sábado, 26 de junho de 2010

Deus imenso - Tema da 50º Agapeterapía





Para você se abandonar, meu irmão, nas Mãos Poderosas de Nosso Senhor...ouça, feche seus olhos, se abandone.....acompanhe a letra, veja se não é um balsamo....


Deus Imenso

Vida Reluz

Composição: Walmir Alencar / Fábio de Melo SCJ
Não sou nada, eu bem sei
Tão pequeno, um grão de areia em suas mãos
Barco a vela, que se abandona
Segue o rumo e vai buscando o alto mar
Assim me encontro diante de ti
Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar
Te adorarei meu Deus enquanto eu existir
Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim
O teu calor me envolve
O teu olhar me acalma
E em teus braços o teu amor inflama a minha alma
O que posso mais dizer se o coração já disse
Te amo



P A Z!

Bendito seja Deus que nos reuniu no AMOR DE CRISTO!




50º AGAPETERAPIA




Deus seja louvado por esta experiência única, especial, feliz, maravilhosa, com o Amor de Jesus!

P A Z!

E que Nosso Senhor te inspire a viver esta experiência também....Fique com Deus!

terça-feira, 15 de junho de 2010

USE E ABUSE DO LENÇO NO INVERNO!

Oi!
Adoro acessórios, mas aqui em Ribeirão, super quente, não é sempre que podemos e aguentamos usar...
Agora, no inverno, uso e abuso deste acessório que é super elegante...
Aí estão algumas das inumeras maneiras de usar o lenço... particularmente adoro esta primeira e usar na cintura....espero que goste!

No pescoço



Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca










No pescoço

Se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos












No pescoço 



Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca








Na bolsa

Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais.

Essa amarração é curinga em viagens em que há mudança de temperatura, pois pode ir no pescoço, para proteger contra o frio, ou ficar apenas como enfeite.








Na cintura



Dobre um lenço quadrado (0,90 m x 0,90 m) ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas da peça.








Na cabeça




Apoie um lenço fino e comprido (0,10 m x 1,85 m) na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.



O Lenço dobrado no Sepulcro = JESUS VOLTARÁ!


Oi!

Recebi outro dia um e-mail com estas informações super interessantes, para voce conhecer melhor Jesus e como Ele usa dos minimos detalhes para falar com voce, tocar o seu coração....resolvi postar ....PAZ!




O LENÇO DOBRADO  (João 20:7)



Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. 
Em João 20:7 -  nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara (João)  e disse ela:  "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram."
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

 Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.


A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

Eu não sabia a respeito.

Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:

"Eu voltarei!!!!" "


Que você seja abençoado com a paz e a alegria de JESUS CRISTO ,O SENHOR !


E, vamos rezar com toda a Igreja : "VINDE SENHOR JESUS"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!

Hoje, dia 11 de junho de 2010, sexta feira, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus!
Que durante todo o dia de hoje, o seu coração possa estar desejoso de adorar o Sacratíssimo Coração de Jesus, em desagravo a todos aqueles que O desprezam....

Para quem não conhece, segue a novena ao Sagrado Coração de Jesus que era feita por Padre Pio...não perca mais tempo e entregue sua vida, seus problemas a este Adorável Coração que tudo pode e tudo quer fazer pela tua salvação e da tua familia:




1 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto!” Eis que bato, procuro e peço a graça...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós! 
2 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, no meu nome, Ele vo-la concederá!” Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós! 
3 – Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras, jamais!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
ORAÇÃO
Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. 
São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. – Salve Rainha.


quinta-feira, 10 de junho de 2010













O CORAÇÃO DE JESUS BATE FORTE POR VOCÊ!



VEJA COMO ELE TE OLHA FIXO!

NÃO SE ESCONDA!



Abra-se ao Seu Amor e
Receba o Seu ABRAÇO e 
deixe ELE te LEVANTAR!


"Ele quer te fazer feliz,
Tem muitos planos e sonhos para Você,
Basta confiar,
Saber esperar e 
Ele agirá!"


P A Z!


terça-feira, 8 de junho de 2010

A NOSSA MISSÃO É NÃO DESISTIR JAMAIS!

Meus queridos irmãos!
Um dia desses, meu marido foi buscar meu filho mais velho numa festinha de 15 anos, eram duas horas da madrugada...
Desci do meu quarto, fui para o meu quintal e sentei numa cadeira para observar o céu e rezar, a noite estava linda, toda estrelada. lua cheia bem clara...no escuro observava a claridade da lua e o brilho das estrelas e entregava minhas preocupações para Mamãe do céu...sabe, sempre que vejo a lua lembro de Maria: " Ela não é o Sol, porque o Sol é Jesus, mas é a lua que, mesmo não tendo luz própria, reflete a luz do Sol e ilumina nossas noites escuras!"(aprendi isto com São Luiz Maria de Montfort em seu livro a Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, aconselho a ler, pois este livro mudou minha vida!) Estava meditando nisto quando Deus falou assim no meu coração: 
" - Filha o que esta fazendo aí, de madrugada, sentada nesta cadeira, chorando e olhando para o ceu?
- Estou vendo as estrelas, Senhor, contemplando a Lua, sabe que te sinto no firmamento, isto me acalma a alma em meio a tantas tribulações... 
-Filha, vê este céu estrelado que tanto aprecia? Então, cada lágrima que sai do seu olho não passa desapercebida, tenha certeza é uma estrela que você coloca no seu céu! Não quer para você um céu estrelado?
-Sim, Senhor, quero muito, mas dói, está doendo, está difícil... conceda-me a graça de colocar meu coração neste céu estrelado e não nas lágrimas, não na dor...
-Filha, quando chegar grande dia verá que lindo céu preparamos para você, aí muitas pessoas poderão contemplar suas estrelas... suas lágrimas salvam almas!"
Fechei os olhos, queridos irmãos, e chorei mais, muito mais, porque o meu amor pelo Senhor não me deixa escolher outro caminho, não sigo a Deus pelas coisas que Ele pode me dar, embora saiba que tudo pode...mas sigo-O pelo amor que um dia me fez experimentar (como Jesus falou um dia, não o sigo por causa dos sinais que vejo, mas porque comi do seu Pão e fiquei saciada!) 
Lembra daquela música famosa: "Não dá mais pra voltar o mar é Deus e o barco sou eu e o vento forte, que me leva pra frente, é o amor de Deus!"
Precisamos ser assim, queridos irmãos, um barquinho a vela, sem remo, em alto mar, sendo conduzido pelo amor de Deus, aliás a coragem para se cumprir uma missão não vem de você mesmo, mas vem de Deus...apresenta para ele sua covardia e deixe que Ele a transforme, pela graça, em coragem...o amor nos leva a isto, só o amor!!! Não podemos confiar em nós mesmos, irmãos, aliás, o fato de reconhecer-te pequeno e incapaz de sozinho prosseguir no caminho para o céu te faz bem-aventurado (bem aventurado os pobres de espírito porque deles e o reino dos céus!)...só que não podemos ficar presos nesta covardia, mas prostrando-se diante de Deus, reconhecendo a verdade, precisamos clamar a ajuda do o Espírito Santo e Este, certamente e generosamente, nos colocará de pé e capaz de cumprir o que Deus nos pede...aliás nossa alegria estará no cumprimento desta missão, embora todos os obstáculos que precisam ser enfrentados...isto vencemos com muita oração e lágrimas...vi este milagre acontecer em minha vida e da minha familia...muitos dias corro para o sacrário e digo: "Senhor, lembra de nós..."
E a única resposta que Deus me dá é colocar em meu coração paz e coragem para enfrentar os problemas, não tira os problemas e obstáculos, querido irmão, só nos concede força pra enfrentá-los....Deus não facilita nada para nós e faz bem, porque nos conhece e sabe que qualquer facilidade nos leva a preguiça espiritual e Deus não pode colaborar com a preguiça, é pecado capital! 
Fique em paz, Deus o abençoe e conceda a coragem que precisa para dizer seu SIM a missão que te confiou, aliás é só isto que Deus precisa, o seu SIM, o resto é tudo Providência, Misericórdia e Bondade de Deus!
Nunca se esuqeça daquela menina judia, pobre que não colocou obstáculos ao plano de Deus e disse SIM...hoje Ela é nossa Rainha, peça ajuda a Ela, a Lua que ilumina nossas noites escuras com o brilho do SOL que é JESUS! 
Amém?!?

PAZ!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeira sexta feira do mês em honra ao Sagrado Coração de Jesus


Oi,
Para quem não conhece, segue as 12 promessas que Jesus fez a Santa Margarida Alacoque para todos os que são devotos do Seu Sacratissimo Coração:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.” 

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhose empreendimentos”.


7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.


Esta última promessa é a denominada de "A grande promessa" ... Jesus disse assim a Santa Margarida Maria:“Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final: não hão de morrer em minha desgraça, nem sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu Coração de asilo seguro naquela última hora”.
Esta promessa foi feita numa sexta-feira de maio de 1688 durante a comunhão, na missa.  Sabemos que é uma graça muito grande receber o sacramento da unção dos enfermos nos momentos finais da vida. 
Mas, não é tão simples assim, é preciso cumprir algumas condições para fazer valer a grande promessa e o cumprimento destas condições, na verdade, são um exercício de conversão. 
A comunhão deverá ser feita durante nove primeiras sextas-feiras seguidas sem faltar. Caso falte em uma, deverá começar outra vez. A comunhão deve ser feita em estado de graça. Para isso deve-se  fazer uma boa confissão antes de comungar, todos os meses. Deveremos receber a Eucaristia com a intenção de cumprir a novena e de honrar o Sagrado Coração de Jesus. Uma última condição importante é o propósito de perseverar na graça de esforçar-se para não pecar.
Percebe que o periodo desta novena, isto é, nove meses é  o tempo que uma criança leva para nascer, então, é o tempo em  que cada um de nós, devotos do Sagrado Coração, nasceremos novamente, renovados pela força da confissão mensal coroada pela Eucarisita em honra ao Sagrado Coração de Jesus!
Não vamos desperdiçar tantas graças, queridos irmãos, e vamos logo em busca desta consagração e devoção ao Sagrado Coração de Jesus!

PAZ!


-

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Milagre Eucaristico





http://www.youtube.com/watch?v=HGTuZ9kIE6I&feature=related






Oi,
Vejam este milagre Eucaristico em Naju, ocorrido em 1998 com uma japonesa....é demais mesmo...e a musica, linda, linda!
Vale a pena ver, como Nosso Senhor se dá tão generosamente para nós na Eucaristia, seu corpo e sangue, como podemos ficar de mãos atadas diante de tão grande manifestação de amor de Deus por nós!
Ouvindo a música que acompanha o documentário e contemplando as imagens, doeu o meu coração por pensar quão desprezado é o Nosso Senhor nos Sacrários deste mundo, quão só Ele fica, como quer Ele ser tão dependente de nosso mísero amor...Jesus Eucaristico quero amar-Te sempre, cada vez mais!
Paz!


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sagrado Coração de Jesus, fazei que vos ame sempre, cada vez mais!

Queridos,
Veja que bacana este documentário sobre o milagre de Lanciano!


Graças e Louvores sejam dadas a todo momento, ao Santissimo e Divinissimo Sacramento!

http://www.youtube.com/watch?v=1UY2kHRp8iA

Fique em Paz!

"Jesus presente na hóstia consagrada, eu vos adoro, creio e espero e peço-vos perdão por aqueles que não vos amam, não vos adoram, não creem e não esperam!"

JUNHO, FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!


Queridos,
Não posso deixar de convidá-los a fazer, neste mês, a sua Consagração ao Sacratíssimo Coração de Jesus.
Esta devoção foi propagada por Santa Margarida Maria Alacoque, no ano de 1673, quando Nosso Senhor fez 12 grandes promessas a todos aqueles que se consagrarem ao Seu Sacratíssimo e Adorável Coração...esconder-se no Coração de Jesus, que grande presente!
Já fez esta experiência? Porque não se dá este presente no dia de hoje?
Quantas vezes o nosso desejo é sumir, é desaparecer...tantas explicações, tantas decisões, tantas lutas e, como não reconhecer, quantas derrotas? Onde chorar? Onde alcançar o verdadeiro consolo?
Garanto para você que se agora pudesse parar o que está fazendo e correr para uma Igreja, ajoelhar-se diante do Sacrário e clamar ao nosso Senhor a graça de esconder-se n'Ele, certamente estaria renovado, revigorado, seguro, certo, em paz! Nada e  ninguém é capaz de atrapalhar a união sua com o Coração Sacratíssimo de Jesus se este for o seu desejo sincero...nada depende de nós, pobrezinhos que somos, tudo Deus faz por Sua Infinita Graça! Então, quer fazer a experiência?
Vamos rezar?
"Ah Jesus querido, cujo Coração é tão cheio de amor, quero neste dia a graça de esconder-me em Ti...sim, meu Senhor, a minha vida quero esteja escondida em Ti, no Teu Coração...preenche todo o vazio, todo o medo, toda a tristeza com as graças do Seu Amoroso Coração...em Ti me sinto segura, plena, feliz...quantas vezes, meu Adorável Senhor, não chego diante do Sacrário procurando desesperadamente este divino esconderijo e, estando lá, sinto a Sua Acolhida, sinto a Sua Alegria com minha presença, sinto-me tão amada, tão esperada por Ti...então, Senhor, tenho minhas forças renovadas e mostra-me como não existe neste mundo nada semelhante a este divino esconderijo e para sempre assim desejo estar contigo Senhor, pertinho, quietinha, sossegada, protegida, amada, plena e feliz, como um bebezinho sente-se no colo de sua mãe depois de mamar...dorme sossegado e seguro....assim meu coração quer descansar em Ti...Amado meu...."
Doce Coração de Jesus fazei que vos ame sempre, cada vez mais!
(OBS.: esta jaculatória quando proclamada com grande amor e devoção garante a voce 300 dias de indulgência que você pode oferecer pelas almas falecidas, pelos morimbundos e por vc mesmo!)
PAZ!
-