domingo, 18 de julho de 2010

FOTOS DO 50º AGAPETERAPIA


Eu e minha especial acompanhante Eliana!






Gil e Beth, a mais linda voz do Agape!










Eu, Gil e Monique...uma fofinha que sentou ao meu lado em todo Agape!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Esteja atento, pois Deus quer falar ao seu ouvido





“Ouvi-me vós que estás a procura da Justiça e que buscais o Senhor!” (Is 51,1)




Este não é só um pedido do Senhor, mas uma ordem ou melhor, uma condição para alcançar as promessas, as inúmeras promessas de Deus em nossa vida!

OUVIR AO SENHOR

Em Deuteronômio 30, 8-10, fala o Senhor:
E tu voltarás e obedecerá voz do Senhor, observando todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo. O Senhor te fará prosperar em todo o trabalho de tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto do teu gado e no fruto do teu solo, com generosidade. Porque o Senhor voltará a comprazer-se de ti e cumular-te de bens, como o fazia com teus pais, contanto que obedeças á voz do Senhor teu Deus, observes o seu mandamentos e preceitos, que estão prescritos nesta Lei, e te convertas para o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.”
Neste texto encontramos uma ordem seguida de uma promessa e, ainda, uma condição para o cumprimento da promessa:
Ordem:  Obedecer ao Senhor!
Promessa: Prosperidade em toda a tua vida...FRUTO DO TEU VENTRE = Descendência e Bens espirituais;   FRUTO DO TEU GADO = Bens materiais;       FRUTO DO TEU SOLO = Trabalho;
E tudo com GENEROSIDADE!
CONDIÇÃO: Conversão de coração...não é simplesmente obedecer a Lei, mas fazer-lo por amor a Deus, com o coração, com prazer, com satisfação...não basta cumprir uma missão, mas preciso desejar ardentemente AGRADAR a Deus, obedecendo-O, por CONFIAR PLENAMENTE EM SEUS DESIGNOS PARA MIM!  Preciso abrir mão do meu próprio desejo para fazer o que Deus me ordena, e faço com facilidade e felicidade pois creio firmemente que Deus quer o bem que eu não quero!
Moisés, ao falar esta maravilhosa verdade para seus filhos espirituais, os anima falando assim:
“Na verdade este mandamento que hoje te prescrevo não é dificil para ti nem está fora do teu alcance. Não está no céu, para que digas: “Quem poderá subir ao céu por nós para apanhá-lo?” Quem no-lo fará ouvir para que o possamos cumprir? Não está do outro lado do mar, para que diga: “Quem atravessará o mar por nós para apanhá-lo? Que no-lo fará ouvir para que possamos cumprir?” Ao contrário, esta palavra está bem ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração,  para que possas cumprir.” (Deu 30, 11-15)

Portanto, queridos, Deus nos ensina que não é tão difícil assim cumprir o que Ele nos pede, pois ao Espírito Santo, que habita no coração de cada um de nós, cabe nos auxiliar, nos fortalecer, nos impulsionar para fazer o que é bom e agradável a Deus.
Então, o que preciso fazer?
Primeiramente, desejar ardentemente, por amor a Deus, cumprir o que Ele me pede, porque, em vista do amor que sinto, não posso desagradá-Lo, não aceito desagradá-lo, ou melhor,  o amor me impulsiona a buscar em mim todo o esforço necessário para fazer o meu Senhor e meu Deus feliz!
Depois estar disposto a despojar-me de todo o meu preconceito do que é bom para mim, para assumir, sem medo de ser feliz, o que Deus quer me oferecer...
Por último preciso buscar OUVIR o que Deus quer de mim...preciso esforçar-me ao máximo para buscar conhecer a vontade de Deus para minha vida...não se engane meu irmão, voce somente será feliz quando encontrar a vontade de Deus para sua vida e a cumprir de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento, para Deus, por Deus e com Deus!
“Toda a manhã ele faz meus ouvidos ficar atentos para que eu possa ouvir como discípulo. O Senhor Javé abriu meus ouvidos e eu não fiz resistência nem recuei.” (Isaias 50, 4b-5)
Passos simples e o milagre acontece, na verdade, como aquele dito popular: “Deus dá o frio conforme o cobertor!”
São Paulo assim nos ensina:
“Vocês não foram tentados além do que podiam suportar, porque Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês têm. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios de sair dela e a força para suportá-la.” (I Cor 10, 13)
Sendo assim, CORAGEM, meus irmãos...Deus não nos deixa só jamais!
Mas encerro esta meditação perguntando a mim mesmo e a você: O que tem feito para ouvir a voz do seu Senhor? Como cumprir o que Ele me pede se não busco saber o que Ele quer  para minha vida?
E eu te digo, você é único para Deus, seus divinos planos e projetos para a sua vida são unicamente  seus e ninguém poderá cumprir a missão que Deus designou para você...então, durante todo este dia busque dentro do seu coração a sua verdade, a verdade sobre sua condição de vida...tem procurado ardentemente ouvir o Senhor?
Quem tem sido o Senhor de sua vida, o diretor de seus passos, você ou Jesus?
Lembre-se da promessa acima descrita em Isaias 50- 4b, de que Deus te dá todos os dias um ouvido afiado, atento um ouvido de discípulo, para você basta apenas não resistir, não recuar, mas de coração aberto, confiante, buscar, buscar e buscar o Senhor!
PAZ!

sábado, 3 de julho de 2010

Linda Comunhão dos Santos! Alegre-se, contamos com ela!

Olá queridos santos e santas de Deus!

Outro dia, em adoração, o Senhor falou em meu coração a respeito da comunhão dos Santos, o que encheu o meu coração de coragem, alegria, força e fé...por isso quero partilhar com vocês, amigos de Deus, afim de que não desanimem jamais!
Esta luz me foi concedida por graça, um dia após um jogo do Brasil na copa...vendo e me emocionando com todo o povo brasileiro, sofrido, torcendo pelo seu time...
Então, Nosso Senhor, nesta adoração onde muitas pessoas compartilhavam comigo a presença de Jesus e, sentindo no meu coração a dificuldade de tantos, inclusive a minha, em dar o SIM ao que Nosso Senhor propunha indivudualmente à cada filho que ali se encontrava, percebi que não estamos sós, nunca....que lindo!
O Senhor me mostrou que assim como em um jogo de futebol o time caminha junto, uma equipe que busca a vitória através de gols, assim também cada um de nós, santos e santas de Deus, caminhamos juntos em busca do céu, através de pequeninos SIM a Deus...então o Espírito Santo me fazia sentir as situações e sentimentos que propunha aos seus filhos: Perdão, Cura, Desapego em troca de tantas mágoas, doenças, apegos que cada um ali sofria...senti o peso de cada fado, como é difícil carregar mágoa no coração....muito melhor é desapegar dela, entregá-la ao Senhor e aceitar livremente o perdão que Ele oferece, que Ele milagrosamente e generosamente quer nos conceder....
Mas percebi que para muitos é tão difícil liberar o perdão, dar o pequenino SIM que Nosso Senhor espera e convida, porque estamos apegados a nossa dor...para muitos ela já faz parte da vida e é difícil mesmo entregá-la a Jesus....
Então, nesta condição de apego que temos da nossa dor, Jesus me mostrou que assim como em um jogo de futebol, o céu inteirinho está conosco, Igreja Gloriosa, Padecente e Militante, todos , todos, unidos para que pequeninos SIM sejam liberados e os filhos e filhas de Deus sejam curados, libertos, salvos....pude sentir em meu coração uma tão grande emoção e alegria desta comunhão dos santos que estavam, naquela momento, na torcida por mim e pelos irmãos ali presentes, como o céu se alegrava pela oportunidade que aquelas alminhas estavam tendo de serem livres pelo Amor, pela Misericórdia, pela Bondade, pela Generosidade do Nosso Senhor, o puro AMOR, o amor AGAPE!
E, assim como em um jogo, no momento do gol, a torcida eufórica, alegre, grita, ensurdece a multidão, assim também o céu, quando o SIM é liberado faz um tão alto barulho que ensurdece o inferno e põe o inimigo a correr de nós...que lindo, senti em meu coração este maravilhoso e ao mesmo tempo suave e indescritível barulho do céu...meu coração pulou de alegria, de felicidade, de paz, de um sentimento tão maravilhoso que as lágrimas corriam dos meus olhos sem eu controlar e literalmente, o céu se fez presente ali, naquela capela, no coração de cada um que ali se encontrava!
Também, pude sentir que assim como em cada gol o adversário de um jogo perde as forças, perde a partida...assim também o nosso inimigo perde gradativamente as forças em relação ao Corpo de Cristo, do qual fazemos parte, em cada SIM dado...o meu SIM, o seu SIM, favorece a todos os filhos e filhas de Deus...Nosso Senhor me mostrou o seu Corpo Flagelado e pude percerber que o SIM pequenino dado alivia a ferida causada no Santissimo Corpo de Jesus...e naquele pedacinho que estava machucado e que agora, depois do SIM, se encontra aliviado, ali a Glória do Senhor se manifesta, ressurgido, como que se a ferida fosse milagrosamente curada! E a Santificação vai acontecendo, com a ajuda de todos...não é lindo?
Percebi, ainda, que os santos e santas que já venceram o combate ao qual estamos enfrentando, eles oferecem a Jesus, para nos auxiliar os seus méritos, e juntos somos mais fortes e capazes de vencer aquela tentação, o combate e liberar o SIM proposto pelo Espírito Santo! Por isto, devemos clamar a ajuda dos santos de nossa devoção, dos santos e santas de Deus, sem medo, eles estão a nosso serviço, porque comungam com o plano de amor que Deus tem para cada um de nós!
Percebi mais, que o contrário também é real, isto é, a negação do SIM também fortalece o inimigo....
Sejamos fortes, irmão, não tenhamos medo...juntos somos mais, e inimigo nenhum pode com o nosso SIM, jamais se esqueça disso: O CÉU INTEIRINHO AGUARDA ANSIOSAMENTE O SEU SIM!

E junto com o céu, vamos gritar em nosso coração:

"VIVA JESUS, VIVA MARIA, VIVA OS SANTOS E SANTAS DE DEUS...HOJE LIVRE ESTOU!"

PAZ!