
O mais bonito de tudo é que quando contei para minhas companheiras de oração, todas se sentiram tocadas em ajudar-me, algumas assumindo uma biblia, outras colaborando com a sua condição...a minha alegria em ter ouvido o apelo do céu foi o suficiente para fazê-las alegres também e , principalmente, comprometidas com a formação de novos padres e pedimos: "Que sejam santos, Senhor, que sejam Santos!"
Ontem falei com Padre Vinicius e perguntei de quem seriam as Bilibas, da ordem os dos meninos ( em meu coração torcia para que dissesse "meninos")...e ele nos concedeu a alegria de dar a Biblia para cada um, afim de que possam grifar, estudar, degustar e "devorar" a Palavra e exercer o sacerdócio com amor e dedicação, apoiado na Palavra, ser a "boca" de Deus em meio a humanidade...
Hoje é dia 23 de setembro, inicio da novena de Santa Terezinha que termina dia 01 de outubro, na sua festa...faça a experiência...
E você, já fez a doação da sua Biblia?
Deus abençoe!


PAZ!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOVENA DAS ROSAS




NOVENA DAS ROSAS

ORAÇÃO para todos os dias:



"Santíssima Trindade, PAI , FILHO E ESPÍRITO SANTO, eu vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma da vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada face durante os vinte e quatro anos que ela passou na terra e, pelos méritos da tão querida Santinha concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça) se for conforme a vossa Santissima Vontade e para salvação de minha alma. Ajudai a minha fé e esperança, Ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez a vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Em seguida rezar 24 vezes:

"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, como era no principio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém. Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!"

No final reza-se um Pai- Nosso e uma Ave-Maria seguida da jaculatória:

"Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós que recorremos a vós!"

Ânimo, queridos irmãos, aceitem a amizade que Santa Terezinha está oferecendo...vale a pena, pode acreditar!
Fé. Esperança e Amor!

PAZ!

Temos uma grande amiga no céu!


"SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE"


Oi queridos irmãos!
Hoje quero especialmente apresentar uma grande amiga que tenho no céu, principalmente porque se aproxima a data da sua festa no dia 1º de outubro.
A novena preparatória para festa deve ser iniciada no dia 23/09, portanto, depois de amanhã.
No ano de 2000 resolvi comprar uma releitura do livro "História de uma alma", sobre a vida de Santa Terezinha escrito para criança, editado pela Canção Nova, e li para meus filhos, Gil e Lucas, na época com 07 e 04 anos.
O livro ilustrado, muito bom por sinal, foi editado em dois volumes e todos os dias, antes de dormir eu lia um capitulo.
Quando chegamos ao final do livro, aceitamos o convite feito pelo mesmo de fazermos a novena da Santa Terezinha e fizemos nós três, pedindo a mesma graça. E fizemos a novena em segredo.
Podem imaginar a expectativa das crianças pelo recebimento da rosa, como um SIM de Santa Terezinha e, principalmente, como um delicioso contato com o céu.
Quando estávamos no oitavo dia, Lucas, o caçula, na época com apenas quatro aninhos,depois que rezamos falou:
"Mamãe, a Santa Terezinha não está nos escutando, hoje é o oitavo dia e até agora nada de flor!"
Como a graça era de enorme importância para nossa familia, eu falei: "Calma filho, ainda temos amanhã!"
Depois que fui para meu quarto rezei muito, implorei ao Nosso Senhor que ouvisse a intercessão de Santa Terezinha e que desse aos meus filhos a graça de experimentar a comunhão dos santos através da Santa Terezinha que eles, através do livro, aprenderam a amar e admirar.
Voces não acreditam que, no dia seguinte, Lucas veio correndo me chamar quando o pai chegou para almoçar, subindo as escadas de casa e gritando assim:
"Mãe, Santa Terezinha, Santa Terezinha, Santa Terezinha..."
Eu corri ao seu encontro quando vi meu esposo atraz dele, subindo a escada, trazendo três vasos de flores, um para cada um de nós, sendo que os plantou em nosso jardim.
Meu esposo, lógico, não sabia que estávamos fazendo a novena...e se espantou com a alegria dos meninos e a minha também, então eu expliquei sobre a novena e ele resolveu plantar os vasos no nosso jardim para que não esquecêssemos da promessa da Santa Terezinha.
Alcançamos a graça?
Sim, mas como a graça é muito difícil foi e, ainda está,  acontecendo aos poucos, mas o nosso coração jamais deixou de esperar pelo milagre, que de fato está acontecendo em nossas vidas, desde aquele dia.
O milagre está acontecendo com a nossa ajuda, com o nosso 10%, a parte mais difícil Deus já fez, os 90%!
Mas, tenham a certeza de que a graça maior que eu recebi foi ver os meus filhos felizes com a resposta do céu e que em seus coraçõezinhos de criança ficou gravado esta verdade: de que temos amigos no céu, e que estão bem próximos de todos aqueles que os invocam com sinceridade de coração!
E você, não quer ter a experiência do céu, através de Santa Terezinha?
Amanhã vou postar a Novena das Rosa, faça-a e não pare enquanto não receber o sinal...lembra que Jesus nos falou do amigo insistente?
Depois, comente...
Ah, se você tiver alguma experiência com a Santa Terezinha e quiser postar um comentário será maravilhoso!
Deus nos abençõe!
PAZ!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DAS DORES, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!



Oi queridos irmãos!
Hoje é dia de festa no céu!
Os anjos, os santos, a Igreja gloriosa, padecente e militante, cantam vitória a Nossa querida Mãe Maria, especialmente pelas suas sete dores, vividas por Ela no auxilio da nossa redenção.
Maria viveu para Jesus, para Seu plano divino, tudo Ela faz para Ele, com Ele e por Ele.
Por isto tem especial predileção no Seu Sacratíssimo Coração, consegue d'Ele as graças mais difíceis...nada nega Jesus a Maria.
Lembro-me, certa vez, ter ouvido uma história real, de uma familia que levou seu filhinho de dez anos até Lourdes, vendendo o carro que tinham, para tentar a cura da leucemia pela fé, através das mãos de Nossa Senhora. Quando da missa, na hora da Misericórdia, o padre passou com o Santíssimo Sacramento pela comunidade e chegando perto do menino, ele falou assim com Jesus: "Jesus, vê que estou doente? Vim aqui pedir ajuda...se não me cura Jesus, vou reclamar com sua Mãe!"
O menino foi curado, para honra e glória de Deus e para alegria de Maria e do céu!
Sei que Jesus é um Filho obediente, aprendi isto com a Bodas de Caná, jamais resiste ao apelo de sua Mãe, exatamente porque Ela nunca pede nada que seja contrário a Sua Santíssima Vontade...Maria está sempre unida a Santíssima Vontade do Pai e do Filho e do Espírito Santo, numa comunhão perfeita...se não nos concede o pedido que lhe fazemos, é porque não é do plano do Pai.
Mas, embora eu goste de pensar em Maria ao lado de Jesus feliz, sorrindo, cuidando d'Ele, aproveitando a Sua Santa Companhia, fazendo o Seu alimento, lavando a Sua roupa, limpando a Sua casa, arrumando a Sua cama, como qualquer mãe normal faz com e por amor e dedicação, hoje a Igreja nos convida a meditar suas dores, Nossa Mãe uniu a sua vida de tal maneira aos planos do PAI para a nossa salvação que viveu as dores, que obviamente foram sustentadas pelos momentos felizes que Ela viveu com Seu Filho na intimidade do seu lar, em Nazaré...
Santa Brigida, em suas revelações, nos alerta que Nossa Senhora concederá sete graças a todos aqueles que rezarem sete Ave-Marias em honra a suas sete dores, todos os dias...São estas as ricas promessas:



1. Porei a paz em suas famílias.
2. Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
3. Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei em suas aflições.
4. Conceder-lhes-ei tudo o que me pedirem, contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
5. Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
6. Assistir-lhes-ei visivelmente no momento da morte e verão o Rosto de Sua Mãe Santíssima.
7. Obtive de meu Filho para os que propagarem esta devoção (às minhas Lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o meu Filho e eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Entretanto, em dias de festa da Igreja, somos ainda convidados a rezar especialmente para esta devoção, então, vou postar aqui, para aqueles que se sentirem tocados, a Coroa das Sete Dores de Maria que rezamos como uma novena, nas intenções do seu coração:

COROA DAS SETE DORES DE MARIA:
1.Sinal da Cruz. Oração do Espirito Santo.
2.Oração:




Abri, Senhor, meus lábios. E a minha boca pronunciará o Vosso louvor. Meu Deus, em meu favor e amparo atende. E dos meus inimigos defende.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.Pelos séculos dos séculos.Amém.



Preparação
Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos para promover a memória e o culto de Vossas Dores e Lágrimas, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos méritos de Vossas Dores e Lágrimas, a graça... Virgem sem mácula, Mãe de piedade, cheia de aflição e de amargura; com toda a humildade de meu coração eu vos suplico que ilustreis o meu entendimento e acendais minha vontade, para que com espírito fervoroso e compassivo contemple as dores que se propõem nesta Santa Coroa, e possa conseguir as graças e favores prometidos, aos que se ocupam neste santo exercício. Amém.



PRIMEIRA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes com a profecia de Simeão, quando vos disse que Vosso coração seria o alvo da paixão de vossas dores, desagravando-vos em memória desta dor, com: um Pai Nosso, sete Ave Marias e um Glória ao Pai.
SEGUNDA DOR
Compadeço-me, Senhora, de Vós, pela dor que sofrestes no desterro ao Egito, pobre e necessitada naquela longa viagem. Fazei, Senhora, que eu seja livre das perseguições de meus inimigos: desagravando-ves, em memória desta dor, com: um Pai Nosso, sete...
TERCEIRA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes, com a perda de vosso Filho em Jerusalém por três dias. Concedei-me lágrimas de verdadeira dor para chorar minhas culpas, pelas vezes que perdi a meu Deus, e que o ache para sempre: desagravando-vos...
QUARTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes vendo Vosso Filho com a cruz sobre seus ombros, caminhando para o Calvário entre escárneos, baldões e quedas. Fazei, Senhora, que leve com paciência a cruz da mortificação e dos trabalhos: desagravando-vos...
QUINTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes vendo morrer Vosso Filho, pregado numa cruz entre dois ladrões. Fazei, Senhora, que viva crucificado a meus vícios e paixões: desagravando-vos...
SEXTA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes ao receberdes em vossos braços aquele Santíssimo Corpo de Jesus, exangue por tantas chagas e feridas. Fazei, Senhora, que meu coração viva ferido do amor divino, e morto a todo amor profano: desagravando-vos... Em memória e reverência das lágrimas que choraram vossos puríssimos olhos na vida, paixão e morte de vosso Filho, eu vos ofereço, três Ave Marias.
SÉTIMA DOR
Compadeço-me de Vós, Senhora, pela dor que padecestes em vossa soledade, depois de sepultado vosso Filho. Fazei, Senhora, que eu fique sepultado para tudo o que é terreno e viva só para Deus e para Vós: desagravando-vos...



Em memória e reverencia das lágrimas que choraram vossos puríssimos olhos na vida, paixão e morte de vosso Filho, eu vos ofereço três Ave Marias.



ORAÇÃO



Dai-nos, Senhora, compreender o oceano de angústias que fizeram de Vós a "Mãe das Dores", para que possamos participar de Vossos sofrimentos e Vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no Céu.Amém.


Não desanimemos, meus irmãos, recorremos a Santa Mãe de Deus, vamos unir as nossas dores as d'Ela e com certeza alcançaremos o alívio que buscamos em seu Imaculado Coração, que não cessa de interceder por nós junto ao Seu Amado Filho Jesus!

PAZ!



Amém.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz!



Nós vos adoramos e vos bendizemos ó Cristo porque com a vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Hoje é dia em que a Igreja celebra a exaltação da Santa Cruz!
Durante a missa, logo de manhãzinha, enquanto o Padre falava um passarinho, o tempo inteirinho ficou cantando...pensei, os passarinhos estão exaltando a Cruz de Cristo através do seu canto, por aqueles que a renegam...no meu coração uni a minha adoração ao canto daquele pássaro...e ele cantou o tempo todo...silenciou apenas no momento da consagração, acredite se quiser!
Enquanto na comunhão eu exaltava a Cruz, louvando e bendizendo, imaginando-me aos pés da cruz e beijando-a, contemplando os pés do Nosso Senhor, sujos do Seu Preciosíssimo Sangue, Jesus levou-me a refletir sobre as minhas cruzes...dê nome á elas, dizia no meu coração...e eu fui pensando, sentindo, vivendo...
Então fiquei pensando no meu grupo de adoração de quinta, que levaria as minhas irmãs a escreverem no papel o nome de suas cruzes, assim como eu também, e oferecermos a Jesus pela salvação da nossa família...e, Jesus me fez pensar no sangue "invisível" que escorreu tantas vezes do nosso coração ferido e machucado pelas cruzes do dia a dia...dói, dói mesmo, mas salva...e, ainda, nosso Senhor me fez sentir quando era criança que minha mãe passava merthiolate (não sei se é assim que escreve) no "dodói" e que ardia muito e agente soprava para parar o ardor, mas sarava, secava a ferida...as nossas cruzes são o remédio que Jesus nos permite para salvar as feridas que o pecado causa em nossa alma, e Ele, com amor muito maior que o nosso, "sopra" o Seu Amor perfeito e faz parar o ardor...SIM o "sopro" de amor de Jesus faz parar a dor, nos ajuda a superar a cruz, a carregá-la com paciência e resignação...
E você, quer fazer esta experiência? Dê nome a sua cruz, escreva num papelzinho, leve diante do Santissimo Sacramento, ofereça a Jesus, chore sobre ela, peça a graça do seu "Sopro Curador" e depois queime o papel, ou coloque-o dentro de sua Biblia, no sentido de ter entregue esta cruz a Jesus, e sabendo que Ele ajudará a carregá-la com amor e persistência, paciência e resignação...
Reze: 
"JESUS EU CONFIO PLENAMENTE EM TI, não entendo agora a situação que eu estou vivendo, mas confio plenamente que Tens um plano de amor para mim, e eu espero feliz o momento em que este plano se cumprirá em minha vida. Amém!"

"Sopra sobre mim, Senhor, uma brisa leve que toque o mais profundo do meu ser!"









segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Já sei quem vou presentear com a Palavra de Deus! O céu falou comigo!



Oi queridos irmãos...    

Lembram que no dia 1º de setembro postei uma sugestão de se atender ao apelo de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e dar uma Bíblia de presente neste mês da Bíblia?
Então, eu mesmo fiz esta experiência novamente e pedi a graça do Espírito Santo me mostrar para quem deveria dar a Bíblia. 
Quando retornava da catequese, esperando o transito se movimentar perto da rotatória da minha casa, senti muito forte no meu coração um pedido de um sacerdote, do Padre Luciano, falecido há dez dias, indicando para quem eu deveria dar a Bíblia e que não seria só uma Bíblia, mas nove! Pedi ao Senhor uma confirmação, se era realmente a Sua Vontade.
Quando cheguei em casa, sentei para ver meus e-mails e vi que uma grande amiga, que não tem o costume de enviar e-mails, me mandou um e resolvi abri, pois como não é do seu costume ficar mandando e-mails, se mandou é porque é importante e, acredite se quiser, na mensagem a minha amiga indicava um artigo da Veja http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/mineiros-recebem-biblia-de-sete-centimetros,  resolvi abrir o linK e me deparei com esta foto:


                  Padre no Chile 


O artigo publicado pela Veja contava a história de um pastor que doou Bíblias para os mineiros que ficaram soterrados...conta o artigo, ainda, que o filho de um dos soterrados ouviu o pai dizer:  “Agradeça a quem nos mandou as bíblias. Me deu tanta força, tanta fé de que vou sair daqui”... 
E, mais, a foto que postei acima, que estava no artigo, é a foto de um sacerdote, embora tenha sido um pastor o doador das Bíblias,  o que para mim  foi uma confirmação do pedido do Padre Luciano que agora é uma ordem!
E você, já fez a sua experiência?
Faça e depois comente...

PAZ!


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saudades Lazinho!

(Clique no link ao lado e ouça uma das musicas preferidas do Lazinho)


Queridos irmãos...hoje faz um ano que estamos sem a companhia do nosso querido irmãos Lazinho...ufa! Como ele faz falta!
Hoje pela manhã na missa em honra ao aniversário de sua morte, missa que ele frequentava eu pude sentar-me no quarto banco do lado direito, seu lugar marcado...fiquei feliz de ver a missa tão cheia de pessoas que o amavam, celebrando a vitória dele, agora no céu...até homenagem fizeram...foi lindo!
Quantas vezes eu chegava cedo na missa e já o encontrava lá sentadinho, rezando, com os olhos fechados interiorizado com o seu "Patrão" que ele tanto Adorava!
Uma vez, que eu estava vivendo difíceis momentos, ele falou:



"Bem se eu tenho algum mérito diante do Patrão eu agora estou oferecendo para  que Ele te ajude a superar este momento difícil, aguenta firme, o irmão está do seu lado!"

Sinto tanta falta quando, em momentos de tribulação, meu telefone tocava de repente e eu via o seu nome na tela...:

"Oi bem, olha, já mandei o Eusébio ir te ajudar, fica tranquila, falei como Patrão e ele disse que tudo vai passar..."

Como era confortante tê-lo pertinho de nós, parece que estava em constante ligação espiritual com os que ele convivia...este fato não acontecia só comigo...
Lembro ainda, quando eu terminei a minha Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, no ano de 2005 (aquela que agente faz as nove primeiras sexta feira do mês...aqui no blog postei um artigo ensinando), na última sexta feira das nove, antes de terminar, eu perguntei a Mãe do Céu se tinha conseguido alcançar as graças prometidas por Jesus a Santa Maria Margarida Alacoque...estando na missa, cheguei um pouquinho antes para fazer a minha oferta a Jesus, quando Lazinho chegou, sentou-se atrás de mim e falou no meu ouvido:...
"Bem, hoje eu vi você junto com Santa Terezinha, Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, e eles estavam felizes porque você conseguiu o seu propósito!"
Ele não sabia que eu estava fazendo a novena e muito menos que tinha alguma duvida sobre ter alcançado ou não a graça...e era festa de Santa Terezinha!
Se eu fosse descrever a presença marcante de Lazinho em minha vida, "não haveria papel suficiente neste mundo!"
Sei que testemunhos iguais a este são muitos...
Louvado seja Nosso Senhor Jesus pela vida do Lazinho, todo bem que ele fez e faz por nós!
"Querido amigo Lazinho, onde estiver agora, certamente junto com o céu que tanto buscou, roga por nós, seus amigos que ainda pelejam nesta vida...amém!"
Postei este vídeo em homenagem a ele, pois era uma das músicas que ele mais gostava, cantadas pelos sacerdotes que ele tanto admirava...quantas vezes ele falou para mim: 
"Bem, não dá mais pra voltar...aguenta firme....tudo vai passar...já falei com o patrão, confia!"
Um pouquinho sobre ele:
Lázaro nasceu em Araçatuba – SP, no dia 1º de novembro de 1941. Entrou no seminário em Rio Claro- SP como aspirante no ano de 1952. Fez o noviciado em 1960,  na cidade de Casa Branca - SP, e ao final do ano, aos 12 de dezembro, fez a primeira profissão. Emitiu a profissão perpétua no dia 9 de dezembro de 1966.

Permaneceu em Casa Branca até 1969, ajudando na parte administrativa e rural do Santuário de Nossa Senhora do Desterro. De 1969 até 1975 morou na Fazenda Capivari, perto de Campinas - SP, como responsável pela administração agrícola.

Em 1978 foi designado para a Fazenda Santana, também como responsável pela área rural. Em 1983, ficou à disposição do Superior Provincial, trabalhando nas propriedades da Congregação em Barra da Estiva - BA e ajudando no plantio de café, que começava na região.

De 1985 a 1992 morou em Ribeirão Preto - SP, auxiliando os ecônomos provinciais como membro da equipe econômica da Província.
A partir de 1993 residiu na comunidade religiosa da paróquia Santa Cruz de Rio Claro, encarregado de dirigir as obras de reconstrução dos edifícios da Fazenda Santana, assumindo também a direção da área rural.
Em 2001 foi transferido para Ribeirão Preto a fim de cuidar da saúde, pois a diabete e problemas cardíacos já tinham afetado significativamente sua saúde. As condições físicas pioraram deixando-o quase cego. Em agosto de 2009 foi submetido a cirurgia e detectou-se câncer avançado na altura do estômago. Suportou com paciência e resignação os sofrimentos. A agressividade da doença levou-o à morte na noite do dia 3 de setembro de 2009 em Ribeirão Preto.

Ir. Lazinho, como era chamado, trabalhou com dedicação nas propriedades da Província, viajando continuamente, visitando obras e implementando-as. Seu modo de expressar, gentileza no trato e comunicação pessoal granjearam-lhe muitos amigos e amigas.

Quem o encontrasse tinha a sensação de que estava sempre de bem com a vida, pois tinha como característica a expressão feliz no rosto.


PAZ!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA!

Oi...as vezes fico pensando o que seria de mim sem a Palavra de Deus...certamente não seria nada...
Sempre exorto as pessoas a criarem o habito de ler a Palavra de Deus, Ela tem o dom de nos transformar!
Para meus catequizandos falo sempre:


"A Bíblia fechada é só um livro.
Quando abrimos é a Palavra de Deus.
Quando lemos é Deus falando conosco.
Quando praticamos é Deus agindo em nossa vida."


Quando comprei a minha última Bíblia, escrevi uma oração na primeira página...oração de louvor pela graça maravilhosa de poder ter em mãos a Palavra de Deus, traduzida para minha língua...vou postar:

"Senhor Jesus, eu te louvo e glorifico, rendo graças pela maravilhosa graça, fruto de sua Bondade e infinita Misericórdia, de poder ter em minhas mãos a Sua Palavra, poder manuseá-La, meditá-La, alimentar-me d'Ela sempre e quando o meu pequeno coração desejar...fazei que eu deseje sempre! Ensina-me Senhor através do Seu Espírito Santo a Verdade, dá-me conhecer-Te a Ti, fonte de todo bem, Caminho, Verdade e Vida! Sua Palavra quero seja sempre a minha melhor companheira, amiga, viva e eficaz que é! Amém!"

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face nos aconselha a doar de presente uma Bíblia por ano...hoje convido você a fazer esta experiência...é uma maravilha! 
Reze, peça ao Espírito Santo que revele ao teu coração quem você precisa ajudar com a Palavra de Deus...espere a resposta e obedeça fielmente o que o Espírito te inspirar, mesmo que seja alguém que não tenha muito contato...é uma experiência maravilhosa, posso te garantir, não imagina a alegria que invade o teu coração...mas faça em segredo...
Não foram poucas as ocasiões que o Espírito Santo me inspirou a presentear pessoas que nem sequer eu tinha qualquer contato, conhecia de vista...em todas as oportunidades obedeci, deixando a Bíblia na portaria do condomínio ou do prédio, junto com uma rosa ou uma imagem de Nossa Senhora...a alegria que invade o nosso coração é imensa...tente, faça a experiência, depois comente...
E, não se esqueça: Leia a Palavra de Deus! Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar!

PAZ!