Ó Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro!

terça-feira, 30 de março de 2010

ROCAMBOLE DE ARROZ

Olá!
Aprendi com a vida e com Jesus que não podemos desperdiçar alimentos..tenho pavor de jogar comida fora...
Na Palavra de Deus encontramos uma passagem onde o maná tomado em excesso por alguns desobedientes estragava (Êxodo 16,19-30), por isto acredito que tudo o que temos em excesso não nos pertence e acaba apodrecendo em nossas vidas....quando jogo fora comida, certamente alguém ficou sem comer!
Temos que ter esta responsabilidade....se aprendemos comprar só o que realmente necessitamos até o nosso dinheiro renderá muito mais e vamos notar que podemos viver com o que ganhamos ou até com muito menos do que ganhamos...acredite se quiser!
Então, diante deste conselho sábio do Senhor, isto é, de que devemos não desperdiçar as coisas, principalmente alimento, é que faço constantemente experiências na cozinha com sobra de comida para reaproveitar...
Hoje vou passar uma destas experiências com a sobra de arroz, sem ser aquele famoso e, diga-se de passagem, delicioso bolinho: O Rocambole de Arroz!

Voilá!
Super fácil...coloque no liquidificador, nesta ordem: 03 ovos, 1/2 xic azeite (pode ser óleo Maria), 1/2 xic leite, 2,5 xic sobra de arroz, 1 pacotinho de queijo parmesão ralado, um punhado de manjericão fresco (pode ser salsinha), um tablete de caldo de legumes ou galinha ou outro de sua preferência. Bater bem, por uns 3 minutinhos, até ficar bem homogênea....depois misturar em outro recipiente: 1 xic mal cheia de trigo e 1 colher de café de fermento e adicionar a mistura e bater bem com uma colher de pau, até ficar tudo bem misturadinho. Numa forma untada com manteiga e farinha, colocar a massa e levar em forno quente por mais ou menos 30 min.
Desenformar ainda quente, em cima de um pano de prato úmido, e enrolar primeiro com delicadeza, pela lateral.
Recheio:
Pode usar a sua imaginação:
1.Presunto, queijo e tomate, ou só mussarela e tomate, ou
2.Carne moída e mussarela, ou
3.Zuquine refogada com requeijão, ou
4. Peito de Frango desfiado com catupiry, ou
5.Atum, tomate e cebola, ou  qualquer outro com ingredientes que voce tem na dispensa ou geladeira...
Depois pode-se cobrir o rocambole comum pouco de mollho vemelho ou branco, salpicar queijo parmesão e forno para dar uma gratinadinha!
Fica delicioso, experimente! Ótimo para o lanche, acompanhado com uma bela salada verde e arroz branco...
Aqui em casa foi o maior sucesso e, particularmente, eu adoro o recheio de zuquine (abobrinha italiana) com requeijão!
BOM APETITE!

domingo, 21 de março de 2010

Outra receita muito boa e fácil!

Ontem nós fomos almoçar na casa da mamãe e ela fez uma deliciosa carne ( como se tudo que mamãe faz não seja delicioso!), vou dar a receita...é super fácil:
Carne com Cerveja
A carne usada é lagarto, mas vc pode fazer com coxão duro ou coxão mole ou peixinho ou outra que preferir para panela de pressão.
Então para um lagarto de mais ou menos 1,5kg, voce vai precisar de um pacote de creme de cebola maggi ou knor e um litro de cerveja malzebier.
Frite bem o lagarto sem temperá-lo. (coloque um pouco de açucar no azeite ou óleo maria antes de fritar a carne, ela fica mais douradinha).
Depois de fritá-la bem coloque a cerveja e o creme de cebola, misture tudo e coloque pressão, mais ou menos 40min, fogo baixo. Misture bem para não pegar no fundo da panela.
Fica um molho super gostoso e encorpado.
Você pode servir com arroz branco ou macarrão na manteiga. Particularmente prefiro a carne acompanhada com o macarrão na manteiga...(despeje um pouco do molho no macarrão!) Fica ótimo!
Bom apetite!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Valei-nos São José!

Confesso a voces que sempre amei São José, mas meu amor e admiração pelo Pai de Jesus aumentou depois que li o livro de Santa Catarina Emerich - "A Virgem Maria"...especialmente hoje quero partilhar uma das lindas passagens que a Santa relata sobre a comunhão entre José, Maria e Jesus, a Sagrada Familia....
Conta a Santa que em fuga para o Egito, caminhando no deserto, varias vezes a Sagrada Familia sentiu-se perdida...especialmente num determinado dia quando já não tinha mais pão e água e  Nossa Senhora estava muito cansada, assim como José e o Menino Jesus chorava de calor e cansaço no sol do deserto, José parou e olhou demoradamente para Maria, para sua Maria, fonte de toda a sua alegria, segurança, força, esperança, tentando buscar em seu olhar o consolo a luz para prosseguir....Embora não tivesse mais água e pão, Maria não ousava dizer ou pedir qualquer coisa a José, em tudo e em todas as coisas Ela esperava em Deus, Maria vivia da Providencia e acreditava fielmente nesta Providencia, ao ponto de jamais pedir qualquer coisa para alguem, pois sabia que Deus providenciaria sempre todas as suas reais necessidades....voltando ao deserto, José olhou e Maria em seu coração clamou a Deus, embora o coração aflito, seu semblante era alegre e feliz...em seu coração suplicou que o Pai sucitasse no coração de seu amado esposo o caminho e a rota onde o mesmo deveria conduzir a Sagrada Familia....suavemente disse: "José, vamos prosseguir, confio em você!".... imediatamente, sendo tão irresistível este convite de sua esposa, serva tão segura do Amor e da Providencia do Seu Deus, José deu o primeiro passo e espantou-se com o milagre que aconteceu....cada passo dado flores nasciam em volta indicando o passo a seguir e assim, com imensa alegria, a Sagrada Familia foi conduzida até um oasis, onde encontraram não só água fresca, como arvores com tâmaras e damasco para que pudessem se alimentar....além de sombras enormes onde puderam descansar.....
Fico pensando, queridos, como este maravilhoso casal nos ensina a viver a vida matrimonial....a fé e a certeza de que Deus jamais abandona seus filhos...nunca estaremos perdidos se Deus é o nosso guia..porém o caminho só é feito quando "caminhamos" hahaha..que novidade?!? Sim, mas muitos esperam o caminho ser traçado para depois decidir se querem ou não seguir em frente...A fé nos convida a dar o primeiro passo e esperar as flores que Deus nos prepara na alegria de se abandonar à Vontade de Deus para nossa vida....este é o único caminho florido por Deus: A Sua Vontade!
 Por respeitar a nossa liberdade, Deus espera que tomemos o primeiro passo, mas nos convida a confiar....Nos dias de hoje, certamente, nossas mulheres tão modernas, tão cheias de si, desceriam do burro e irritadas tomariam a frente da decisão...não sabem esperar por seu José...por outro lado, diante destas constantes mudanças, os nossos José ficaram mais covardes, ou acomodados e esperam a decisão ser tomada por suas esposas,  o que de certa forma os isenta de culpa pelo erro....lógico que nem todos são a assim, mas a maioria....ao tentar nos igualar, queridas mulheres, deixamos de ser cuidadas e passamos, muitas vezes a cuidar, cuidar da casa, dos filhos, do esposo e do sustento, temos que colaborar, temos que ir a luta!
Por outro lado, isto nos fez fortes, fortes como Maria, que impulsiona seu José a caminhar! Deus está por trás de tudo em nossa vida, pode crer! Mesmo se erramos, pacientemente Ele nos estende a mão para continuarmos, assim como nós fazemos com nossos filhinhos quando os mesmos dão os seus primeiros passinhos, caem e nós o levantamos e os convidamos a continuar, não é assim?
Não temos que bancar os adivinhos, mas temos que clamar como Maria que Nosso Senhor suscite nos corações de nossos José a condução de nossa casa, de nossa familia....
É certo que dada a importancia para uma familia a conversão de seu "José" ela é bem mais dificil...mas lembra Maria foi quem primeiro disse SIM ao plano de Deus...José até resistiu, repudiando-a em seu coração!
Enquanto José permanecia resistente à Vontade de Deus, só a Maria eram reveladas as coisas através do anjo...porém, amigos, a Palavra de Deus nos ensina que depois que José se abriu a Vontade Divina, que disse SIM ao plano de Deus, que aceitou Maria...o anjo passou a se comunicar com ele e não mais com Maria, com vemos na fuga para o Egito e na volta para Nazaré..a ordem foi dada a José e ele passou a ser o canal para Maria....não e lindo?
Então, força, não desanimemos em rezar pelos nossos "José", clamemos pela sua conversão, supliquemos que possam ter uma experiência verdadeira com o Amor de Deus em suas vidas...de uma coisa eu lhes garanto, contamos com a ajuda de São José, que também a seu modo, foi "Cabeça dura", mas que não resistiu ao amor de Sua Maria, ao amor que Ela lhe apresentou pelo Seu Deus... José aprendeu a amar com Maria....estamos juntos nesta....e o céu inteirinho está aguardando ansiosamente este SIM! Aleluia! Creia, confie e espere!Amém!
VIVA SÃO JOSÉ!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Santissimo Breve de Roma

Olá amigos,
Hoje vou divulgar para vocês uma oração que ganhei de uma amiga muito especial e que é um enorme canal de cura e libertação.
Vou contar uma experiência com esta oração.
Certa pessoa estava desconfiada de ação maligna em sua empresa, devido aos inúmeros problemas enfrentados, na maioria das vezes motivados por terceira pessoa.
Então assumiu o propósito de fazer por 31 dias esta oração seguido do terço da Misericórdia, na intenção de libertação de sua empresa das garras do maligno.
No primeiro dia e no 31º ela fez a oração sete vezes, seguida de sete terços da Misericórdia, como as sete voltas no muro de Jericó e nos demais  dias fez por apenas uma vez. Rezava o terço e a oração andando em volta da empresa, como que cercando todo o seu ambiente.
Durante os 30 dias percebeu que as coisas pioraram, principalmente o ambiente que ficou de discórdia e desconfiança...No ultimo dia, depois de ter rezado, um dos funcionários dela confessou estar roubando a empresa e disse que sonhou a noite inteira com o "encardido" que dizia era proprietário da alma dela porque ela foi canal de sua maldade e que se não fosse ela não conseguiria atingir a empresa...Ela chorou muito e resolveu contar e pedir perdão a seus patrões para ficar livre das garras do demônio...seus patrões a perdoaram, porém, não a mantiveram na empresa....
Não perca mais tempo e começe a fazer o cerco hoje mesmo..não vamos mais deixar o inimigo "frouxo" para agir em nossas vidas....segue a oração:
Santíssimo Breve de Roma
Sendo muito grande os perigos e as perigosas guerras, eu que me reconheço por um homem pecador e mortal, desde que fui do nada por minha miséria e malícia da natureza humana; o meu ser ingrato e receoso da morte temporal em pecado mortal, e que Deus não permita que eu entre nas regiões eternas.
Assim, eu ingrato servo vosso, peço para que me dê tempo de pôr este Santíssimo Breve nos pés de Vossa Mãe Santíssima, para que seja bem aceito em Vosso Santo Tribunal.
Primeiramente, eu rogo ao Pai Eterno, que receba a súplica deste Santíssimo Breve com os merecimentos de seu filho nosso Senhor Jesus Cristo para que ele livre este meu corpo de todos os perigos mortais, da fúria do meu inimigo e das armas que trouxerem contra mim, em todos os perigos e apertos.
Livrai-me Senhor Bom Jesus, pela vossa Santa encarnação, pelo vosso nascimento, pelas lágrimas de sangue que no Horto chorastes, pela profusão de sangue que derramastes pelo deserto, pelos sermões que pregastes aos vossos santos discípulos, pelo frio e sede que sofrestes, pelo amor que destes, pelo jejum do deserto, pela instituição do Santíssimo Sacramento, pela oração do Horto, pela entrada em Jerusalém, pela noite de ceia, pela traição de Judas, pelas bofetadas que em casa de Anás vos deram.
Ó Pai Eterno, que receba as súplicas pela coroa de 72 espinhos que vossa sacrossanta cabeça puseram, pela púrpura de escárnio que vos vestiram, pelos três cravos com que fostes pregados na cruz, pelas sete palavras que nela dissestes, pelo amargoso cálice que bebestes, pela dor que vosso suplício infligiu a Vossa Mãe Maria Santíssima e a vosso discípulo São João, pelas recomendações em que expirastes, pela descida que fizeste ao inferno, pela vossa maravilhosa ascensão e pela vinda do Espírito Santo.
Eu vos rogo Senhor, para que queira livrar e velar este meu corpo, do fogo violento, das águas correntes, dos bichos peçonhentos, das condições de má gente e de todos os perigos presentes e futuros.
Livrai-me Senhor, de tiros de balas de qualquer metal e matéria, sejais comigo em todos os perigos por aquelas palavras fortes que Moisés disse no Mar Vermelho.
Senhor, ai vem meus inimigos. Caia sobre eles todo, o medo, o pavor e as forças dos vossos braços, para que eles fiquem imóveis como pedras de campo, enquanto passa este vosso servo nos perigos e apertos, suas armas faltam fogo e caiam por terra, e o poder de Deus sobre eles os destruam.
Conservai-me, Deus Pai, guardai-me Deus Espírito Santo.
Meus inimigos sejam destruídos pelo poder da Santíssima Trindade e todas as armas que trouxerem contra mim, sejam pelo poder de Deus e da Virgem Maria e todos os santos da Corte do Céu, patriarcas, profetas, confessores, virgens, viúvas, penitentes, eremitas, apóstolos, evangelistas, São Pedro, São Paulo, São Tomé, São Tiago, São Mateus, São Felipe, São Lucas e todos os mais apóstolos, os novos coros de anjos, Querubins, Serafins e todas as denominações de virtudes, anjos, arcanjos do céu, valha-me o poder de São Miguel, de São Rafael, por eles permita Senhor, que todos os meus inimigos tenham boca e não falem, tenham mãos e não me peguem e não me ofendam, tenham pés e não me alcancem, pelo poder de Santa Maria, valei-me dos pecadores, socorrei-me.
Todos os corpos dos anjos sejam por mim, todos os santos patriarcas sejam por mim, todos os santos confessores sejam por mim, guardem-me e confortem-me, todos os discípulos do Senhor e meu corpo defendam.
São Bento, São Brás, São Sebastião, Santa Catarina e todos os santos estejam comigo.
Da morte repentina livrai-me, livrai-me Senhor das garras, das armas de fogo livrai-me Senhor, da impostura e da cólera dos maus, de tiros e balas livrai-me Senhor, de todos os perigos, livrai-me Senhor Deus a quem venero.
Assim passarei por todos os meus inimigos sem ser visto nem ofendido.
Pelo poder de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.
Maria Santíssima seja comigo.
Jesus, Maria e José.
 Deus te salve casa santa, onde Deus fez sua morada.
Deus te salve cálice Santo e a hóstia consagrada.


Reze, reze, reze.....


sexta-feira, 12 de março de 2010

Dicas para final de semana!

Oi amigos e amigas,
Vou dar uma dica de dois pratos para o seu final de semana fácil, fácil de fazer.
Frango Assado com Creme de Cebola
Eu constumo fazer com peito com osso, porque aqui em casa só comemos carne branca, mas vc pode fazer com coxa e sobre coxa, caso prefira..
Se for o peito inteiro, tire toda a pele e lave bem...depois com uma faca de serra faça um corte bem no meio e serre a cartilagem e pouco osso separando o peito em duas partes. Depois cada parte corte em três, finalizando seis pedaços e dá para três pessoas comerem bem.
Se for coxa ou sobre coxa também precisa tirar a pele.
A parte faça uma mistura com creme de cebola de pacote e três colheres de sopa de maionese e uma de requeijão. Misture bem.
Passe os pedaços de frango nesta mistura, até ficarem bem besuntados. Use toda a mistura, quanto mais besuntado melhor fica.
Por ultimo passe no queijo parmesão ralado.
Depois unte um refratario com manteiga ou azeite, o que preferir e ponha os pedaços de frango. Cubra com papel aluminio e asse em forno médio por 30 min, depois tire o papel para dourar.
Para acompanhar arroz branco e batatas gratinadas.
Batatas Gratinadas:
Cozinhe as batatas não muito mole. Corte-as em rodelas de mais ou menos um dedo. Unte um refratario com azeite e disponha as batatas (obs,não coloque uma em cima da outra). Salpique sobre elas, o sal, a pimenta do reino, alequirm e queijo parmesão ralado. Leve ao forno até dourar.

Maminha ao leite.
Compre a maminha de véspera e lave-a bem. Depois em um recipiente coloque-a e disponha sal grosso sobre ela, uma porção raozável e cubra com leite. Tampe o recipiente e leve a geladeira pra o dia seguinte.
No dia seguinte, escorra o leite, coloque a maminha em um refratário, cubra com papel aluminio e leve ao forno por 50 min. Depois tire o papel besunte com uma pasta que voce faz com manteiga, mostarda e molho ingles e deixe-a dourar.
Sirva com arroz branco e farofa.

Espero que goste é fácil de fazer e não suja muito a cozinha..hahaha
Bom Apetite!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Começe hoje a novena da festa de São José!


NOVENA DE SÃO JOSÉ

Oração preparatória para todos os dias:

Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz, e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra Vossa Divina Majestade. Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para atrever-me a comparecer diante de Vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações; mas, o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém!


Oração final para todos os dias:

Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorando vosso socorro e não fosse por vós consolado.


Com grande confiança, venho, à vossa presença, recomendar-me fervorosamente a vós. Não despreseis a minha súplica, ó pai adotivo do redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.


ANT. – José, filho de Davi, não temas receber Maria, vossa Esposa Santíssima, em vossa companhia, porque o que ela leva em suas puríssimas entranhas é por obra do Espírito Santo.


V. Rogai por nós, José santíssimo.


R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Ó Jesus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


quarta-feira, 10 de março de 2010

"Jesus está aí e te chama!" - 1º Capitulo do meu projeto de livro!

Amigos, aos poucos vou colocar o livro que estou escrevendo e nem sei se um dia vou publica-lo (será que tem louco para isto..rsrsrs), mas hoje decidi colocar o primeiro capitulo dos seis que já escrevi para ter a opinião dos meus queridos amigos de fé....vamos lá pessoal, coragem em ler..é um pouco grande..hahaha
Escrevi no ano de 2007!
Depois de cada capitulo coloco a sugestão para um momento de oração e reflexão pessoal....
Leiam (se puderem ou quiserem) e depois comentem....
Bençãos!

CAPITULO I
“O Mestre está aí e te chama!” (Jo 11,28)
“Levanta e vai a capela!”
Assim falava forte o meu coração enquanto brincava com minhas primas no chão do terraço da Fazenda, no final das férias de julho.
Era uma ordem!
Sem conseguir resistir a esta voz que falava em meu peito, levantei mesmo diante dos protestos de minhas primas e me dirigi, tranquilamente a capelinha da nossa fazenda.
Chegando lá, a porta estava fechada mas percebi vozes que saiam da capela, então, calmamente abri a porta...estavam lá, Tia Stela e algumas mulheres rezando, tocando violão, fazendo um grupinho de oração.
Quando me viu, minha Tia Stela logo fez o convite:
-“Entra Stelinha, se você veio até aqui foi porque Jesus te chamou.”
Entrei. Sentei. Ouvi. Senti. Silenciei.
Eu era a única criança no meio delas...apenas treze anos...já tinha feito a minha primeira comunhão.
Foram estas as ultimas férias que passamos na Fazenda...foram as últimas férias que passamos com papai...foi a primeira vez que de fato escutei em meu interior o chamado do Nosso Senhor.
Passado alguns anos, diante do Sacrário, já casada e com filhos, o Espírito Santo me fez reviver este dia, a mesma emoção, o mesmo cheiro...esta experiência me levou a um misto de sentimentos, alegria e ao mesmo tempo uma tristeza, um conforto e ao mesmo tempo uma saudade, um vazio, um medo e ao mesmo tempo a plenitude...e pude perceber, claramente, o quanto o Senhor me amou naquele momento e de uma maneira linda e delicada procurou achegar-Se perto de mim, apresentando-Se como uma leve brisa, quatro meses antes de o papai morrer...estava o Senhor procurando me preparar para os difíceis momentos que viriam para mim e para minha família?
Confesso que criança nada percebi e nunca relacionei este momento à morte do papai, e tampouco dei qualquer importância a ele. Somente depois, com a Luz do Espírito consegui perceber esta delicadeza de Deus e, então, adulta visualizar os sentimentos humanos que vivi com esta primeira perda de minha vida, a dor, a insegurança, o medo, o inconformismo, e experimentar aqueles que o Espírito então me oferecia para reescrever a minha história. Foi assim que, deixando-me levar pelo amor, numa confiança plena, me aventurei nesta viagem e, permitindo “livre acesso” ao Nosso Senhor, através do Seu Espírito Santo, experimentei a cura do meu coração carente, substituindo os sentimentos negativos anteriormente vividos e que marcaram a minha adolescência por aquele que o Amor gratuitamente me oferecia.
Abrir-se ao Amor, significa permitir que Nosso Senhor passeie em seu coração e te ofereça a graça de perceber o que precisa ser mudado, sentimentos que precisam ser substituídos, para que não se tornem causa de fracassos, frustrações, erros, doenças e outras coisas mais que trazem sofrimentos inférteis a você e aos que vivem ao seu lado.
Mas, a questão é o que preciso fazer para ser curado? Como sei que preciso desta cura?
É importante que saiba que Nosso Senhor deseja muito te curar, porém somente o faz com a sua permissão, é um Deus “bem educado” sabe respeitar a sua liberdade.
Então, algumas horas de visita ao Sacrário a sós, entregando-se, consagrando-se, suplicando ao Nosso Senhor a cura, a Verdade sobre nossa história e sobre nós mesmos, este é o primeiro passo.
O que não pode e não se deve fazer é apropriar-se das situações, da dor, dos sentimentos que não lhe fazem nada bem, mas ao contrário, entrega-los ao Nosso Senhor, desprender-se do amor próprio, da dó de si mesmo, da arma que tem para comover as pessoas, entre outras coisas.
De fato, o inimigo de Deus tem inúmeras artimanhas para impedir que o Espírito Santo te cure e te liberte. Existem pessoas que adoram competir seus sofrimentos: “o meu é maior...”
A cura, a ressurreição do nosso coração depende de abrir mão dos sofrimentos e situações vividas, e permitir que o Senhor movimente-as, manuseie-as tornando-as caminho de salvação, situações de salvação, para voce e para quem voce quiser oferecer.
Deus é simples assim mesmo, basta querer e acreditar que Ele pode tudo mudar, reconhecendo sempre a nossa incapacidade em ver de outro modo o que tanto nos doeu.
Nada é mais lindo do que uma pessoa chegar ao Sacrário e chorar aos pés do Nosso Senhor reconhecendo ser “humano demais para entender” o que se passa em sua vida!
Esta é verdade, este é o começo: sou humano demais para compreender certos sofrimentos, preciso do Senhor para superá-los e o começo de tudo está em reconhecer-se pequeno, pobre, incapaz... “felizes os pobres de espírito porque deles é o Reino do céu” (Mt, 5,3).
Experimentar o Reino dentro de você mesmo, aceitando a sua historia e reescrevendo-a segundo a Luz do Espírito Santo, este é o desafio que Nosso Senhor propõe a cada um de seus filhos, afinal, Ele quer te fazer feliz!
Permitir-se a esta viagem é Ressurreição, é felicidade, é liberdade!
É bom alimentar-se da Palavra de Deus.
Leia o Salmo 138.
Consegue perceber a grandeza do Nosso Senhor diante da sua pequenez, da suas limitações humanas?
“Sonda-me Senhor e conhece o meu coração!
Prova-me e conhece minhas preocupações!
Vê se não ando por um caminho fatal
E conduz-me pelo caminho eterno!” (Sl 138,23-24.)
Leia agora Evangelho de Jesus Cristo escrito por São João 11, 1-44.
Martha, hoje quer dizer bem baixinho em seu coração “O Mestre está aí e te chama!” Jo 11, 28.
Nosso Senhor está a sua espera sempre, no Sacrário e quer te ouvir, tem tempo, tem disposição, tem interesse em te ouvir, sua história é muito importante para Ele, valeu o Seu Preciosismo Sangue, ninguém mais do que Ele quer ver a sua ressurreição!
É o Senhor que te diz “Não te disse que se creres verás a gloria de Deus?” (Jo 11,40).
Então, não quer como Martha e Maria abrir-se a fé, e ver a sua ressurreição, a sua libertação?
Faça a experiência, leve o Senhor até o seu coração...”Senhor, vem e vê!” (Jo 11,34)
Tenha certeza, Nosso Senhor precisa apenas do seu SIM, do seu pequenino SIM, do tamanho de um grão de mostarda, para fazer uma linda obra em teu coração, uma linda árvore, com muitos frutos, com sombra para aninhar os mais diversos pássarinhos....(Mc 4, 30-32). É o Nosso Senhor quem realiza a obra, quem cura, de voce só o SIM, só a Fé, que pode até ser pequenina como um grãozinho de mostarda.
Ânimo! Coragem! Força! Fé! Dê o primeiro passo: queira ser curado! O Senhor tudo pode e quer realizar.
Confia! Espera! Amém?
Momento da ORAÇÃO
“Senhor submeto toda a minha história a Sua Divina Inspeção, quero reescrevê-la segundo o Seu Amor, a Sua Vontade para mim”... quero ser curada, quero ser livre, livre para aceitar o que se passou comigo, e que tudo possa ser agora totalmente reescrito por Ti, através da Luz do Espírito Santo! Quero oferecer um sacrifício de louvor... Sim, Senhor, me ajude, quero louvar e bendizer por esta dor que machuca tanto o meu coração, quero louvar porque hoje posso estar aqui e permitir o Teu livre acesso em minha vida, vem Senhor Jesus, vem!
Senhor não consigo aceitar a dor que aconteceu comigo, não consigo perceber a Tua Presença naquela hora, onde estava, Senhor? Como Martha e Maria venho hoje prostrar-me aos Teus pés para dizer-lhe que se estivesse comigo, Senhor, a dor não teria me atingido!
Como Martha e Maria te levaram até Lazaro eu também quero Te levar para dentro do meu coração...”Senhor, vem e vê!” (Jo 11, 34) Vê Senhor como estou sofrendo, como sofri, como está dificil para mim superar esta dor!
Eu sei, Senhor, “ eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus!”
Não importa quanto tempo faz, mas como Martha e Maria , mesmo que a situação “já cheire mal” dentro do meu ser, hoje quero te dizer, Senhor, que acredito que podes ressuscitar os meus bons sentimentos e fazer-me nova criatura, ordene Senhor, que saia para fora do meu coração estes maus sentimentos que querem me destruir, eu os rejeito agora Senhor para aceitar o que o Senhor preparou para mim! Eu declaro, na presença dos anjos, de Nossa Senhora, de São José, diante do Sacrário, que desejo ardentemente ser curada e ser livre de todo e qualquer sentimento que possa ser causa de sofrimento infértil para mim...Eu sei que pode tudo, sei que sabe tudo o que precisa ser mudado, então, eu me entrego totalmente a Ti, abro mão de toda a minha história e desejo que hoje, seja o primeiro dia de minha nova vida...aleluia, Senhor, quero ressuscitar ao som de Sua Voz, ordene, Senhor, que saia para fora, que a vida seja abundante em mim! Amém!
Obrigado, Jesus Querido, companhia preferida do meu coração, por toda cura, toda libertação que operou em mim no dia de hoje! Eu creio que a Sua Glória se manifestou em minha vida, em minha história! Amém!”

terça-feira, 9 de março de 2010

aprendendo com o erro dos outros

Outro dia sonhei com uma amiga que há muito tempo não via....sonhei que ela estava passando uma grande humilhação em seu trabalho e que sofria muito porque muitas pessoas, inclusive pessoas que ela amava e confiava, estavam observando e julgando seus atos....a humilhação ocorreu por um erro que ela cometeu....
No domingo próximo ao sonho precisei ir a missa as dez horas da manhã porque era especial para o inicio da catequese, o que não é do meu costume, quando percebi que era ela quem estava animando a musica.
O evangelho do dia era especial...a Transfiguração de Jesus no monte Tabor....no meu coração uma vontade imensa de contar para ela sobre o sonho e dizer que Jesus está perto dela....mas resistia por medo de assusta-la. Mas esta idéia, isto é, de contar para ela não conseguiu deixar minha cabeça e até atrapalhou a minha atenção na missa.
No momento do abraço da paz o Padre nos motivou a dizer uns aos outros "Paz de Cristo e escute o que Jesus te diz!"
Dai eu tive a confirmação de que deveria mesmo falar com ela...no final da missa eu a procurei e abraçei....ela logo disse :"- quanto tempo!" Meu coração quase pulava pela minha boca, então eu contei a ela sobre o sonho e o que Jesus tinha falado em meu coração:
"Melhor sorte tem quem é humilhado do que quem humilha, pois Jesus está do lado dos mais fracos e está do lado dela....que é de grande valor para ela passar por humilhação na quaresma, porque Jesus foi muito humilhado e assim, ela estaria experimentando a dor de Jesus...que Jesus estava do lado dela, não importava os outros e quem a julgava, Jesus a amava e a compreendia, seus erros e acertos profissionais....que ela entregasse tudo ao Sagrado Coração de Jesus!"
Logo ela começou a chorar e disse que realmente passava por uma humilhação profissional e que sabia o quanto Jesus a amava e que isto era o que importava.....
Aprendi com isto muito porque Jesus me mostrou o quanto perigo corre a alma que está acostumada a humilhar as pessoas e que agindo assim mostra estar bem longe do se assemelhar ao Coração Sagrado de Jesus, manso e humilde....
Sendo assim não nos entristeçamos nas ocasiões em que passarmos por humilhações, ao contrário, seja para nós motivo de grande alegria porque é sinal de que Deus está conosco e quer nos dar a oportunidade de nos assemelharmos ao seu Filho e Nosso Senhor Amado, Adorado Jesus!
JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO!